image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 6761 – Bandit’s Secret Hide-Out  (Lida 2096 vezes)

Noro

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2182
    • Flickr
[Review] 6761 – Bandit’s Secret Hide-Out
« em: 09 de Março de 2008, 17:53:50 »
Review do set 6761 – Bandit’s Secret Hide-Out

 

Referência: 6761
Nome: Bandit’s Secret Hide-Out
Tema: Western - Cowboys
Ano de Edição: 1996
Número de Peças: 238
Preço LEGO®: N/A
Preço por peça: N/A
Dados de compra: Ebay.com, Dezembro 2007
Instruções: 20 Páginas A4
Autocolantes: Sim
Minifigs: 5
Modelos alternativos: Sim
Lista de peças: Não


 
As peças
7/10

Embora sendo um set de um tamanho considerável, a contagem de peças fica-se pelas 238. Isto deve-se ao uso de diversas BURP wiki(cinco no total) que dão ao set um aspecto sólido e grande mas recheado de secções escondidas. Como habitual no tema Western o número de OldBrown Log’s é grande. Curiosamente também encontramos dois carris 3228 do tempo do 4.5 V, que servem para criar uma das diversas armadilhas da mina. Por fim temos a baseplate 2359px2, que se destaca por (se não estou enganado) ser a única criada para o sub-tema Cowboys.

A construção
8/10

A construção do Bandit’s Secret Hide-Out é relativamente simples, só prejudicada por alguns passos menos claros no livro de instruções, em particular nas fases em que temos de andar a contar os studs através de uma imagem em diagonal.

O desenho
9/10

O desenho do 6761 não é nada menos do que fabuloso e sem dúvida um dos meus favoritos. O set representa o covil secreto dos bandidos, logo está recheado de armadilhas e vários esconderijos. Os pobres soldados da cavalaria têm que se haver com um canhão que sai da entrada do túnel, uma espécie de “metralhadora”(feita com três espingardas) estrategicamente colocada no topo da montanha, um barril que cai do telhado do edifício, umas escadas traiçoeiras e um reservatório de água em equilíbrio precário. Tudo isto faz com que esta base secreta seja praticamente inexpugnável!.

Talvez o único ponto negativo que posso realçar é a falta de detalhe do interior da mina. Caso tivesse um sistema de elevador (ou mesmo umas escadas) entre o nível do edifício e o fundo da mina, o set estaria perfeito.


Jogabilidade
9/10

O nível de jogabilidade deste set é muito alto. Com um cinco minifigs, três cavalos e diversas armas, a diversão está garantida.

Destaco ainda a armadilha do canhão. É colocado um pequeno fio através da estrada e ligado aos carris dentro da mina. Quando alguém tropeça nesse fio, os carris inclinam-se e, para surpresa os atacantes, o canhão sai disparado da mina. Simples e eficaz!

Outros
5/10

É pena que mesmo tratando-se de uma “Gold Mine”, não exista qualquer tipo de ouro na mina. A inclusão de algumas tiles douradas ou mesmo amarelas tinha sido um toque interessante.

Mesmo assim é possível descobrir uma pequena surpresa debaixo do sinal de Keep Out...

Conclusão
9/10

Para mim este é o segundo melhor set Cowboys alguma vez produzido pela LEGO Company, só obviamente ultrapassado pelo Fort Legoredo. Embora para a construção de uma cidade não seja tão obrigatório como o Gold City Junction ou o Sheriff’s Lock-Up, nenhum display Western poderá estar completo sem este set clássico.

Brickset: 6761
Inventário Peeron: 6761
Mais imagens no Brickshelf
« Última modificação: 17 de Outubro de 2011, 09:36:05 por NaNeto »
I'm in it for the building!

