image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 8681 - Tuner Garage  (Lida 1665 vezes)

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
[Review] 8681 - Tuner Garage
« em: 27 de Fevereiro de 2008, 17:22:08 »
Review do set 8681

 

Referência: 8681
Nome: Tuner Garage
Tema: Racers / Tiny Turbos
Ano de Edição: 2006
Número de Peças: 652
Preço LEGO®: EUR 39.95
Preço por peça: EUR 0.06
Dados de compra: Miniâncora, 2006
Instruções: 56 páginas A4
Autocolantes: Uma folha grande
Minifigs: Não
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim


 
As peças

10/10

Um ponto forte deste set. Todas as peças podem ser usadas num qualquer outro contexto; há bastantes bricks e plates de formato clássico, e ainda tiles em abundância.
Nota-se acima de tudo que o PPPwiki é muito convidativo!

A construção

9/10

Um bom desafio, sem ter grandes complicações. É uma boa forma de introduzir as crianças à montagem de sets com muitas peças, requerendo paciência, sem precisar ainda de grande destreza.

O desenho

9/10

O design agradou-me – foi aliás uma das razões que me levaram a querer comprar o set. Não dou pontuação máxima porque considero o espaço entre as garagens muito compacto e o tecto destoa do resto.

Jogabilidade

10/10

Excepcional. Há quatro carrinhos, e dá para ir fazendo corridas com eles (usando os lançadores incluídos nas garagens!). Um dos carros dá ainda para perseguições policiais. Há acessórios suficientes na oficina para ir “quitando” os carrinhos todos de mil e uma maneiras! A brincadeira não se esgota depressa.

Outros

10/10

Algo que ainda não se podia saber em 2006, quando o set saiu: foi o primeiro edifício TT, dando o mote para a integração dos vários conjuntos numa autêntica cidade automóvel! Por mais divertidos que fossem os carrinhos, esgotariam o seu interesse rapidamente se não houvesse com que complementar a brincadeira.

Conclusão

10/10

Uma óptima aquisição. Serve múltiplos propósitos: fonte de peças, bibelot (com os autocolantes fica espectacular!), brinquedo de competição...

Brickset: 8681
Inventário Peeron: 8681
« Última modificação: 10 de Março de 2008, 00:50:04 por pedroagnelo »

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: Review do set 8681
« Responder #1 em: 27 de Fevereiro de 2008, 17:29:39 »
Partiste-me todo com o bibelot...  ;D

Não me tinha apercebido do PPP deste set, realmente é muito bom.

E ena, deste-lhe a nota máxima... não comento porque não sou grande apreciador de TTs..  :-X

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: Review do set 8681
« Responder #2 em: 27 de Fevereiro de 2008, 18:29:23 »
Correcção, são cinco carrinhos! (faltou-te o jipe)

No geral concordo com a review mas não dou tantos pontos na jogabilidade, os lançadores estão fixos nas garagens. Vale também pela quantidade de opções que tens para customizar os carros, tens dez pneus extra, motores, etc. Sem dúvida um bom set
Pedro Agnelo

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: Review do set 8681
« Responder #3 em: 27 de Fevereiro de 2008, 18:33:12 »
Correcção, são cinco carrinhos! (faltou-te o jipe)

Não é bem... separei foi o carro da polícia :)

No geral concordo com a review mas não dou tantos pontos na jogabilidade, os lançadores estão fixos nas garagens. Vale também pela quantidade de opções que tens para customizar os carros, tens dez pneus extra, motores, etc. Sem dúvida um bom set

O facto de os lançadores serem fixos nem seria forçosamente mau se tivessem mais espaço entre eles, da maneira que estão obrigam os competidores a fazer alguma acrobacia. Há uma vantagem em estarem ligados: aumenta a probabilidade de movimenos paralelos... :?


Pedro

ruialmeida

  • ...
  • **
  • Mensagens: 350
  • aproveita o momento
    • Galeria no brickshelf.com
Re: Review do set 8681
« Responder #4 em: 27 de Fevereiro de 2008, 18:34:12 »
 ;) tenho esse set e realmente consegue-se passar bom tempo com ele e a fazer optimos lancamentos, boa review sobre o set  :D

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7031
    • my brickshelf
Re: Review do set 8681
« Responder #5 em: 27 de Fevereiro de 2008, 18:49:27 »
É um bom set sem dúvida :)
A função de "bibelot" é sempre um extra em qualquer set ;D eu também tenho alguns sets montados a servir de bibelot ;)
Muito bons todos os carrinhos, gostei especialmente do hotrod amarelo (o desenho deste já existia mas eu ainda não tinha nehum).
O ponto menos bom são todos os autocolantes que o edificio tem, mas realmente sem eles fica muito pobre, eu arranjei um compromisso e só coloquei alguns... ficou bem.
Um ponto forte que não referiste é que tirando os TT's e colocando uns minifigs e carros adequados fica um óptimo set "city".

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: Review do set 8681
« Responder #6 em: 27 de Fevereiro de 2008, 23:51:17 »
Um ponto forte que não referiste é que tirando os TT's e colocando uns minifigs e carros adequados fica um óptimo set "city".

Sim, sem dúvida.
Eu cada vez mais encaro os TTs como fonte de peças para carrinhos 4w, estilo anos 80. É natural que por essa razão os edifícios TT também acabem por ter uma vocação "Legoland", não sei. Quando saírem os edifícios de 2008 vou testar essa hipótese! :)


Pedro

Colares

  • Visitante
Re: Review do set 8681
« Responder #7 em: 28 de Fevereiro de 2008, 00:17:39 »
Sinceramente eu não gosto de LEGOs estilo legoland mas sem MINIFIGs... Aliás adoro tudo na escala minifig. MAs tenho q confessar q gostei da review desse ai... Mas pra mim nao seria atrativo senao como fonte de peças jah q o PPPwiki é um atrativo.

Belo review!