image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 7037 - Assalto da Torre  (Lida 3115 vezes)

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
[Review] 7037 - Assalto da Torre
« em: 23 de Março de 2008, 10:09:49 »
Review do set 7037 - Assalto da Torre

 

Referência: 7037
Nome: Assalto da Torre
Tema: Castle
Ano de Edição: 2008
Número de Peças: 364
Preço LEGO®:29,95
Preço por peça: 8,2 cêntimos
Dados de compra: MiniÂncora, Março de 2008
Instruções: Dois livros A4 de 32 páginas
Autocolantes: Não
Minifigs: 5
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim


 
As peças
Pouco mais de 8 cêntimos por peça num tema em que a média é invulgarmente alta, até é um bom ponto. Além disso o número de peças mono-utilização até é relativamente baixo. Só tem um castle panel (4444)e uma peça de ameias (6066). Esta característica só é estragada com as quatro grandes rodas (55817). De resto o conjunto possui uma boa variedade de peças.
Quanto às cores, o azul-escuro e o castanho-escuro marcam a sua presença com 5 peças diferentes cada um. No entanto o castanho-escuro tem uma quantidade apreciável (41 peças) e peças de fácil utilização.
Temos também 5 minifigs. 2 dos quais são soldados com torsos diferentes e um deles tem uma das muito úteis cabeças com duas caras. Os restantes três são guerreiros troll sendo um deles o chefe que merece uma armadura e um torso diferente. Olhando bem, tanto a armadura como os capacetes podem ser utilizados noutros contextos, como por exemplo numa espécie guerreira extraterrestre qualquer.
Quanto aos acessórios temos armas para todos. Uma besta e respectiva aljava para um dos soldados, espada e escudo para o outro. Para os guerreiros troll temos um escudo e espada troll para um e uma espada para o chefe. O prisioneiro tem uma das novas algemas que aparecem nos novos sets polícia. Em cinzento claro passa bem por grilhetas. Ainda temos um machado e as grandes peças que já não me lembro do nome.
9/10

A construção
Está dividida em 4 fases (saquetas), duas para cada livro de instruções. Por acaso até me deu jeito porque estava a fazer numa mesa relativamente pequena e assim tive espaço para tudo. Cada passo tem a lista de peças necessárias, pena que são vários em que só seja necessário uma ou duas peças...
Só achei que a explicação da colocação do fio não está lá muito bem conseguída.
7/10

O desenho
Basicamente temos duas construções. A torre prisão e a torre de assalto.
A torre prisão possui 4 pisos. No primeiro temos a entrada e a parede que “cai”. Não existem as outras duas paredes e se no início achei estranho, depois de montado percebi que até dá jeito para a jogabilidade do mecanismo da parede e chão do primeiro andar. Notei também a falta das cenouras negras para segurar no fogo. O primeiro andar é a prisão propriamente dita e tem um chão que de desfaz quando a parede do rés-do-chão é atingida. Ao desfazer-se o prisioneiro cai e “escorrega” para fora da torre. Mecanismo é simples e bem conseguído. Este andar já possui 3 paredes. O segundo andar parece-me o menos conseguído visto que tem que possuir uma “entrada” para a ponte da torre de assalto. Tem também uma mesinha com uma “pedra” para ser roubada. O quarto piso é simples e cumpre a função. Tem dois “mísseis” que acho que nem a desculpa da jogabilidade chega para os justificar.
A torre de assalto tem três pisos. No primeiro encontra-se o aríete que serve para “destruir” a parede da torre prisão que activará a fuga do prisioneiro. Este aríete está seguro por peças technic e tem um elástico para o ajudar. Pena que este elástico saia muito facilmente do sítio. O segundo piso tem uma ponte que avança puxando um fio. O mecanismo é simples e funcional e bate certo com o segundo andar da torre prisão. O terceiro e último piso é simples e serve mais para o transporte e vigia. Achei estranho a colocação das tiles 1x6 castanhas que servem de tábuas. Só estão seguras numas das pontas.
Outro ponto desconcertante é a tracção da torre de assalto. A inclusão de um troll gigante seria óptima, mas percebe-se que facilmente o set sairia do preço objectivo. Assim poderia ter pelo menos as pegas ou algo que um troll gigante pudesse pegar para empurrar.
No início achei que a torre prisão um pouco pobre, mas pensando bem no PPP cheguei á conclusão que para melhor o set teria que avançar para outro patamar nos preços.
8/10

Jogabilidade
Excelente. Não se baseia somente numa luta entre duas facções dando a uma delas dois objectivos diferentes. A captura de uma pedra e a libertação de um prisioneiro. A inclusão de mecanismos (a libertação do prisioneiro com a queda da parede, o aríete e a ponte) aumenta em muito a jogabilidade do set. temos também bastantes minifigs para ajudar a festa. Pena não termos nenhum anão ou troll gigante.
9/10

Outros
Achei o nome (pelo menos o português) do conjunto muito pobre, acho que facilmente poderiam ter achado uma solução melhor, mais apelativa e elucidativa. Outro ponto negativo é a não inclusão de construções alternativas. Este conjunto possui peças em variedade de forma e cor que de certeza daria para várias construções interessantes. Continua a haver algumas falhas na qualidade das peças.. coisa que o desenho deste conjunto não tem “culpa”.. mas também não ajuda.
1/10

Conclusão
Este poderia ter sido um grande conjunto se tivesse um preço mais elevado. Aquela torre parece ser o mínimo possível, maior seria com certeza muito melhor. Mesmo assim temos um set bem desenhado, com peças interessantes e uma jogabilidade óptima, tudo com um PPP bom.
8/10

Brickset: 7037
Inventário Peeron: [set]7037/peeron]
« Última modificação: 07 de Outubro de 2011, 15:07:36 por NaNeto »

tânia

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 11618
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
Re: 7037 - Assalto da Torre
« Responder #1 em: 23 de Março de 2008, 11:58:09 »
Para mim o factor máximo deste set é mesmo a jogabilidade.
tânia
boas construções!

