image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 8147 - Bullet Run  (Lida 1776 vezes)

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
[Review] 8147 - Bullet Run
« em: 14 de Março de 2008, 22:54:36 »
Review do set 8147

 

Referência: 8147
Nome: Bullet Run
Tema: Racers / Tiny Turbos
Ano de Edição: 2007
Número de Peças: 796
Preço LEGO®: EUR 49.95
Preço por peça: EUR 0.06
Dados de compra: S@H, 2007
Instruções: 56 páginas A4
Autocolantes: Uma folha grande
Minifigs: Não
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim


 
As peças

9/10

Uma coisa que salta à vista neste set é o PPPwiki favorável. Globalmente, as peças irão encontrar outro uso com facilidade; e posso ainda destacar as 6259 e a grande variedade de 50746. É o primeiro set em que eu obtenho a 4872 em smoke.

A construção

9/10

Demorada (o que seria de prever), mas simples. O set está organizado em 4 grupos de sacos, cada um deles para uma combinação de carrinhos e/ou estruturas; não é o tipo de organização que mais me agrade, mas também não complica. E para quem tem vários miúdos a brincar com o set, é uma forma de distribuir a construção.

O desenho

9/10

Porque não leva o set nota máxima, sendo até bastante elegante, e tendo vários carrinhos bem giros?
Por causa dum pormenor parvo: a cabine de portagem está do lado do condutor? Não! E nem sequer se pode dizer que estas portagens são inglesas, por causa da posição relativa das vias. Ou seja – o condutor teria mesmo de se levantar para ir pagar. Para mim é inexplicável.
Os autocolantes com sinalização da estrada serem iguais dos dois lados também não ajuda ao realismo...a saída ser depois da portagem qualquer que seja o sentido da viagem, parece-me inverosímil.

Jogabilidade

10/10

Um ponto forte do set. Há dois pormenores da construção dos camiões que não saltam logo à vista: os atrelados podem dobrar ou oscilar quando embatidos por outro veículo, derrubando a carga. Dá uns acidentes mais espalhafatosos do que o habitual!
A grua de reboque é funcional, o que me surpreendeu.

Outros

Não propriamente um item sujeito a classificação: durante a construção sobraram-me (entre outras peças) uma plate 2x2 vermelha e uma plate 1x2 preta – e não consigo encontrar nenhum lugar onde possam estar a faltar. Será que são mesmo extras?
Mais uma vez, a folha de autocolantes vinha dobrada e com autocolantes vincados (começa a ser hábito nos TTs...). Vou reclamar.

Conclusão

9/10

Um set bonito, excelente fonte de peças, bom para a brincadeira. Fica um nadinha aquém daquilo que eu gostaria no design, mas não me arrependo da aquisição!

Brickset: 8147
Inventário Peeron: 8147
« Última modificação: 16 de Março de 2008, 00:42:03 por pedroagnelo »

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7034
    • my brickshelf
Re: Review do set 8147
« Responder #1 em: 14 de Março de 2008, 23:10:00 »
Deixa ver se entendi: os camiões estão parados e os carrinhos é que são disparados pelos slammers, os camiões não dá pois não?
O pormenor das portagens que referiste é pertinente mas acho que os miúdos nem reparam nisso, se calhar nem eu... e se virares as cancelas ao contrário?
Os autocolantes é o costume. Sets com muitas peças e folhas de autocolantes grandes a probabilidade de vir tudo enroscado é mais do que 50%  >:(.
Gosto muito deste set principalmente pelos camiões, mas o preço não me puxou a comprar, é pena que não haja uns sets mais pequeninos com camiões. ^:)^

blueblock

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3490
  • O Prof de Física
    • Brickshelf
Re: Review do set 8147
« Responder #2 em: 14 de Março de 2008, 23:39:37 »
eu quero este set, caramba!
carros, limo, camiões, slammers e portagnes  ???  :-)||

e pena o mialheiro ter mesmo fundo...

Rupi: espera, que tambem ando a fazer camiões desses (ao estilo europeu, como scania) e cada vez mais tenho vontade de arranjar maneira de vender os meus TTs ;)

Biczzz

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4453
  • Fui eu que fiz os carrinhos 🚗
    • My LEGO @ Flickr
Re: Review do set 8147
« Responder #3 em: 15 de Março de 2008, 21:28:28 »
Parece interessante. :)

Sobre esse pormenor dos atrelados se dobrarem, isso é fácil de conseguir ou é preciso mandar o carro com muita força?

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: 8147 - Bullet Run
« Responder #4 em: 16 de Março de 2008, 00:44:42 »
É um bom set e penso adquirir um!


P.S.: Tem atenção ao título do post para manter a concordância com os outros e facilitar a pesquisa.
Pedro Agnelo

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: Review do set 8147
« Responder #5 em: 16 de Março de 2008, 16:35:27 »
Deixa ver se entendi: os camiões estão parados e os carrinhos é que são disparados pelos slammers, os camiões não dá pois não?

Não resulta bem, o atrelado não permite manter a trajectória :-\
Os camiões são mais para ser encarados como obstáculos, há duas rampas de saltos.


Pedro

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: Review do set 8147
« Responder #6 em: 16 de Março de 2008, 16:37:06 »
Sobre esse pormenor dos atrelados se dobrarem, isso é fácil de conseguir ou é preciso mandar o carro com muita força?

No camião cisterna, é preciso alguma força (mas porque a dobradiça é nova e ainda oferece muita resistência); no outro camião o movimento é oscilante, nem tem resistência nenhuma (a posição normal é mantida por gravidade).


Pedro