Autor Tópico: [Review] 4996 - Beach House  (Lida 4931 vezes)

alfa156

• ...
  • **
[Review] 4996 - Beach House
« em: 05 de Março de 2008, 23:19:46 »
Reviews do set 4996

Referência: 4996
Nome: Beach House
Tema: Creator
Ano de Edição: 2007
Número de Peças: 522
Preço LEGO®: 29.95€
Preço por peça: 0.05€
Dados de compra: Lego Shop
Instruções: sim
Autocolantes: Não
Minifigs: Não
Modelos alternativos: 2
Lista de peças: Sim

As peças

7/10

Este set “brilha” pelas peças amarelas, pela variedade de peças, e as novas janelas e portas. O amarelo veio trazer uma nova luminosidade as casas legos. Que durante anos foram assombradas pelo “frio” branco. Durante a construção reparei que este set prima por peças simples e comuns. encontrei também vários defeitos, começando pelas novas portas, tem um aspecto frágil e quebradiço, se não houver cuidado durante a construção estas acabam por “ceder” (partir), as novas janelas também de aspecto frágil, os “vidros” trazem marcas da injecção do plástico, um pormenor bastante desagradável, para os mais tradicionais, por fim as peças que compõem o telhado mais propriamente as (Slope Brick 45 2 x 4) 3037, destacam-se por serem brilhantes e lisas diferentes do aspecto “rugoso” e pálido das (Slope Brick 45 2 x 8 ) 4445 dando ao set um aspecto de “moc” construído com peças varias.

A construção

5/10

Muito demorada, e “atrofiante”, eu comprei este set para a minha esposa e acompanhei-a na construção, ouve fases que ela me disse, “porra que isto nunca mais acaba” , no livro de instruções existem paginas em que, tem 3 pecinhas, vira-se a pagina, mais 4 pecinhas, vira-se a pagina, mais 3 pecinhas, ISTO É BUE DE ATROFIANTE, concluindo, é um bom set para coleccionar e a cor amarela dá-lhe um brilho e uma atenção especial.

O desenho

6/10

O desenho ta bem conseguido, tem muitos pormenores tais como, as calhas no telhado, as janelas o quintal, ate a própria caixa de correio, a parabólica, a lareira, mas falta-lhe mobília e uns bonecos, como diz a minha esposa.

Jogabilidade

4/10

Pelo tamanho, não permite grandes aventuras com minifigs, ainda pensei em lhe introduzir uma mobília, e um carrito mas falta-lhe espaço, na minha opinião este é um set que fica melhor em exposição e perde na brincadeira.

Outros

5/10

Um grande defeito na embalagem das peças, não estou de acordo em que os “vidro” sejam embalados juntamente com outras peças. Pelo preço, é um set que permite uma grande variedade de peças amarelas, para quem as procura. É  fonte de janelas e portas, para moc`s.

Conclusão

6/10

Mais uma vez, este SET é excelente para montar e guardar, não permite muita brincadeira, falta-lhe umas minifigs, e algum espaço interior, pelo menos para permitir alguma expansão.

Brickset: 4996
Inventário Peeron: 4996
Mais imagens no Brickshelf

Edit: Images links are off. LFaria updated main image link.
« Última modificação: 18 de Março de 2015, 23:11:44 por lfaria »
celso ferreira

El_gordo

• Fundador
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: review do set 4996
« Responder #1 em: 05 de Março de 2008, 23:25:54 »
encontrei também vários defeitos, começando pelas novas portas, tem um aspecto frágil e quebradiço, se não houver cuidado durante a construção estas acabam por “ceder” (partir), as novas janelas também de aspecto frágil, os “vidros” trazem marcas da injecção do plástico, um pormenor bastante desagradável, para os mais tradicionais, por fim as peças que compõem o telhado mais propriamente as (Slope Brick 45 2 x 4) 3037, destacam-se por serem brilhantes e lisas diferentes do aspecto “rugoso” e pálido das (Slope Brick 45 2 x 8) 4445 dando ao set um aspecto de “moc” construído com peças varias.

