image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 6336 - Launch Response Unit  (Lida 2120 vezes)

ussnegreli

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1749
  • O estradeiro da turma...
    • Town Truck Brick
[Review] 6336 - Launch Response Unit
« em: 11 de Março de 2008, 14:21:39 »
Review do set 6336 Launch Response Unit

 

Referência: 6336
Nome: Launch Response Unit
Tema: System Cidade
Ano de Edição: 1995
Número de Peças: 177
Preço Lugnet: $16,50
Instruções: Sim
Autocolantes: Sim
Minifigs: Sim 3
Modelos alternativos: Sim 3 ilustrados na caixa
Lista de peças: Não


 
As peças
Vem com uma boa variedade de peças, incluindo um windscreenn 2x6x2 não muito comum para os sets da época além de uma windscreen 4x4x3 & 2/3 para construção de helicópetros muito útil, além de uma antena satélite para comunicações.

10/10

A construção

Quando construi era apenas um garoto de 12 anos e me lembro muito bem que não tive qualquer dificuldades! O manual veio bem detalhado facilitando muito a construção.

10/10

O desenho
Sempre gostei dos caminhões Lego, acho este set muito bonito, pois combina as cores branca e azul (minha combinação preferida) além de ser um conjunto muito chamativo, principalmente para crianças, no qual era destinado.

10/10

Jogabilidade

Como todos os veículos da linha System ele se enquadra perfeitamente, em qualquer cidade, tanto Legoland quando as atuais City. Além de servir para o seu propósito, filmar o lançamento do ônibus espacial 6339

10/10

Outros

Os únicos problemas deste set são: comprimento da carreta que dificulta as curvas principalmente das roadplates mais antigas e o segundo a altura dela, muito baixa, dificultando a passagem em qualquer obstáculo.

10/10

Conclusão

Sou suspeito para falar deste set, pois ele tem toda uma história para mim, foi o meu primeiro caminhão, e na época lembro que meu pai chegou do serviço com ele na sacola (lembro da cena até hoje) foi uma escolha dele pois nem sabia que existia este set. O caminhão acabou se tornando meu mimo e a carreta e o helicóptero acabei desmontando.

Um ótimo set de uma geração que infelizmente não voltará mais!


10/10

Brickset: 6336
Inventário Peeron: 6336


EDIT: correcção do título
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2015, 10:43:27 por lfaria »
Visitem o blog Town Truck Brick

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: Review - 6336 Launch Response Unit
« Responder #1 em: 11 de Março de 2008, 14:35:17 »
Eu gosto acima de tudo da cabine rebaixada do camião. Não era muito habitual.

Uma coisa que sempre me fez confusão: porque é que a LEGO fez o 6346em 1992, mas em 1995 não fez um camião idêntico para transportar a segunda geração de vaivéns? ???


Pedro

ussnegreli

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1749
  • O estradeiro da turma...
    • Town Truck Brick
Re: Review - 6336 Launch Response Unit
« Responder #2 em: 11 de Março de 2008, 14:40:51 »

Uma coisa que sempre me fez confusão: porque é que a LEGO fez o 6346em 1992, mas em 1995 não fez um camião idêntico para transportar a segunda geração de vaivéns? ???
Pedro

Não seria porque foi lançado o 6544  ???

Talves não queriam ter 3 ônibus espaciais num mesmo ano  :-\
Visitem o blog Town Truck Brick

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: Review - 6336 Launch Response Unit
« Responder #3 em: 11 de Março de 2008, 15:14:23 »
Não seria porque foi lançado o 6544  ???

Talves não queriam ter 3 ônibus espaciais num mesmo ano  :-\

Pois, não sei. É possível.
Se bem que o camião não requeresse o vaivém; podia ser um camião com galera multi-funções, por exemplo, como o 6336 mas a possibilidade de substituir o heli pela nave, ou mesmo por um contentor de comando.


Pedro

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: Review - 6336 Launch Response Unit
« Responder #4 em: 11 de Março de 2008, 16:21:15 »
Gostei da review mas as pontuações não ajudam muito, querias mesmo dar o máximo em todos os parâmetros?
Pedro Agnelo

ussnegreli

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1749
  • O estradeiro da turma...
    • Town Truck Brick
Re: Review - 6336 Launch Response Unit
« Responder #5 em: 11 de Março de 2008, 16:33:56 »
Gostei da review mas as pontuações não ajudam muito, querias mesmo dar o máximo em todos os parâmetros?

Sim, acabei levando pela emoção, é um set muito especial para mim. :)
Visitem o blog Town Truck Brick

cromido

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2126
  • Technician
    • Brickshelf
Re: 6336 - Launch Response Unit
« Responder #6 em: 11 de Março de 2008, 17:26:19 »
Também tenho (um dos primeios sets que me lembro de ter). Agora está semi-montado com algumas peças perdidas e partidas. É bastante bom, embora ache que não mereça a melhor pontuação.

CaradeAlmofada

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 600
  • O Arqueólogo Duvidoso
Re: Review - 6336 Launch Response Unit
« Responder #7 em: 11 de Março de 2008, 17:56:19 »
Gostei da review mas as pontuações não ajudam muito, querias mesmo dar o máximo em todos os parâmetros?

Sim, acabei levando pela emoção, é um set muito especial para mim. :)

E és capaz de nos justificar tanta emoção? ;) É só pela nostalgia do tempo, ou tem alguma história por trás?
É esta a assinatura mais estúpida da comunidade.

ussnegreli

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1749
  • O estradeiro da turma...
    • Town Truck Brick
Re: Review - 6336 Launch Response Unit
« Responder #8 em: 11 de Março de 2008, 18:44:40 »
E és capaz de nos justificar tanta emoção? ;) É só pela nostalgia do tempo, ou tem alguma história por trás?

Sim, fiquei mais ou menos 2 anos "brincando" com 3 sets o 1878 o 6038 e o 6008 (mesmo assim não entrei na dark age 8) ) e depois acabei ganhando um set como este, era tudo o que eu queria! Um caminhão com muitas rodinhas  :D

Talvez por isso que sou hoje vidrado em "rodinhas" pois se eu ver um set com rodinhas e um sem, tenho a tendência de comprar com.  :P

Coisas de criança que acabam ficando guardado na memória  ;)
Visitem o blog Town Truck Brick

CaradeAlmofada

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 600
  • O Arqueólogo Duvidoso
Re: Review - 6336 Launch Response Unit
« Responder #9 em: 23 de Março de 2008, 19:59:44 »
E és capaz de nos justificar tanta emoção? ;) É só pela nostalgia do tempo, ou tem alguma história por trás?

Sim, fiquei mais ou menos 2 anos "brincando" com 3 sets o 1878 o 6038 e o 6008 (mesmo assim não entrei na dark age 8) ) e depois acabei ganhando um set como este, era tudo o que eu queria! Um caminhão com muitas rodinhas  :D

Talvez por isso que sou hoje vidrado em "rodinhas" pois se eu ver um set com rodinhas e um sem, tenho a tendência de comprar com.  :P

Coisas de criança que acabam ficando guardado na memória  ;)

uau, 2 anos a brincar só com 3 sets mostra verdadeiramente o prazer que a Lego dá às crianças!

Obrigado pela resposta
É esta a assinatura mais estúpida da comunidade.