image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 8135 - Bridge Chase  (Lida 2851 vezes)

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
[Review] 8135 - Bridge Chase
« em: 15 de Janeiro de 2008, 11:52:03 »
Review do set 8135

 

Referência: 8135
Nome: Bridge Chase
Tema: Racers
Ano de Edição: 2007
Número de Peças: 542
Preço LEGO®: EUR 39.95
Preço por peça: EUR 0.074
Dados de compra: S@H
Instruções: A4, 56 páginas
Autocolantes: Sim (muitos)
Minifigs: Não
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim


 
As peças

9/10

As peças deste set são na sua maioria facilmente utilizáveis em quase qualquer contexto System; destaco arcos em tan, os vidros do escritório, e os guarda-lamas sortidos. Abundam os brackets!

A construção

8/10

A construção é anormalmente complexa para Tiny Turbos – o que não é dizer muito complexa... O mecanismo da ponte não é em si muito difícil de montar (só talvez de afinar, para desempenho ideal), os carrinhos e a bomba de gasolina são simples.
As rampas encaixam na ponte duma forma algo inesperada para mim – mas resulta visualmente bem!

O desenho

9/10

Só não leva pontuação máxima pelo aspecto mal-acabado da ponte. Dá para ver que sou fã do tema...

Jogabilidade

7/10

Pode ser inesperada a pontuação – mas há uma falha grave, que é os carrinhos não fazerem a transição horizontal/rampa com as rodas assentes. Como o set se centra em redor da ponte, acho importante referir.

Outros

6/10

O motor de corda é bom demais para aquela utilização, que não tira partido nenhum dele!
O sinal de trânsito não faz grande sentido na posição “tombada”, quase só se inclina 45º.
Pela positiva – as rampas, finalmente consigo perceber como usá-las com o resto da colecção!

Conclusão

8/10

Brickset: 8135
Inventário Peeron: 8135

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: 8135 - Bridge Chase
« Responder #1 em: 15 de Janeiro de 2008, 17:57:40 »
Acabei agora mesmo de o montar e não terei grande coisa a acrescentar (menos uma review que faço). Só quero saber o que queres dizer relativamente à jogabilidade antes de dar a minha opinião
Pedro Agnelo

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7035
    • my brickshelf
Re: 8135 - Bridge Chase
« Responder #2 em: 15 de Janeiro de 2008, 22:27:44 »
Não percebi o que o Gordo quis dizer com a transição horizontal/rampa ???
A ponte também foi a parte que achei mais chata de fazer e o resultado final desiludiu um pouco e gastou tantas peças :-\
Não gostei das rampas, não conhecia a peça (real) e pensei que fosse um plástico melhor.
Quanto á jogabilidade é boa eu estava céptico mas aquilo funciona mesmo, embora acho que seja mais fácil se jogarem 2 pessoas uma a lançar os carros e outra a controlar ponte.
Os carros são a parte melhor (estes modelitos viciam :)). O meu preferido é o laranja, está muito bem conseguido.
A bomba de gasolina também me surpreendeu pela positiva e não ficaria nada mal numa cidade com minifigs.
No final a minha dúvida ao olhar para o set montado foi: onde estão metidas as 542 peças ???
Mas estão lá, os carrinho são mesmo "maciços" pequenos mas cheios de peças ;)

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: 8135 - Bridge Chase
« Responder #3 em: 16 de Janeiro de 2008, 00:41:30 »
Concordo que estava céptico quanto aos carros saltarem a ponte com o Slammer mas funciona mesmo! E não tenho problemas com o tabuleiro horizontal ou levantado. As rampas são um mal sofrível e curiosamente o laranja também é o meu preferido! Tens os autocolantes aplicados? Os TT são os únicos conjuntos em que os aplico por defeito ;)
Pedro Agnelo

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: 8135 - Bridge Chase
« Responder #4 em: 16 de Janeiro de 2008, 02:50:45 »
Não percebi o que o Gordo quis dizer com a transição horizontal/rampa ???

Os carrinhos que estão no chão, ao entrar na rampa batem com o pára-choques e ficam com as rodas "suspensas" no ar até ficarem completamente assentes na rampa. A transição é muito abrupta (já a parte de cima da rampa é arredondada e não dá problemas).


Pedro

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: 8135 - Bridge Chase
« Responder #5 em: 16 de Janeiro de 2008, 12:56:27 »
Com a velocidade a que eles passam nem dá para ver isso. Cá para mim andas a empurar à mão :P
Pedro Agnelo

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: 8135 - Bridge Chase
« Responder #6 em: 16 de Janeiro de 2008, 12:58:32 »
Com a velocidade a que eles passam nem dá para ver isso. Cá para mim andas a empurar à mão :P

Não ando a empurrar de todo: já está empacotado!


