image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 8149 - Midnight Streak  (Lida 1857 vezes)

El_gordo

• Fundador
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
[Review] 8149 - Midnight Streak
« em: 10 de Fevereiro de 2008, 07:10:51 »
Review do set 8149

Referência: 8149
Nome: Midnight Streak
Tema: Racers / Tiny Turbos
Ano de Edição: 2008
Número de Peças: 43
Preço LEGO®: EUR 4.95
Preço por peça: EUR 0.12
Dados de compra: Miniâncora, Janeiro de 2008
Instruções: Sim
Autocolantes: Uma folha
Minifigs: Não
Modelos alternativos: Metade das instruções para um veículo combinado com o set 8150
Lista de peças: Não

As peças

6/10

Menos plates do que no set 8148, e mais peças desemparelhadas. Os 50947 em branco são a única peça menos comum (só houve no set 8147). Três brackets e três tiles 1x4 - nunca são demais, para quem faz carrinhos.
Os faróis "Glow-in-the-dark" continuam a ficar aquém das expectativas.

A construção

7/10

Fácil, como é normal neste tema. Demorei dois minutos a construir o set.

O desenho

7/10

Um design elegante, bem rebaixado ao estilo Le Mans. Não é muito complexo, mas é acima de tudo esteticamente agradável.

Jogabilidade

8/10

Confesso que a análise individual deste item se me afigura um bocado absurda, quando falamos de Tiny Turbos... ::)

Outros

9/10

Algo peculiar, pelo menos nunca tinha notado antes: a folha de autocolantes é predominantemente metalizada, apesar de quase não haver essa “cor” nos autocolantes propriamente ditos. Não é mais caro produzir autocolantes assim?

Conclusão

7/10

O preço por peça é marginalmente mais alto do que no 8148, mas o design compensa essa falha.

Brickset: 8149
Inventário Peeron: 8149
« Última modificação: 27 de Abril de 2008, 03:09:47 por pedroagnelo »

El_gordo

• Fundador
Re: Review do set 8149
« Responder #1 em: 10 de Fevereiro de 2008, 07:13:13 »
Acabei de me aperceber que este é o primeiro set que eu montei que não traz "extras" das peças mais pequenas. É verdade que também só os cheeses são "pequenos", mas não deixei de sentir a falta de qualquer coisa no final :-\

Pedro

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #2 em: 10 de Fevereiro de 2008, 13:23:00 »
Yeps, falta-lhe os tiles 1x1 e os plates round 1x1 :D

pedroagnelo

• ......
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
« Responder #3 em: 11 de Fevereiro de 2008, 02:08:42 »
Algo peculiar, pelo menos nunca tinha notado antes: a folha de autocolantes é predominantemente metalizada, apesar de quase não haver essa “cor” nos autocolantes propriamente ditos. Não é mais caro produzir autocolantes assim?

Acabei de me aperceber que este é o primeiro set que eu montei que não traz "extras" das peças mais pequenas. É verdade que também só os cheeses são "pequenos", mas não deixei de sentir a falta de qualquer coisa no final :-\

Foquei ambos os pontos num post dos sets comprados mas não achei merecedor de uma review. As peças extra em falta são de facto um ponto negativo mas os autocolantes dão ao carro um ar muito distinto (aplico sempre pelo menos a um de cada dos meus TT). A tua folha não tem dois autocolantes grandes com os logotipos?
Pedro Agnelo

El_gordo

• Fundador
« Responder #4 em: 11 de Fevereiro de 2008, 02:14:52 »
A tua folha não tem dois autocolantes grandes com os logotipos?

Tem; o set é que não tem nenhuma superfície onde eu os consiga colar... :?

E eu não sou fã de cromados, não me aquece nem arrefece ter autocolantes metalizados.

Pus-me depois a pensar noutra questão: num set cujo PPPwiki é de 11-12 cêntimos, uma peça a mais reduz substancialmente a margem em cada unidade vendida; vendo sob esta perspectiva, faz sentido que não haja sobras nos sets, especialmente nos TTs.
Por outro lado - no CCwiki havia umas dezenas de peças sobrantes, algumas repetidas. Não é isso pelo menos tão absurdo quanto não haver de todo extras? ???

Pedro

pedroagnelo

• ......
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
« Responder #5 em: 11 de Fevereiro de 2008, 02:17:44 »
Talvez não seja porque o preço do set é muito elevado e assim dá para diluir essas peças

Tem; o set é que não tem nenhuma superfície onde eu os consiga colar... :?

Eu não disse que era para por no carro, ficam melhor numa parede ou numa janela ;D
Pedro Agnelo