image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 6652 - Construction Truck  (Lida 2558 vezes)

Eínon

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3278
  • O gajo do Photoshop
[Review] 6652 - Construction Truck
« em: 21 de Fevereiro de 2008, 18:01:41 »
Review do set 6652

Referência: 6652
Nome: Construction Truck
Tema: Town
Sub-Tema: Legoland
Ano de Edição: 1983
Número de Peças: 45
Preço LEGO®: ?
Dados de compra: Loja De Louça "Rosinha", Póvoa de Varzim
Instruções: Uma folha A4
Autocolantes: Não
Minifigs: 1
Modelos alternativos: Uma moto de água, e dois veículos.
Lista de peças: Não


 
As peças

7/10

Este set tem algumas peças muito interessantes. Apesar de poucas, este set incluíu por exemplo uma 3149c01, muito útil para carros dos bombeiros (e peças antiaéreas no meu caso...)  :-)||

Entre outras peças, incluiu 1 minifig das obras de torso azul com bolsos, que é sempre útil.

A construção

8/10

Muito simples, monta-se em menos de 5 minutos. Nada a assinalar

O desenho

7/10

Para quem não gosta de sets do tema Legoland, é um set fraco. Para quem é fã, é um set muito bonito, que fica sempre bem numa cidade cheias de obras.

Jogabilidade

4/10

Pequena. A falta de uma pá ou de uma picareta, assim como alguns detritos como aparecem nos sets mais recentes leva a que o set só por si, não passe de um carrinho simples. Mas claro, combinado com outros sets, aumenta muito a sua utilidade.

Outros

6/10

Aqui falo da compra. Este(s) set(s) devo exclusivamente ao senhor El Gordo. Á uns tempos atrás, aconselhou-me a procurar legos nas lojas de louça, seguindo a filosofia dele de que, quando as mães íam comprar louça para a casa, os míudos aproveitavam e assim os pais podiam comprar-lhes os brinquedos.
Ora, só havia uma loja assim na Póvoa.
Fui lá á uns tempos, e comprei 4 destes sets, dois em perfeito estado, e dois com a caixa quase destruída. Os bons custaram-me 2 euros, e os maus 1 euro.  :-)||

Acabei por montar o que tinha a caixa mais estragada (ainda assim, com todas as peças no interior).

Conclusão

6/10

Um set simples, funcional, com algumas boas peças, e com um minifig. Apesar de ser um set cidade, posso dizer que me cativou muito.  ;D
Além disso, são 3 dos meus tesouros  ;D

Brickset: 6652
Inventário Peeron: 6652

Eínon
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2015, 10:48:04 por lfaria »
Aviões carros de combate e navios? É em www.flickr.com/photos/einon !

Colares

  • Visitante
Re: Review do set 6652
« Responder #1 em: 21 de Fevereiro de 2008, 20:04:42 »
Eu ja tive esse LEGO, gostava muito de usar a dobra do basculante para outras finalidades.
Muito bom o modelo!! Boa review!

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: Review do set 6652
« Responder #2 em: 21 de Fevereiro de 2008, 20:07:15 »
Aqui falo da compra. Este(s) set(s) devo exclusivamente ao senhor El Gordo. Á uns tempos atrás, aconselhou-me a procurar legos nas lojas de louça, seguindo a filosofia dele de que, quando as mães íam comprar louça para a casa, os míudos aproveitavam e assim os pais podiam comprar-lhes os brinquedos.

Um reparo: a ideia não é minha (e já começa a ficar esgotada).
Uma dica: aquele acento pede H ;)


Pedro

Eínon

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3278
  • O gajo do Photoshop
Re: Review do set 6652
« Responder #3 em: 22 de Fevereiro de 2008, 01:02:00 »
Aqui falo da compra. Este(s) set(s) devo exclusivamente ao senhor El Gordo. Á uns tempos atrás, aconselhou-me a procurar legos nas lojas de louça, seguindo a filosofia dele de que, quando as mães íam comprar louça para a casa, os míudos aproveitavam e assim os pais podiam comprar-lhes os brinquedos.

Um reparo: a ideia não é minha (e já começa a ficar esgotada).
Uma dica: aquele acento pede H ;)


Pedro

Ok, admito o erro  ;D

"Á[/u] uns tempos" => É incorrecto, pois neste caso, o "A" refere-se a algo contável.
"Há uns tempos" => É a forma correcta  ;D

Assim se fala bom português...  :D

Eínon

"Há uns tempos..."
Aviões carros de combate e navios? É em www.flickr.com/photos/einon !

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: Review do set 6652
« Responder #4 em: 22 de Fevereiro de 2008, 09:41:09 »
Só acho estranho este set não ter cabine  ??? ... acho que lhe daria logo outro ar.

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: Review do set 6652
« Responder #5 em: 22 de Fevereiro de 2008, 09:51:09 »
Só acho estranho este set não ter cabine  ??? ... acho que lhe daria logo outro ar.

Estes mini-dumpers normalmente são abertos, por causa da facilidade de comunicação ao manobrar em obra. É como os tractores agrícolas, tamém há com e sem cabine, e não tem só a ver com a meteorologia :)


Pedro

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: Review do set 6652
« Responder #6 em: 22 de Fevereiro de 2008, 14:07:00 »
Só acho estranho este set não ter cabine  ??? ... acho que lhe daria logo outro ar.

Estes mini-dumpers normalmente são abertos, por causa da facilidade de comunicação ao manobrar em obra. É como os tractores agrícolas, tamém há com e sem cabine, e não tem só a ver com a meteorologia :)

Chamas a isto um mini dumper? Eu concordo com o baixo e nunca vi um assim
Pedro Agnelo

Noro

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2182
    • Flickr
I'm in it for the building!

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: Review do set 6652
« Responder #8 em: 22 de Fevereiro de 2008, 15:26:15 »
Chamas a isto um mini dumper? Eu concordo com o baixo e nunca vi um assim

Eu já vi, na China pelo menos. Mas tens razão, tem outro nome, eu é que não me lembro ^:)^


Pedro

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: Review do set 6652
« Responder #9 em: 22 de Fevereiro de 2008, 15:55:01 »
Articulated Dumper ;) Para mim um mini dumper tem a configuração dos exemplos que o noro postou (menos o da CASE claro!)
Pedro Agnelo

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: Review do set 6652
« Responder #10 em: 22 de Fevereiro de 2008, 16:20:25 »
Articulated Dumper ;) Para mim um mini dumper tem a configuração dos exemplos que o noro postou (menos o da CASE claro!)

É mesmo esse nome!
O da CASE é o que interessa para o efeito. O que eu queria dizer era uma versão compacta dum veículo assim (ou seja, um dumper de descarga traseira) e sem cabine.

O que eu pensava é que eram mais comuns! A julgar pela ausência de imagens, se calhar era uma modificação feita localmente e eu estava tão preparado para aceitar como normal que nem me lembrei disso? ???


Pedro

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: Review do set 6652
« Responder #11 em: 22 de Fevereiro de 2008, 23:50:38 »
O que eu pensava é que eram mais comuns! A julgar pela ausência de imagens, se calhar era uma modificação feita localmente e eu estava tão preparado para aceitar como normal que nem me lembrei disso? ???

Sendo eu Português acredito que a tua mente te tenha enganado >:D
Pedro Agnelo