image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 4956 - House  (Lida 1755 vezes)

ussnegreli

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1749
  • O estradeiro da turma...
    • Town Truck Brick
[Review] 4956 - House
« em: 10 de Março de 2008, 15:57:05 »
Review do set 4956 House

 

Referência: 4956
Nome: House
Tema: Creator
Ano de Edição: 2007
Número de Peças: 731
Preço LEGO®: 49,95 EUR
Preço Brasil: 225,00
Instruções: Sim 2 livros
Autocolantes: Não
Minifigs: Não
Modelos alternativos: Sim 3
Lista de peças: Sim


 
As peças

Este set contém uma excelente variedade de peças, para quem puder adiquiri-lo para moc por exemplo é uma ótima escolha. Vem com uma quantidade bem grande slopes vermelhos para telhados, 2 portas de vidro, 4 janelas além de uma baseplate verde 32x32 muito útil em construções.

9/10

A construção

Decidi por construir o modelo 2 a casa avarandada. A construção foi bem simples, sem qualquer problemas, muito mais fácil do que a mansão por exemplo. O manual está bem ilustrado e não há qualquer dificuldade para montá-la

9/10

O desenho

Como disse acabei construindo a casa com varanda, pois foi o modelo que mais me agradou, o principal e o terceiro, achei muito simples. Após a construção, a casa ficou com um aspecto muito bonito e se encaixa em qualquer cidade. A disposição das cores também me agradou, dando um aspecto muito bom para a cidade.

9/10

Jogabilidade

Devido a grande quantidade de peças, pode-se desfrutar bastante da imaginação para construir vários tipos de casas.

10/10

Outros
É um set quase que obrigatório para quem monta cidade, aliás como todas as casas da linha Creator. Um ponto negativo que destaco é em relação aos manuais. Neste set vieram 2 livros, para três casas. Um livro corresponde a casa principal, depois vem a “segunda parte” do terceiro modelo.  O outro livro contém a instrução completa da casa com varanda, e depois vem o início da terceira casa. Achei que foi mal feito, na minha opinião deveria conter 3 livros de instrução como na mansão por exemplo.

3/10

Conclusão
Apesar do problema no manual, indico este set para qualquer um, pois ele é grande, bonito e ótimo para uma cidade.

9/10

Brickset: 4956
Inventário Peeron: 4956
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2015, 10:43:25 por lfaria »
Visitem o blog Town Truck Brick

ups

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 4348
Re: 4956 - House
« Responder #1 em: 10 de Março de 2008, 16:31:50 »
Engraçado, eu gostei muito mais de montar a mansão que este. Talvez precisamente por ser mais fácil e como tal mais enfadonho?
Fundador da Comunidade0938!

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7035
    • my brickshelf
Re: 4956 - House
« Responder #2 em: 10 de Março de 2008, 23:08:38 »
O review deste set já tinha sido feito :D
http://comunidade0937.com/forum/index.php?topic=1134.0

Mas de qualquer modo é sempre mais uma opinião por isso não é de excluir. Não sei é se querem juntar os dois ???
Concordo com tudo, o set é muito bom.
Também achei muito estranho (e sem lógica nenhuma) o facto de ter 2 livros para 3 instruções.
E bom trabalho ussnegreli, continua com os reviews ;)

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: 4956 - House
« Responder #3 em: 10 de Março de 2008, 23:10:44 »
Também achei muito estranho (e sem lógica nenhuma) o facto de ter 2 livros para 3 instruções.

Tenho a impressão que não é o único set nessas circunstâncias...


Pedro

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: 4956 - House
« Responder #4 em: 11 de Março de 2008, 00:13:14 »
O review deste set já tinha sido feito :D
http://comunidade0937.com/forum/index.php?topic=1134.0

Mas de qualquer modo é sempre mais uma opinião por isso não é de excluir. Não sei é se querem juntar os dois ???
Concordo com tudo, o set é muito bom.
Também achei muito estranho (e sem lógica nenhuma) o facto de ter 2 livros para 3 instruções.
E bom trabalho ussnegreli, continua com os reviews ;)

Ainda se falou nisso mas é para manter em separado porque expressão opiniões diferentes em épocas diferentes (os padrões de comparação vão mudando)
Pedro Agnelo

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: 4956 - House
« Responder #5 em: 11 de Março de 2008, 09:11:44 »
Sim, e também formas diferentes de ver o set.

Bom review, continua.

Tenho esse conjunto montado na banca da legoficina e ainda nem olhei direito para ele. A ver se pego nele um dia destes e faço uma das construções alternativas :)

ussnegreli

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1749
  • O estradeiro da turma...
    • Town Truck Brick
Re: 4956 - House
« Responder #6 em: 11 de Março de 2008, 10:28:48 »
O review deste set já tinha sido feito :D

 ;D Desculpem,  foi falta de atenção minha  :) é que eu pensei que este primeiro review fosse do modelo principal  :P

Mas obrigado pelos comentários  ;)
Visitem o blog Town Truck Brick

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: 4956 - House
« Responder #7 em: 11 de Março de 2008, 16:23:36 »
O review deste set já tinha sido feito :D

 ;D Desculpem,  foi falta de atenção minha  :) é que eu pensei que este primeiro review fosse do modelo principal  :P

Mas obrigado pelos comentários  ;)

Vê o meu post anterior sff ;)
Pedro Agnelo