image/svg+xml

Editar as notícias:

Já viste hoje a nossa Galeria?

Menu principal

[MOC] [OutroMundo] A9 - Ornithopter

Iniciado por LBaixinho, 19 de Março de 2008, 16:42:16

Tópico anterior - Tópico seguinte

LBaixinho

Enquanto trato das imagens e coloco on-line aqui vai um teaser.

pedroagnelo

Já vi para que serve a corda, vão todos ter A e um número no nome?
Pedro Agnelo

LBaixinho

Citação de: pedroagnelo em 19 de Março de 2008, 16:44:37
(...) vão todos ter A e um número no nome?

Os relacionados com o ar, sim. O W foi para o submarino andante e L será para quando decidir fazer algo para andar na terra :)

evildead

A - Air
L - Land
W - Water

ou nem por isso?!  ;)

LBaixinho

Citação de: evildead em 19 de Março de 2008, 16:53:20
A - Air
L - Land
W - Water

ou nem por isso?!  ;)

Yeps.. não é nenhum segredo. Só falta mesmo o "U" e "S" :D

LBaixinho

A9 - Ornithopter

Baseado no trabalho que fiz com o A6-Firefly (que até deveria ser Dragonfly..) fiz este Ornithopter.

O piloto controla a direcção do veículo com pedais e as alavancas servem para os motores (asas e hélices). Adaptei a forma como os pedais funcionam por causa do comprimento do fio. Assim eles accionam a cauda inteira.. o que o torna ainda mais "estranho" :)

Pensei nele como um pequeno helicóptero, mas com asas.

Mais imagens nesta pasta.

Noro

Swoosh!

Gosto muito de MOCs pequenos mas cheios de detalhes, como o teu. O "cockpit" move-se?

Podias ter entrado no "50 brick or less steampunk contest" do Reasonably Clever.  ;)
I'm in it for the building!

LBaixinho

Citação de: Noro em 19 de Março de 2008, 18:08:03
Swoosh!
:D

Gosto muito de MOCs pequenos mas cheios de detalhes, como o teu. O "cockpit" move-se?
Mover, move-se.. mas não convém por causa do fio. Não o fiz a pensar nisso.

Podias ter entrado no "50 brick or less steampunk contest" do Reasonably Clever.  ;)
Humm será que ainda vou a tempo? De qualquer forma não é bem uma máquina a vapor :)

pedroagnelo

Gosto muito, tal como dos outros da mesma série ;)

A montagem das patas está bem conseguida e gosto também da fixação dos hélices, bem pensado!
Pedro Agnelo

Biczzz

É um pequeno grande MOC. ;D
O motor está muito bem pensado.
E tem peças raras, aquelas asas nunca saíram em nenhum set, pois não?

LBaixinho

Citação de: Biczzz em 20 de Março de 2008, 10:37:12
É um pequeno grande MOC. ;D
O motor está muito bem pensado.
E tem peças raras, aquelas asas nunca saíram em nenhum set, pois não?

Thanks

A peça aparece em pelo menos 3 sets (30407). Exceptuando essa até nem acho que as peças que tem sejam raras.

rupi

Está muito bom.
O firefly também, podias fazer novas fotos dos dois juntos.
E os pedais com o fio fazem mover a cauda é isso?
Muito fixe era fazeres mais alguns para compor um esquadrão de Ornithopters e Fireflys ::)

LBaixinho

Já não tenho o firefly.. apesar de ser relativamente fácil de o fazer.
Inicialmente comecei com um A8 que seria a versão melhorada do Firefly, tenho fotos dessa experiência e a ver se coloco aqui mais tarde. No entanto não estava a ficar como queria, principalmente porque ao colocar o minifig deitado de barriga para baixo debaixo da estrutura (como no firefly), eu não conseguía o por a olhar para a frente  :-\. Assim mudei radicalmente o lugar do minifig e comecei a fazer algo mais como um pequeno helicóptero.

Uma das coisas que queria fazer com o firefly seria uma abordagem a um dirigível por vários deles... até tenho asas suficientes.. falta-me o dirigível :D

evildead

Está muito interessante e engraçado!

Gosto muito do aspecto funcional do veículo! Como sempre pensas em toda a sua funcionalidade!
Parabéns!  ;)

Romão

Isto tem alguma coisa a ver com o Dune?

LEGO® é uma marca registada da LEGO Company, que não patrocina nem apoia este fórum. O site LEGO® poderá ser visitado em www.lego.com
Tema desenhado por SMF e personalizado pela Comunidade 0937