Review do set 6761 – Bandit’s Secret Hide-Out
Referência: 6761
Nome: Bandit’s Secret Hide-Out
Tema: Western - Cowboys
Ano de Edição: 1996
Número de Peças: 238
Preço LEGO®: N/A
Preço por peça: N/A
Dados de compra: Ebay.com, Dezembro 2007
Instruções: 20 Páginas A4
Autocolantes: Sim
Minifigs: 5
Modelos alternativos: Sim
Lista de peças: Não
As peças 
Embora sendo um set de um tamanho considerável, a contagem de peças fica-se pelas 238. Isto deve-se ao uso de diversas
BURP wiki(cinco no total) que dão ao set um aspecto sólido e grande mas recheado de secções escondidas. Como habitual no tema Western o número de OldBrown Log’s é grande. Curiosamente também encontramos dois carris
3228 do tempo do 4.5 V, que servem para criar uma das diversas armadilhas da mina. Por fim temos a baseplate
2359px2, que se destaca por (se não estou enganado) ser a única criada para o sub-tema Cowboys.
A construção 
A construção do Bandit’s Secret Hide-Out é relativamente simples, só prejudicada por alguns passos menos claros no livro de instruções, em particular nas fases em que temos de andar a contar os studs através de uma imagem em diagonal.
O desenho 
O desenho do 6761 não é nada menos do que fabuloso e sem dúvida um dos meus favoritos. O set representa o covil secreto dos bandidos, logo está recheado de armadilhas e vários esconderijos. Os pobres soldados da cavalaria têm que se haver com um canhão que sai da entrada do túnel, uma espécie de “metralhadora”(feita com três espingardas) estrategicamente colocada no topo da montanha, um barril que cai do telhado do edifício, umas escadas traiçoeiras e um reservatório de água em equilíbrio precário. Tudo isto faz com que esta base secreta seja praticamente inexpugnável!.
Talvez o único ponto negativo que posso realçar é a falta de detalhe do interior da mina. Caso tivesse um sistema de elevador (ou mesmo umas escadas) entre o nível do edifício e o fundo da mina, o set estaria perfeito.
Jogabilidade 
O nível de jogabilidade deste set é muito alto. Com um cinco minifigs, três cavalos e diversas armas, a diversão está garantida.
Destaco ainda a armadilha do canhão. É colocado um pequeno fio através da estrada e ligado aos carris dentro da mina. Quando alguém tropeça nesse fio, os carris inclinam-se e, para surpresa os atacantes, o canhão sai disparado da mina. Simples e eficaz!
Outros 
É pena que mesmo tratando-se de uma “Gold Mine”, não exista qualquer tipo de ouro na mina. A inclusão de algumas tiles douradas ou mesmo amarelas tinha sido um toque interessante.
Mesmo assim é possível descobrir uma pequena surpresa debaixo do sinal de Keep Out...
Conclusão 
Para mim este é o segundo melhor set Cowboys alguma vez produzido pela LEGO Company, só obviamente ultrapassado pelo Fort Legoredo. Embora para a construção de uma cidade não seja tão obrigatório como o Gold City Junction ou o Sheriff’s Lock-Up, nenhum display Western poderá estar completo sem este set clássico.
Brickset:
6761Inventário Peeron:
6761Mais imagens no Brickshelf