image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 7997 - Train Station  (Lida 2829 vezes)

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
[Review] 7997 - Train Station
« em: 20 de Dezembro de 2007, 20:53:58 »
Review do set 7997

 

Referência: 7997
Nome: Estação (Train Station)
Tema: Comboio
Ano de Edição: 2007
Número de Peças: 387
Preço LEGO®: EUR 34.95
Preço por peça: EUR 0.0903
Dados de compra: S@H, Novembro de 2007
Instruções: Um livro
Autocolantes: Uma folha
Minifigs: 5
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim



As peças

9/10

Um excelente sortido de peças. Apesar da estrutura leve e do uso mais ou menos extensivo de colunas, há um número apreciável de peças não-específicas. As slopes do telheiro em preto podem ser muito úteis para armazéns (já eram usadas no 10027); a drezine tem rodas úteis para gruas e pontes rolantes. Boa dose de plates com dimensão apreciável na plataforma.

A construção

7/10

Simples e eficaz. Não se faz uso de técnicas avançadas (o que é bom, dada a idade-alvo), e a montagem é bastante inequívoca. O edifício tem duas partes, a da plataforma coberta e a do fundo (encaixam com pins Technic); não compreendi bem o propósito da separação.

O desenho

10/10

Além do edifício ser extremamente interessante (uma estação tradicional do oeste americano), todos os detalhes - como o écran de informações, por exemplo – contribuem para o tornar vivo e cheio de cor. O terraço parecia-me inicialmente uma parvoíce, mas acabei por ficar a gostar!

Jogabilidade

9/10

Encaixa na perfeição com qualquer comboio de passageiros. Apesar de ser uma estação americana, é perfeitamente reconhecível como tal em qualquer lugar do mundo (e não carece de adaptações). As 5 minifigs são um ponto forte, já que as estações LEGO costumam ser bem povoadas.

Outros

5/10

A inclusão da pista. Não sei se é bom ou mau: é um bónus, ou estou a pagar por peças que não quero?

Conclusão

9/10

Uma das melhores estações LEGO, consegue reunir o melhor dos designs mais clássicos com a funcionalidade duma estação moderna.

Brickset: 7997
Inventário Peeron: 7997

ups

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 4348
Re: 7997 - Train Station
« Responder #1 em: 21 de Dezembro de 2007, 00:14:36 »
Considero a inclusão das pistas com um bom bonus. Tu talvez não precises delas, mas parece-me natural a sua inclusão quando se pensa que grande parte do publico tem apenas uma oval.
Fundador da Comunidade0938!

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: 7997 - Train Station
« Responder #2 em: 21 de Dezembro de 2007, 01:14:34 »
Considero a inclusão das pistas com um bom bonus. Tu talvez não precises delas, mas parece-me natural a sua inclusão quando se pensa que grande parte do publico tem apenas uma oval.

Eu tive o cuidado de não dizer que elas eram inúteis - o que pus foi em causa que sejam de aquisição compulsiva. 8)

Fui fazer uma pesquisa, e no passado apenas as estações da era 9V não tiveram pistas; seria pelo custo elevado das pistas electrificadas? Em todo o caso - se essas estações não traziam pistas e nunca (que eu saiba) se fez disso um assunto importante, porquê voltar agora a tê-las numa estação?

Eu não iria deixar de comprar a estação por causa disto, como se pôde verificar. E contudo parecem-me peças supérfluas neste set... quer dizer, a estação sem carris teria o mesmo valor isolada, não? Os carris para mim só fazem sentido juntando a estação a um comboio, mas para isso, porque não vender os carris com o tal comboio?

Daí a minha reticência em considerar os carris como uma coisa "boa" ou "má". A expressão "corpo estranho" parece-me mais apropriada, e mesmo assim com muitas reservas :P


Pedro

ups

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 4348
Re: 7997 - Train Station
« Responder #3 em: 21 de Dezembro de 2007, 01:28:23 »
Pergunta: Quantos comboios e que foram vendidos sem carris?
Fundador da Comunidade0938!

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: 7997 - Train Station
« Responder #4 em: 21 de Dezembro de 2007, 01:35:28 »
Pergunta: Quantos comboios e que foram vendidos sem carris?

Suponho que te refiras a comboios completos?
3225
10173
(da era 9V; não verifiquei anteriores)


Pedro

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: 7997 - Train Station
« Responder #5 em: 21 de Dezembro de 2007, 07:28:25 »
Bom review... a ver se não a deixo passar :)
Nunca comprendi porque é que não faz parte do sortido de conjuntos para portugal.

(...) O edifício tem duas partes, a da plataforma coberta e a do fundo (encaixam com pins Technic); não compreendi bem o propósito da separação.
(...)

Não é o primeiro set que possui isso, estou a lembrar por exemplo do 4502em que a nave se divide em duas partes. Só posso imaginar que seja para uma melhor arrumação e/ou transporte.

Nine

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 5016
    • A pasta do Brickshelf
Re: 7997 - Train Station
« Responder #6 em: 21 de Dezembro de 2007, 11:24:23 »
Ainda bem que a estação veio com os carris, senão onde estacionava o meu hobby train  :?
Nine

ussnegreli

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1749
  • O estradeiro da turma...
    • Town Truck Brick
Re: 7997 - Train Station
« Responder #7 em: 21 de Dezembro de 2007, 12:15:52 »

A inclusão da pista. Não sei se é bom ou mau: é um bónus, ou estou a pagar por peças que não quero?



Excelente review  ;)

Acho que a inclusão da pista deve ser por causa do "carrinho" não sei o nome correto  :P que vem no set....e na minha opinião, acharia esquisito uma estação de trêm sem um trilho pelo menos.

Apesar de não ter nada de trêns, sempre gostei muito do tema, espero um dia ter um... ::)
Visitem o blog Town Truck Brick

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7034
    • my brickshelf
Re: 7997 - Train Station
« Responder #8 em: 21 de Dezembro de 2007, 12:40:42 »

A inclusão da pista. Não sei se é bom ou mau: é um bónus, ou estou a pagar por peças que não quero?



Excelente review  ;)

Acho que a inclusão da pista deve ser por causa do "carrinho" não sei o nome correto  :P que vem no set....e na minha opinião, acharia esquisito uma estação de trêm sem um trilho pelo menos.

Apesar de não ter nada de trêns, sempre gostei muito do tema, espero um dia ter um... ::)

Também acho que sim, ficaria um pouco desiludido se o carrinho não tivesse pista para andar ??? as linhas dão sempre jeito (e no futuro ainda mais...)
Acho um set bem conseguido (ainda não montei o meu ::)) gosto das cores e do desenho, com relativamente poucas peças fizeram uma coisa decente. :)

ruialmeida

  • ...
  • **
  • Mensagens: 350
  • aproveita o momento
    • Galeria no brickshelf.com
Re: 7997 - Train Station
« Responder #9 em: 21 de Dezembro de 2007, 21:13:10 »
 ;)
Bom review, isso era mesmo o que tambem desejava que mais sets ,ex. este, se podessem comprar em pt , pois sempre estamos limitados ao pais que somos, pequeno claro.