Pedro

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7035
    • my brickshelf
Re: 8135 - Bridge Chase
« Responder #7 em: 16 de Janeiro de 2008, 13:36:16 »
Concordo que estava céptico quanto aos carros saltarem a ponte com o Slammer mas funciona mesmo! E não tenho problemas com o tabuleiro horizontal ou levantado. As rampas são um mal sofrível e curiosamente o laranja também é o meu preferido! Tens os autocolantes aplicados? Os TT são os únicos conjuntos em que os aplico por defeito ;)

Apenas coloco alguns autocolantes para dar um pouco de graça, se cobrirem multipas peças nunca coloco, ou peças que me possam vir a dar jeito tipo tiles em certas cores...
Quanto a saltarem com as roda no chão ou no ar nunca me apercebi ??? há é alguns que saltam melhor que outros...

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: 8135 - Bridge Chase
« Responder #8 em: 16 de Janeiro de 2008, 16:54:22 »
Apenas coloco alguns autocolantes para dar um pouco de graça, se cobrirem multipas peças nunca coloco, ou peças que me possam vir a dar jeito tipo tiles em certas cores...
Quanto a saltarem com as roda no chão ou no ar nunca me apercebi ??? há é alguns que saltam melhor que outros...

Tenho reparado que não há muitos TTs com autocolantes "STAMP", inclusive se for pequeno (o autocolante) usam peças mais pequenas, por exemplo duas tiles 1x2 em vez de uma 2x2 para reduzir o número de peças decoradas
Pedro Agnelo

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7035
    • my brickshelf
Re: 8135 - Bridge Chase
« Responder #9 em: 16 de Janeiro de 2008, 22:13:47 »
Apenas coloco alguns autocolantes para dar um pouco de graça, se cobrirem multipas peças nunca coloco, ou peças que me possam vir a dar jeito tipo tiles em certas cores...
Quanto a saltarem com as roda no chão ou no ar nunca me apercebi ??? há é alguns que saltam melhor que outros...

Tenho reparado que não há muitos TTs com autocolantes "STAMP", inclusive se for pequeno (o autocolante) usam peças mais pequenas, por exemplo duas tiles 1x2 em vez de uma 2x2 para reduzir o número de peças decoradas

Por acaso o carro laranja é excepção a essa regra ;)
As partes laterais em snot (com a 2436 a plate 1x4 e os dois tiles 1x2) surpreenderam-me pois podiam ter simplesmente lá metido um brick 1x4. Achei bonito pormenor, mas no fim espetam com um autocolante a cobrir os 2 tiles ???

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: 8135 - Bridge Chase
« Responder #10 em: 17 de Janeiro de 2008, 00:03:03 »
Também reparei nisso mas por exemplo no set 8148 tem duas tiles em vez de uma 2x2. E normalmente as laterais têm só uma tile 1x4. Cá para mim estão com excesso de produção de tiles 1x2 laranja...
Pedro Agnelo

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7035
    • my brickshelf
Re: 8135 - Bridge Chase
« Responder #11 em: 17 de Janeiro de 2008, 23:38:12 »
Também reparei nisso mas por exemplo no set 8148 tem duas tiles em vez de uma 2x2. E normalmente as laterais têm só uma tile 1x4. Cá para mim estão com excesso de produção de tiles 1x2 laranja...
Deve ser :D acho que também estão com excesso de produção de autocolantes, já reparaste que nesse set até na 32028 da frente do carro leva autocolante :o

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: 8135 - Bridge Chase
« Responder #12 em: 18 de Janeiro de 2008, 00:13:56 »
LOLOL, não tinha reparado! Andam a abusar! E eu a pensar que o autocolante no vidro do carro azul deste set já era exagero!
Pedro Agnelo

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7035
    • my brickshelf
Re: 8135 - Bridge Chase
« Responder #13 em: 18 de Janeiro de 2008, 19:05:23 »
E olha que não é muito fácil para um miudo da idade alvo destes sets (6-12) aplicar correctamente os autocolantes... uma coisa que a Lego deve rever ::)

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: 8135 - Bridge Chase
« Responder #14 em: 19 de Janeiro de 2008, 02:50:07 »
Deixa estar que eu gosto. E a teoria deve ser para os pais ajudarem na montagem e assim desenvolverem as relações bla, bla, bla...
Pedro Agnelo