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: [Review] 6761 – Bandit’s Secret Hide-Out
« Responder #1 em: 09 de Março de 2008, 18:03:07 »
Bom review! Western sempre me passou ao lado mas estou a ver que até tem sets engraçados. Apesar de não gostar do Legoredo acho este muito engraçado, só peca pelas BURPs
Pedro Agnelo

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: [Review] 6761 – Bandit’s Secret Hide-Out
« Responder #2 em: 10 de Março de 2008, 01:46:20 »
Para mim este é o segundo melhor set Cowboys alguma vez produzido pela LEGO Company, só obviamente ultrapassado pelo Fort Legoredo. Embora para a construção de uma cidade não seja tão obrigatório como o Gold City Junction ou o Sheriff’s Lock-Up, nenhum display Western poderá estar completo sem este set clássico.

Por acaso trocava a ordem que lhes deste: acho que a Gold City Junction é bem mais interessante, não pela jogabilidade, mas porque realmente cria um cenário típico. Os duelos ao pôr-do-sol são sempre na rua principal... ;)


Pedro

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Review] 6761 – Bandit’s Secret Hide-Out
« Responder #3 em: 10 de Março de 2008, 08:41:18 »
Ena, será que vamos ter o review de todos os sets western?
O porreiro deste tema é que até é relativamente fácil de completar. São 20 sets, alguns repetidos é só dois é que são promocionais.


Bom review, e realmente é um conjunto interessante. Fiquei curioso com a o segredo debaixo da placa... bem, lá vou ter que ver no LI :)

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: [Review] 6761 – Bandit’s Secret Hide-Out
« Responder #4 em: 10 de Março de 2008, 09:54:44 »
Fiquei curioso com a o segredo debaixo da placa... bem, lá vou ter que ver no LI :)

Então não é o barril? ???


Pedro

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Review] 6761 – Bandit’s Secret Hide-Out
« Responder #5 em: 10 de Março de 2008, 11:07:59 »
Fiquei curioso com a o segredo debaixo da placa... bem, lá vou ter que ver no LI :)

Então não é o barril? ???

Da placa do keep-out?... e fui ver as instruções e não reparei em nada de especial  ???
« Última modificação: 10 de Março de 2008, 11:16:22 por LBaixinho »

Noro

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2182
    • Flickr
Re: [Review] 6761 – Bandit’s Secret Hide-Out
« Responder #6 em: 10 de Março de 2008, 11:27:14 »
Vejam lá os passos 5 e 12 das instruções.  ;)

Infelizmente de Western já só tenho o 6716. Gostava muito de fazer as reviews do 6765 e 6769 mas só os encontro a preços estupidamente altos.
I'm in it for the building!

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Review] 6761 – Bandit’s Secret Hide-Out
« Responder #7 em: 10 de Março de 2008, 11:30:08 »
Vejam lá os passos 5 e 12 das instruções.  ;)

Infelizmente de Western já só tenho o 6716. Gostava muito de fazer as reviews do 6765 e 6769 mas só os encontro a preços estupidamente altos.

Ok, tinha começado a ver as instruções a partir do passo 10...  :-[

evildead

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2808
  • I'm Still Here!
    • A minha pasta no Flickr.
Re: [Review] 6761 – Bandit’s Secret Hide-Out
« Responder #8 em: 10 de Março de 2008, 12:12:02 »
Vejam lá os passos 5 e 12 das instruções.  ;)

Infelizmente de Western já só tenho o 6716. Gostava muito de fazer as reviews do 6765 e 6769 mas só os encontro a preços estupidamente altos.

Ok, tinha começado a ver as instruções a partir do passo 10...  :-[

Então qual é o segredo??  :P

Boa review!! Eu gosto deste tema mas não tenho nada de jeito... apenas 2 sets  dos mais pequeninos...

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: [Review] 6761 – Bandit’s Secret Hide-Out
« Responder #9 em: 10 de Março de 2008, 13:10:08 »
Vejam lá os passos 5 e 12 das instruções.  ;)

Ah! A outra placa! :?


Pedro

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: [Review] 6761 – Bandit’s Secret Hide-Out
« Responder #10 em: 10 de Março de 2008, 17:39:07 »
Bem escondido, nunca diria!?
Pedro Agnelo