Autor Tópico: [Discussão] O que ele fez às peças º  (Lida 2506 vezes)

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
[Discussão] O que ele fez às peças º
« em: 22 de Novembro de 2006, 23:07:29 »
O que ele fez às peças?

Algumas peças são originais da LEGO e outras do Brickforge parecem-me ter levado com um spray prateado? Alguém conhece a forma de fazer isto?
« Última modificação: 07 de Outubro de 2011, 11:45:27 por NaNeto »

pedroagnelo

• ......
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: O que ele fez às peças
« Responder #1 em: 23 de Novembro de 2006, 03:10:55 »
Algumas peças são originais da LEGO e outras do Brickforge parecem-me ter levado com um spray prateado? Alguém conhece a forma de fazer isto?

Basta teres uma gota de líquido (de preferência a própria tinta) no aspersor. Já fiz esse serviço por engano...
Pedro Agnelo

Eínon

• .....
  • O gajo do Photoshop
« Responder #2 em: 23 de Novembro de 2006, 06:48:58 »
Ui, pintar legos, tsk...

Uma coisa, em concursos oficiais promovidos pela Lego e por encontros de AFOLs é legal a utilização destes equipamentos?  ???
Soube de um k apareceu num concurso com montes de armas deste género e foi desclassificado.  ;D ;D ;D

Enfim, armas deste género para os meus cavaleiros, nem pensar

Eínon
Aviões carros de combate e navios? É em www.flickr.com/photos/einon !

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #3 em: 23 de Novembro de 2006, 08:59:49 »
Sinceramente não me estou a ver a pintar as peças... mas admito que o efeito ficou giro.

Quanto às peças que estão no Brickforge, são muito tentadoras... acho que vou fazer uma compra :)

Quanto a concursos, o Classic-Castle tem mesmo uma categoria para este tipo de peças. Penso já ter lido em algum lado (e agora não encontro) que as peças de algumas lojas são permitidas nas outras categorias desde que não em demasia.

Apesar de não utilizar peças de marcas clones, as peças vindas da Little Armory e Brickforge já as utilizei num MOC. E como um dos meus sonhos é fazer um épico medieval/fantástico em foto-novela/banda desenhada com peças LEGO, estas peças só me vem ajudar na caracterização dos personagens.

Eínon

• .....
  • O gajo do Photoshop
« Responder #4 em: 23 de Novembro de 2006, 15:28:19 »
As armas são muito interessantes, é verdade, embora ache que as espadas são desproporcionais...  ???
bem sei k um minifig não tem as proporções correctas de um ser humano, mas, pela lei da lógica, algumas das espadas devem ter entre 1,8 a 2,3 metros de comprimento, isso é mais uma lança!  ;D ;D ;D ;D ;D

Mas adorei o equipamento de soldado alemão da segunda guerra, os capacetes nestes é k são interessantes.  (suspiro) ::) ::) ::)

Tenho de ver se recrio uma história muito longa passada na 2ª guerra, na qual, tou a pensar fazer em filme ou banda-desenhada. O problema é k tenho de saber como se faz um filme com legos. Não o posso fazer de momento porque estou a tratar da papelada para descobrir todos os pormenores sobre a história. Se alguém conhecer um site k explique como se faz um filme, agradecia...  ::)

Eínon
Aviões carros de combate e navios? É em www.flickr.com/photos/einon !

Rafael

• Visitante
« Responder #5 em: 23 de Novembro de 2006, 20:56:30 »
A Minifig Costumization Network é uma página inteiramente dedicada à modificação e criação de peças Lego, nomeadamente acessórios para minifiguras. Existem vários tutoriais que explicam como fazer efeitos visuais como este, por exemplo.

P.S. Porque não criar um quadro dedicado à alteração e criação de peças Lego para os interessados? ::)

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #6 em: 24 de Novembro de 2006, 09:11:23 »
A Minifig Costumization Network é uma página inteiramente dedicada à modificação e criação de peças Lego, nomeadamente acessórios para minifiguras. Existem vários tutoriais que explicam como fazer efeitos visuais como este, por exemplo.

P.S. Porque não criar um quadro dedicado à alteração e criação de peças Lego para os interessados? ::)

Ena, não conhecia este site, é um espectáculo.
Normalmente não faço costumizações... mas aprecio os trabalhos!  :)

Quanto ao quadro... a discutir na Caixa de Sugestões... Será que vale a pena?