Duas observações: mantém-se o problemas das slopes, dois anos depois; e quanto aos vidros - reclama, reclama, reclama! Isso de aparecerem as marcas de injecção é um retrocesso à força toda.

Pedro

pedroagnelo

• ......
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
« Responder #2 em: 06 de Março de 2008, 00:29:51 »
Bom review! Infelizmente o problema das instruções veio para ficar, só não compreendo porquê quando comparo com a dificuldade dos sets dos anos 80/90... :?
Pedro Agnelo

El_gordo

• Fundador
« Responder #3 em: 06 de Março de 2008, 00:47:00 »
Bom review! Infelizmente o problema das instruções veio para ficar, só não compreendo porquê quando comparo com a dificuldade dos sets dos anos 80/90... :?

Antes de haver a lista de peças, simplificava ligeiramente a identificação de peças em falta. mas concordo contigo, nós devemos ser incrivelmente dotados ara ter conseguido montar sets dos anos 80... 8)

Pedro

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #4 em: 06 de Março de 2008, 07:02:30 »
Realmente, de tanto tentarem simplificar as instruções só pioram as coisas. Muito provavelmente quem está à frente daquilo nunca brincou com LEGO quando era criança...

Bom review, fiquei preocupado com aquilo que disseste das portas, 'tou mortinho que chegue para verificar isso. Quanto às slopes, não se pode fazer muito enquanto não esgotarem o stock das lisas... mas podes reclamar... podes ser é que enviem um lote igual :D

WCavalli

• ...
  • **
« Responder #5 em: 06 de Março de 2008, 10:40:37 »
Bom review, bem direto.

Mesmo com os pontos negativos citados é um set que ainda está minha lista, afinal parece que o pessoal em casa virau "pró-cidade".

Apesar dos problemas que temos percebido, LEGO ainda ganha longe de outros brinquedos.
Wagner
LUG Brasil, aqui também tem LEGO®

rupi

• ......
    • my brickshelf
Re: 4996 - Beach House
« Responder #6 em: 13 de Abril de 2008, 12:05:43 »
Montei ontem este set.
O modelo principal é muito bom, gostei bastante. O aspecto geral e os pormenores estão muito bem conseguidos. Destaco o formato do telhado e a possibilidade de ser removivel. Para além disso dá para abrir um dos lados (o que tem as janelas grandes).
Os dois modelos secundários são mais fracos apesar de o interior do café estar muito bom, mas a parte de cima já não gosto.
Um ponto forte deste set é definitivamente as janelas, sabia que tinha muitas mas não imaginava tantas. São 5 modelos diferentes de janelas num só set, é obra. Tem um total de 22 janelas :o
Como pontos fracos, os indispensáveis "buracos de bala" nos vidros das janelas e para além destes ainda uma série de pontos e pontinhos espalhados por todo o vidro, mesmo nos pequenos 2x2. Também contem com os slopes sem rugosidade em maioria...enfim o habitual. ^:)^
Também concordo com o alfa 156 quanto aos manuais, são puro desperdício de papel. Apesar de não ser um set muito grande tem 3 livros A4 e um total de 200 págs :o É que só o papel é uma parte considerável do peso desta embalagem.

hugosantos

• LEGO Ambassador
  • O Polivalente
    • Flickr
Re:4996 - Beach House
« Responder #7 em: 12 de Julho de 2010, 02:48:36 »
Montei ontem este set uma vez para ver como era... gostei do aspecto geral, mas ja foi desmontado para peças.

De facto, as marcas de injecção são muito visiveis (confesso que fiquei parvo quando vi, pensei que durante a minha dark agr a LEGO tivesse feito desaparecer coisas destas?!)

Achei piada ao grelhador. Não percebi os "jardins" muito básicos, chego a perguntar se era para parecer uma horta?! A árvore é bonitinha, mas não compreendo o porquê de ficar numa plate aparte do resto do set.. até porque na imagem da caixa isso foi bem escondido!

