É realmente uma colecção assombrosa... Mas pessoalmente, "ter tudo igual" pode ser bonito, mas acho que é mais uma questão de "açambarcamento" que de coleccionismo ou de imaginação... É aquela velha questão de "qualidade vs quantidade": Quando estou a fazer algo semelhante a isto, prefiro ter "pequenos grupos homogéneos" do que ter todos os grupos iguais.
O melhor exemplo disso é a "Lego Federation" para mim continua a ser das colecções mais gustosas que alguém alguma vez fez:
http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?m=BLS

--------------------------------
(...)construir uma hiper-mega-gigantesca base militar em LEGO. O mais ridículo é que durante meses me dediquei a criar plantas e diagramas para as várias construções, convencidíssimo que era um objectivo realizável... a infância é tão inocente 
...Mas
o sonho comanda a vida!
Em miúdo queria ter todos os M:trons, todos os Blacktrons 2, todos os castelos, o monocarril vermelho, etc...
fazia esquemas e mapas com as placas de cidade que tinha para fazer, com a ajuda de "quadrados de cartão" (para fazer o trabalho do Track Designer, na altura inexistente e/ou desconhecido) a "sonhar" com os comboios e monocarris que um dia gostaria de comprar...
Tudo isto
parecia era impossível, mas não desisti das ideias...
... anos depois, completei a colecção de M:trons, os Blacktrons2 estão perto. O monocarril vermelho já cá canta, juntamente com os outros dois... A colecção de comboios 9v está em bom curso, os diagramas ganharam vida com as exposições públicas... Naves, carros, construções civis, e outras... um universo cresceu com esta ideia!

...Sonhava em ter uma divisão da casa só pra Lego... realizei esse sonho na primeira casa que posso considerar "minha"

.
...Pedro, não páres de sonhar!