Estava no outro dia a ver as estatísticas deste fórum, e apercebi-me da enorme desproporção entre géneros que existe (apesar de ainda muitos membros não terem preenchido o seu perfil, já dá para ter uma ideia).
Será o LEGO uma coisa de meninos?Alguns de nós estamos mais ou menos a par das
desventuras da LEGO no "reino do cor de rosa", seja com Paradisa e Scala (pouco conseguidos), com Belville e Clickits (mais bem sucedidos), e mesmo com produtos "não-tijolo".
Mas... será que o Fabuland (que fez sucesso na década de 80) era voltado para as meninas, ou era "neutro"? Será que as meninas pediriam aos pais um Technic cor de rosa, ou não há mesmo maneira de as cativar para a mecânica? (Enfim, podíamos pensar no exemplo da Jennifer Clark para nos envergonhar no
Clube da Mangueira... mas eu estou a falar no global e não no episódico)
Será que as meninas são desencorajadas à partida de brincar com LEGO? Quase como uma "conspiração social"?

Na verdade, não tenho respostas para este fenómeno. Nunca entendi como consegue esta comunidade ter meninas a construir normalmente, integradas na perfeição, mas ao mesmo tempo numa minoria relativa; confunde-me, pronto. Acho que se perdem bons cérebros no mundo LEGO por causa dum cromossoma com uma perninha a mais - e não vejo soluções!

Opiniões?
Pedro