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: 7037 - Assalto da Torre
« Responder #2 em: 23 de Março de 2008, 15:48:42 »
Sem entrar na discussão do set em si, porque não estou dentro do tema, as rodas da torre são um bónus para mim, se te quiseres ver livre delas já sabes ;D

P.S: Já te posso devolver as jantes que me emprestaste!
Pedro Agnelo

Bacvs

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2184
    • a minha pasta no Brickshelf
Re: 7037 - Assalto da Torre
« Responder #3 em: 10 de Setembro de 2008, 00:43:13 »
Bem, ia para fazer uma review, mas já que foi feita e muito bem feita, aqui vai a minha opinião:

Acho o set realmente óptimo de um ponto de vista de jogabilidade, é defacto divertido brincar com ele...

Não gostei muito do pormenor do elástico, até porque não acho que funcione assim tão bem, podiam ter escolhido uma forma mais eficaz.

Concordo com o Baixo na parte das instruções do fio, não é bem percéptivel, mas chega-se lá  ;)

O Preço achei óptimo (ainda por cima com os 20% desconto na miniâncora)  :-)d

A torre devia ser de facto maior, torna o carro de assalto um pouco desporpocional  :-\

Enfim dou um 7,5 numa escala de 10  ;D

ztp

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3442
  • José Proença
    • Flickr
Re: 7037 - Assalto da Torre
« Responder #4 em: 10 de Setembro de 2008, 01:31:55 »
Bem, ia para fazer uma review, mas já que foi feita e muito bem feita, aqui vai a minha opinião:

Acho o set realmente óptimo de um ponto de vista de jogabilidade, é defacto divertido brincar com ele...

Não gostei muito do pormenor do elástico, até porque não acho que funcione assim tão bem, podiam ter escolhido uma forma mais eficaz.

Concordo com o Baixo na parte das instruções do fio, não é bem percéptivel, mas chega-se lá  ;)

O Preço achei óptimo (ainda por cima com os 20% desconto na miniâncora)  :-)d

A torre devia ser de facto maior, torna o carro de assalto um pouco desporpocional  :-\

Enfim dou um 7,5 numa escala de 10  ;D

Umpf!!! Era o que eu ia lá à procura e já não havia.....   :P

LuísSantos

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1966
    • pasta no brickshelf
Re: 7037 - Assalto da Torre
« Responder #5 em: 10 de Setembro de 2008, 01:47:51 »
Umpf!!! Era o que eu ia lá à procura e já não havia.....   :P

 :? é bem porreiro, não é? excelente fonte de peças e até é um bom playset para os miúdos
Abçs,
Luís "lumiosa" Santos

https://www.facebook.com/lumiosabricks
@lumiosabricks

ztp

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3442
  • José Proença
    • Flickr
Re: 7037 - Assalto da Torre
« Responder #6 em: 10 de Setembro de 2008, 10:11:06 »
Umpf!!! Era o que eu ia lá à procura e já não havia.....   :P

 :? é bem porreiro, não é? excelente fonte de peças e até é um bom playset para os miúdos

 :P   :P    :P

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: 7037 - Assalto da Torre
« Responder #7 em: 10 de Setembro de 2008, 12:27:25 »
Bem, ia para fazer uma review, mas já que foi feita e muito bem feita, aqui vai a minha opinião:

(...)

Poderias fazer outra :D

Bacvs

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2184
    • a minha pasta no Brickshelf
Re: 7037 - Assalto da Torre
« Responder #8 em: 10 de Setembro de 2008, 13:32:27 »
Bem, ia para fazer uma review, mas já que foi feita e muito bem feita, aqui vai a minha opinião:

(...)

Poderias fazer outra :D

A tua estava tão bem que resolvi aproveitar lol   ;D



Umpf!!! Era o que eu ia lá à procura e já não havia.....   :P

Ops!!!  :?



 :? é bem porreiro, não é? excelente fonte de peças e até é um bom playset para os miúdos


Para os miúdos e graúdos, ainda estive umas horitas a brincar com ele lol  :D

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7031
    • my brickshelf
Re:7037 - Assalto da Torre
« Responder #9 em: 14 de Dezembro de 2008, 19:08:26 »
Gostei muito deste set. Comecei pela torre dos soldados e depois quando passei para o carro de assalto fiquei surpreendido com as dimensões que aquilo começava a tomar :o
O conjunto ficaria muito melhor se tirassem algumas peças ao carro para aumentar a torre e assim até poderiam manter o número de peças (e o preço).
De qualquer modo ambas as partes do set estão bem feitas, especialmente o carro de assalto. A jogabilidade é muito boa mesmo, o meu filho adorou.
Quanto ás peças também são boas, só mesmo as rodas gigantes é que destoam, a Lego está mesmo a precisar de inventar umas rodas novas e mais realistas para o tema Castle ::)