image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 6693 - Refuse Collection Truck  (Lida 2272 vezes)

Biczzz

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4453
  • Fui eu que fiz os carrinhos 🚗
    • My LEGO @ Flickr
[Review] 6693 - Refuse Collection Truck
« em: 09 de Março de 2008, 00:04:15 »
Review do set 6693: Refuse Collection Truck

 

Referência: 6693
Nome: Refuse Collection Truck
Tema: Town
Ano de Edição: 1987
Número de Peças: 103
Instruções: Folha única
Autocolantes: não
Minifigs: sim, 2
Modelos alternativos: não
Lista de peças: não


 
As peças
Este modelo é composto por peças normais. Não existem peças "juniorizadas" e qualquer uma delas se adapta facilmente a qualquer outra função. Tem várias plates, tiles, bricks e hinge plates das antigas, que até já nem são fabricadas mas são ainda muito úteis. Tem dois minifigs e um deles é muito parecido com o Manel. Talvez tenha sido esta a sua profissão durante os anos 80. :D
As peças raras são os dois painéis amarelos com o símbolo da reciclagem em vermelho que, segundo o Peeron, apenas saíram neste set.

8/10

A construção
Rápida e simples. Sobre isto não há muito mais a dizer, é um modelo pequeno e a construção é rápida e feita em poucos passos.
Para quem gosta de construir, este modelo não será, certamente, o ideal.

7/10

O desenho
Muito elegante, talvez até bom demais para andar pelas ruas a recolher o lixo.
Na época em que foi lançado enquadrava-se perfeitamente em qualquer cidade. Pelos padrões de hoje, parece demasiado estreito e fácil de tombar. No entanto, funções não lhe faltam e nisso nada fica a dever a sets como o 7991. Em relação a este set tem ainda a vantagem de ter 6 rodas, o que lha dá um ar mais robusto.
Curiosamente, existem caixotes do lixo mas não existe... lixo! Também não existe lugar para o segundo minifig, nem nada para ele se agarrar na parte de trás do camião. Resta-lhe correr de caixote em caixote, ou então "surfar" em cima do contentor. Pelo contrário, a pá e a vassoura estão muito bem acomodadas. ^:)^

7/10

Jogabilidade
Como a construção é bastante sólida, pode ser usado como um vulgar carrinho de empurrar. Juntam-se a isto funções como a abertura das portas, a abertura do contentor e os minifigs devidamente equipados e temos diversão garantida. Claro que não se deve empurrar com muita força nem em terreno irregular, senão o camião tomba. É a desvantagem do centro de gravidade elevado.

8/10


Conclusão
Um bom set, que apesar de não seguir os padrões actuais em termos de dimensões e desenho, continua a permanecer actual.
Bonito e com boa jogabilidade, é um verdadeiro clássico. Quem procura um set apenas pelas peças também não ficará desiludido.

8/10

Brickset: 6693
Inventário Peeron: 6693
Mais imagens no Brickshelf

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: 6693 - Refuse Collection Truck
« Responder #1 em: 09 de Março de 2008, 00:09:58 »
Gosto do esquema de cores. Com a gama disponível na altura não era fácil trabalhar :)

O segundo minifig não dá para colocar no "coiso" que eleva o caixote do lixo?

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: 6693 - Refuse Collection Truck
« Responder #2 em: 09 de Março de 2008, 00:19:08 »
Gosto do esquema de cores. Com a gama disponível na altura não era fácil trabalhar :)

O segundo minifig não dá para colocar no "coiso" que eleva o caixote do lixo?

Não porque é aí que anda o caixote ^:)^

Acabei de perceber de onde é o minifig com o uniforme parvo que aqui tenho (e fez uma operação de mudança de sexo ;D). Boa review, deste-me vontade de voltar a montar o set
Pedro Agnelo

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: 6693 - Refuse Collection Truck
« Responder #3 em: 09 de Março de 2008, 08:13:53 »
Gosto do esquema de cores. Com a gama disponível na altura não era fácil trabalhar :)

O segundo minifig não dá para colocar no "coiso" que eleva o caixote do lixo?

Não porque é aí que anda o caixote ^:)^
(...)

Sim, mas quando o camião anda o caixote fica e aí pode levar o minifig!?

Biczzz

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4453
  • Fui eu que fiz os carrinhos 🚗
    • My LEGO @ Flickr
Re: 6693 - Refuse Collection Truck
« Responder #4 em: 09 de Março de 2008, 09:15:06 »
Sim, mas quando o camião anda o caixote fica e aí pode levar o minifig!?

Podia, mas como se iria proteger dos gases tóxicos? Ele não traz nenhum equipamento de segurança... :D

Troly

  • ...
  • **
  • Mensagens: 117
  • I see everything
Re: 6693 - Refuse Collection Truck
« Responder #5 em: 09 de Março de 2008, 11:03:13 »
Sem duvida um set que me divertiu muito e muito mais útil do que possa parecer, pena é ter desaparecido como tantos outros nas Dark Ages.
red or blue pill

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: 6693 - Refuse Collection Truck
« Responder #6 em: 09 de Março de 2008, 22:13:12 »
Um dos meus sets favoritos de todos os tempos.
Mas ainda é anterior à era dos ecopontos... dessa época há o 6668.

Um reparo: o hinge plate usado para a traseira do camião é demasiado débil para aguentar com a porta traseira aberta, só funciona por gravidade com a inclinação da caixa. Tirando isso, o set é muitíssimo bom :)


Pedro

evildead

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2808
  • I'm Still Here!
    • A minha pasta no Flickr.
Re: 6693 - Refuse Collection Truck
« Responder #7 em: 10 de Março de 2008, 12:09:14 »
Ai que saudades!!!

É um dos meus clássicos... e está exposto aqui em casa!  8)

Boa review! É sempre bom rever os sets antigos! ;)

Ribatagus

  • Visitante
Re: 6693 - Refuse Collection Truck
« Responder #8 em: 11 de Março de 2008, 18:59:57 »
...que saudades! Este também faz parte da minha nostalgia! :D

Por acaso também me lembra de ter a dúvida de "onde pendurar o boneco?", mas resolvi-a de maneira muito simples: ia agarrado à vassoura ou à pá, de pernas dobradas pra frente!  ;D simples e fácil!

Gostei E gosto muito dele... não foi por acaso que é dos poucos sets repetidos que tenho! Se bem que o "original" à muito que foi "assimilado" na colecção, acabei por arranjar mais dois... fica sempre bem ter mais que um na cidade!

ussnegreli

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1749
  • O estradeiro da turma...
    • Town Truck Brick
Re: 6693 - Refuse Collection Truck
« Responder #9 em: 11 de Março de 2008, 19:10:36 »
Ótimo review! Este set é um clássico, tive oportunidade de conhecê-lo pessoalmente recentemente!

Foi um prazer  :D
Visitem o blog Town Truck Brick

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7035
    • my brickshelf
Re: 6693 - Refuse Collection Truck
« Responder #10 em: 11 de Março de 2008, 22:40:42 »
É um set muito bom.
Realmente não fica a dever nada ao do ano passado: mesmas funções, 2 minifigs, 2 caixotes... digo como num anúncio que passava há uns bons anos em relação a um certo carro francês "grandes para quê?"
Pensava que aquela peça onde está o caixote do lixo no camião fosse mais recente ???