Autor Tópico: As vendas de jogos de construção aumentam  (Lida 2501 vezes)

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
As vendas de jogos de construção aumentam
« em: 24 de Novembro de 2006, 07:50:40 »
Hoje apanhei este e este artigo a afirmarem que a venda de jogos de construção aumentaram este natal em relação aos anteriores.

Será que a causa é mesmo a indicada por um dos artigos? Que os pais de tanta confusão de jogos electrónicos, preferem os jogos mais clássicos?

ups

• Moderador
Re: As vendas de jogos de construção aumentam
« Responder #1 em: 24 de Novembro de 2006, 10:09:08 »
A questão é: quem é o motor?

Acho que hoje em dia acho que grande parte das prendas são pedidas. Isto é: O miudo tem uma PS3 porque foi o que pediu.
Quem nao teve desilusoes ao pedir um carro telecomandado para depois receber um par de meias?
Fundador da Comunidade0938!

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #2 em: 24 de Novembro de 2006, 10:15:23 »
Quem nao teve desilusoes ao pedir um carro telecomandado para depois receber um par de meias?

Eu... no meu caso passou-se com uma linha de comboios...

El_gordo

• Fundador
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
« Responder #3 em: 24 de Novembro de 2006, 10:36:49 »

Resolvi o problema de forma eficaz:
"Quero capital!"

E pronto. Perante a minha abordagem a maioria dos familiares ficava esmagada com a lógica do "se não sabes o que dar, dá o que sabes", a saber, uns cobres. Deu muito jeito.
E sim, antes disso tive muitas meias e camisolas de lã. Logo eu, que não reajo nada bem com a lã  >:(

Pedro

Alex

• Núcleo de Gestão
    • My Flickr Page
« Responder #4 em: 24 de Novembro de 2006, 14:24:54 »

Eu era mais cuecas... lol  ;D
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

BionicDroid

• ...
  • **
« Responder #5 em: 24 de Novembro de 2006, 15:16:37 »
A questão é: quem é o motor?
Ora aqui está um dos graves problemas para o futuro das crianças, é que antes de satisfazer todos os pedidos que elas nos fazem temos de analizar muito bem se o que lhe vamos dar vai contribuir para o desenvolvimento cerebral da criânça, acho que é preferivel negar de vez em quando algo que nos seja pedido e optar por oferecer Puzzles, Legos, etc  pois este este tipo de brinquedos permitem a criança desenvolver muito mais rapidamente as suas faculdades mentais, é uma pena ver os miúdos hoje em dia passarem a vida fechados nos quartos a jogar Playstation, ainda no outro dia passei uma tarde com um miúdo de 11 anos a enfeitar o seu quarto com serpentinas de carnaval e tive de dar uma aula ( e reptir trêz vezes) para ele aprender a fazer rulinho de papel com a serpentina (fita de papel colorido) de carnaval
Eu foi com uma bicicleta BMX que nunca tive por ser filho único e morar numa zona de muitos acidentes, ainda bem que não recebi meias em vez da bicla, é que se tivesse recebido seriam tantas que ainda hoje teria meias em stock, tambem não me adiantava nada pedir Legos pois eram caros por isso recebia carinhos e fragatas Matchbox que ainda hoje conservo nas caixas,
Carlos Ribeiro

figueifoto

• ....
« Responder #6 em: 24 de Novembro de 2006, 15:31:52 »
Eu tambem tenho os meus Matchbox todos guardados e continuo a coleçionar até ao dia de Hoje!
Mas quando me davam um Lego até saltava,infelizmente como já foi dito atrás,os legos eram um luxo que nem sempre me calhavam na rifa!

Eínon

• .....
  • O gajo do Photoshop
« Responder #7 em: 24 de Novembro de 2006, 17:23:53 »
Eu kando recebo prendas, é sempre da mesma maneira desde os meus dez anos, tal como o Pedro. Pede-se dinheiro, lol, assim podemos escolher o k kisermos e compramos sem chatices.  ::)
Roupa, acho k só recebi uma vez, no natal...
Eu kase não tenho outros brinquedos, durante sete anos, de 1991 até 1998 foram sempre, sempre, SEMPRE legos... ;D ;D ;D
Claro está o problema foi durante 17 anos o meu pai não m deixar comprar o k m apeteci-a...

Abençoado metro do Porto, 90% das minhas compras este ano foram feitas graças ao metro  ;D ;D ;D

Eínon
Aviões carros de combate e navios? É em www.flickr.com/photos/einon !

DavidAzevedo

• Visitante
« Responder #8 em: 02 de Dezembro de 2006, 18:10:44 »
Hoje apanhei este e este artigo a afirmarem que a venda de jogos de construção aumentaram este natal em relação aos anteriores.

Será que a causa é mesmo a indicada por um dos artigos? Que os pais de tanta confusão de jogos electrónicos, preferem os jogos mais clássicos?

Não sei se a venda de jogos de construção aumentou em todo o Mundo, mas cá em Portugal seria natural que aumentasse por causa da "crise" e consequente falta de dinheiro. Será que muitos miudos pediram uma playstation e só vão receber uma caixita de legos?

El_gordo

• Fundador
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
« Responder #9 em: 02 de Dezembro de 2006, 18:13:50 »
Será que muitos miudos pediram uma playstation e só vão receber uma caixita de legos?

No que depender da Sony, só recebem a Playstation 3 daqui a muuuuuito tempo. O ritmo de produção e comercialização da engenhoca é absolutamente hilariante (para não ir mais longe e classificá-lo de "insultuoso").

Mas na perspectiva LEGO, é excelente... esta ano, a concorrência enfraqueceu um bocado! Será que as fábricas e armazéns têm caacidade para dar reposta?  ???

Pedro

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #10 em: 04 de Dezembro de 2006, 08:40:15 »
Pelo que sei as fábrica LEGO andam a produzir 24 sobre 24 e mesmo algumas das mudanças (para a rép. checa) foram adiadas para não atrapalhar a produção.
Era também interessante saber se a utilização de LEGO dn recuperação do apresentador britânico teve algum efeito!

pedroagnelo

• ......
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
« Responder #11 em: 04 de Dezembro de 2006, 17:49:30 »
Era também interessante saber se a utilização de LEGO dn recuperação do apresentador britânico teve algum efeito!

Sinceramente gostava de responder mas neste momento a bbc não está a transmitir os episódios novos do Top Gear :'(
Pedro Agnelo

Nine

• Moderador
    • A pasta do Brickshelf
« Responder #12 em: 04 de Dezembro de 2006, 17:59:12 »
Sinceramente gostava de responder mas neste momento a bbc não está a transmitir os episódios novos do Top Gear :'(

Não deve faltar muito para voltarem a fazer os episódios, o Richard já anda de carro.
Nine