Por fim, concordo com a pasmaceira que foi seguir as resmas de papel com perquenos passos nas instruções... chato mesmo!

Peças extra de acordo com o normal, dão sempre jeito (incluiam uns cheeses Dk stone gray)
This is Comunidade 0937!!!

nuno2500

• Visitante
« Responder #8 em: 12 de Julho de 2010, 11:44:12 »
Como alguns sabem, tenho 5 destas que usei para fazer o  Bairro Amarelo.

O amarelo ou se gosta ou não...

Encontrei a solução para o problema das páginas com passos desnecessários...

...é só virar.

No entanto, para quem tiver 7 anos se calhar dão jeito  :?

Espero que a LEGO não deixe de parte este tema com sets de casas a 30 - 40 euros.

Em relação aos minifigs, acho que o tema não os inclui em nenhum set pois não?

hugosantos

• LEGO Ambassador
  • O Polivalente
    • Flickr
« Responder #9 em: 12 de Julho de 2010, 12:24:20 »
Encontrei a solução para o problema das páginas com passos desnecessários...

...é só virar.

Em relação aos minifigs, acho que o tema não os inclui em nenhum set pois não?

Neste tema creator há quatro casas, se não me engano, todas elas sem minifigs: 4996 Beach House, 5891 Apple Tree House, 4954 Model Town House e a simples 4956 House.

Sim realmente é só virar e percebo que assim seja, mas como o set é para 6 - 12 anos, acredito que para um miúdo de 10 já comece a ficar em stress porque nunca mais acaba a casa.

E eu gostei deste amarelo. Também espero que a lego continue a lançar casas deste tipo a estes preços, é uma linha muito boa! Ainda não arranjei "tempo" para os ir comprar, mas um dia hei de os ter cá em casa. Entretanto tenho a minha Green Grocer para contruir  ;D

hugosantos

• LEGO Ambassador
  • O Polivalente
    • Flickr
« Responder #10 em: 12 de Julho de 2010, 13:57:25 »
São 5 tinha-me esquecido da 6754 Family House!

Paymaster

• ...
  • **
« Responder #11 em: 12 de Julho de 2010, 15:36:25 »
A 4954 e a 4956 já estão descontinuadas desde o ano passado e nenhuma delas até hoje vem com minifigs.
Nunca deves discutir com um estúpido, porque ele leva-ta ao seu nível e ganha por experiência

El_gordo

• Fundador
« Responder #12 em: 12 de Julho de 2010, 16:15:26 »
Ainda há mais outra, logo do primeiro ano, a "não-sei-quê Bonanza". Branca, telhado vermelho. Não me ocorre a referência e estou de saída, senão procurava :-[

Pedro

hugosantos

• LEGO Ambassador
  • O Polivalente
    • Flickr
« Responder #13 em: 12 de Julho de 2010, 19:03:33 »
Por acaso a 4954 era porreiro ter, se alguém tiver a mais que me contacte por PM.

Quanto à tal casa "Bonanza" que tavas a falar El_Gordo... não encontrei nada no brickset, depois quando tiveres tempo informa aí a gente  ;D

El_gordo

• Fundador
« Responder #14 em: 12 de Julho de 2010, 19:16:40 »
Por acaso a 4954 era porreiro ter, se alguém tiver a mais que me contacte por PM.

Quanto à tal casa "Bonanza" que tavas a falar El_Gordo... não encontrei nada no brickset, depois quando tiveres tempo informa aí a gente  ;D

4886
Apesar de tecnicamente não ser uma casa Creator, enquadra-se perfeitamente na série. Aliás, o tema Make and Create incluía no seu primeiro e segundo anos muitos sets ao estilo Creator, como o 4404.

Creator era nessa época (2003) o nome de um produto diferente, com base em bonecos tipo Jack Stone, e que foi rapidamente descontinuado. O nome é que era tão bom que foi reaproveitado.

Pedro