Review do set 8147
Referência: 8147
Nome: Bullet Run
Tema: Racers / Tiny Turbos
Ano de Edição: 2007
Número de Peças: 796
Preço LEGO®: EUR 49.95
Preço por peça: EUR 0.06
Dados de compra: S@H, 2007
Instruções: 56 páginas A4
Autocolantes: Uma folha grande
Minifigs: Não
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim
As peças 
Uma coisa que salta à vista neste set é o
PPPwiki favorável. Globalmente, as peças irão encontrar outro uso com facilidade; e posso ainda destacar as
6259 e a grande variedade de
50746. É o primeiro set em que eu obtenho a
4872 em smoke.
A construção 
Demorada (o que seria de prever), mas simples. O set está organizado em 4 grupos de sacos, cada um deles para uma combinação de carrinhos e/ou estruturas; não é o tipo de organização que mais me agrade, mas também não complica. E para quem tem vários miúdos a brincar com o set, é uma forma de distribuir a construção.
O desenho 
Porque não leva o set nota máxima, sendo até bastante elegante, e tendo vários carrinhos bem giros?
Por causa dum pormenor
parvo: a cabine de portagem está do lado do condutor? Não! E nem sequer se pode dizer que estas portagens são inglesas, por causa da posição relativa das vias. Ou seja – o condutor teria mesmo de se levantar para ir pagar. Para mim é inexplicável.
Os autocolantes com sinalização da estrada serem iguais dos dois lados também não ajuda ao realismo...a saída ser
depois da portagem qualquer que seja o sentido da viagem, parece-me inverosímil.
Jogabilidade 
Um ponto forte do set. Há dois pormenores da construção dos camiões que não saltam logo à vista: os atrelados podem dobrar ou oscilar quando embatidos por outro veículo, derrubando a carga. Dá uns acidentes mais espalhafatosos do que o habitual!
A grua de reboque é funcional, o que me surpreendeu.
Outros Não propriamente um item sujeito a classificação: durante a construção sobraram-me (entre outras peças) uma plate 2x2 vermelha e uma plate 1x2 preta – e não consigo encontrar nenhum lugar onde possam estar a faltar. Será que são mesmo extras?
Mais uma vez, a folha de autocolantes vinha dobrada e com autocolantes vincados (começa a ser hábito nos TTs...). Vou reclamar.
Conclusão 
Um set bonito, excelente fonte de peças, bom para a brincadeira. Fica um nadinha aquém daquilo que eu gostaria no design, mas não me arrependo da aquisição!
Brickset:
8147Inventário Peeron:
8147