image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 7048 - Barco de Guerra Troll  (Lida 4257 vezes)

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
[Review] 7048 - Barco de Guerra Troll
« em: 24 de Março de 2008, 17:04:57 »
Review do set 7048 – Barco de Guerra Troll

 
Referência: 7048
Nome: Barco de Guerra Troll
Tema: Castle
Ano de Edição: 2008
Número de Peças: 493
Preço LEGO®:69,95 €
Preço por peça: 14,2 cêntimos
Dados de compra: MiniÂncora, Março de 2008
Instruções: Dois livros a4, um com 48 páginas e outro com 32
Autocolantes: Não
Minifigs: 9 – 1 cavaleiro, 1 anão, 6 guerreiros troll e 1 troll gigante
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim


 
As peças
14,2 cêntimos por peça! Invulgarmente alto para um conjunto de um tema não licenciado. Mas olhando bem para o conjunto temos algumas peças especiais e grandes. As peças que compõe o casco do barco, os mastros, dois barquitos, as peças do dragão e do troll gigante. Mesmo assim, não sei se o PPP é justificado.
A nível de minifigs temos 9. Um cavaleiro retirado dos sets castelo do ano passado; um anão com uma combinação capacete e barba que não existe em nenhum dos outros sets, apesar de as peças já existirem nestas cores; um troll gigante igual ao do conjunto 7038; 6 guerreiros trolls, um deles com armadura e capacete noutra cor e havendo dois tipos de torsos, três de cada. Só o anão e um dos trolls é que não possuem arma, apesar de existir algumas na construção que poderão ser utilizadas por eles. Existem 4 escudos do trolls na embarcação que poderão ser também utilizados.
Existe também o dragão, que pelo que me parece só difere dos lançados no ano passado pela cabeça e cores. Gosto bastante mais dele que as versões bionicle que existiam no tema Vikings. Eu sei que assim fica a ser de mono-utilização, mas também é verdade que não estou a ver os miúdos a fazerem alguma coisa com as peças que compunham os dragões vikings. Só peca por ser demasiado grande. De salientar o pormenor das garras posteriores que são diferentes e assim “agarram” peças diferentes.
A salientar também as peças em castanho-escuro, em variedade e quantidade interessante. Parece-me que esta será uma cor que não se limitará a algumas peças como aconteceu com tantas outras.
Uma boa novidade é a nova porta para celas. Possui uma moldura que é utilizada em outras situações e que me parece um pouco frágil. Substitui bem a anterior que era enorme.
Estranhei que uma das peças a mais fosse um remo...
De qualquer modo, acho que fiquei desolado ao abrir a caixa e depois de retirar as peças soltas (velas e peças grandes) ter ficado com somente 4 saquetas.
6/10

A construção
Simples mas com alguns pontos desconcertantes. O rato e a clava aparecem na primeira saqueta para só serem colocados na construção muitos passos à frente. Existe também um passo que mostra uma peça que só é colocada no passo seguinte. Outro ponto e que já acontecia no 7038 é o livro de instruções mostrarem a colocação das mãos dos trolls gigantes e elas já virem montadas. Isto no 7036 já não acontece, as mãos vem separadas dos braços.
De resto é uma construção simples dividida em 4 saquetas. As três primeiras fazem parte do primeiro livro. Todas elas são de fácil seguimento.
7/10

O desenho
O barco de guerra até está melhor conseguido do que esperava. A popa era um ponto que me preocupava e até está feita de forma interessante. Gosto do aspecto geral, da forma e do tamanho.. mas acho que ainda lhe falta muito. Podiam ter colocado mais detalhes e mais alto para o tamanho que tem. Se o segundo aspecto poderia mexer no preço final, acho que o primeiro poderia ser concretizado sem custos de maior. Por exemplo o castelo é de uma pobreza extrema, nem a roda do leme possui, quanto mais sala dos mapas ou algo parecido. O resto do navio não é elevado, como acontece com o 7018, o que dá a sensação de vazio. A proa do navio está boa.. só falta agora uma embarcação dos “bons” para ser abalroada :)
Um pormenor que me desiludiu imenso foi a inclusão de duas “lanchas”. Ambas sem remos e com uma forma de se agarrarem ao navio um pouco “esquisita”. Pormenor este que achei completamente deslocado e que em nada beneficia o conjunto.
O dragão e o cavaleiro cumprem a sua função e pouco melhor se poderia fazer, limitado que se estava aos dragões do ano anterior.
No geral achei um desenho pobre para o preço sugerido
6/10

Jogabilidade
Duas facções e o objectivo de uma delas é libertarem um prisioneiro. Além disso temos a balista para defender a embarcação. Ok que já foi vista em outros sets mas cumpre a sua função. Temos também dois (!) locais de aprisionar os minifigs. Uma rede pendurada no mastro traseiro e uma cela a meio do navio. Dá para retirar o tecto do castelo da popa para revelar um insignificante rato (!). A inclusão de duas “lanchas”poderia ter aumentado a jogabilidade... mas parecem-me demasiado deslocadas para serem uma característica positiva. A quantidade de minifigs também ajuda, mas além disso temos pouco mais. Comparado com os conjuntos imediatamente mais baratos da linha (7036 e 7037), a jogabilidade é relativamente pobre.
5/10

Conclusão
Se este set tivesse um preço mais razoável ou mais peças muito provavelmente a minha opinião seria bem diferente. A concretização de uma ideia interessante foi fraca, o que tenho pena. A LEGO poderia ter feito esquecer a falta do tema piratas com este set, mas assim não só o não fez como até fico com receios a um possível lançamento de sets piratas...
No geral temos o ponto favorável nos minifigs, tamanho do navio e algumas peças interessantes. Temos o contra do PPP elevado, de um desenho “despido” e fraco e alguma falta de jogabilidade.
6/10

Brickset: 7048
Inventário Peeron: 7048
« Última modificação: 07 de Outubro de 2011, 16:07:45 por NaNeto »

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: [Review] 7048 – Barco de Guerra Troll
« Responder #1 em: 24 de Março de 2008, 17:36:10 »
Preço por peça: 14,2 cêntimos

E compraste o set?!?! Este é mesmo daqueles que são para esquecer, particularmente depois de olhar para as peças
Pedro Agnelo

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Review] 7048 – Barco de Guerra Troll
« Responder #2 em: 24 de Março de 2008, 17:54:12 »
Preço por peça: 14,2 cêntimos

E compraste o set?!?! Este é mesmo daqueles que são para esquecer, particularmente depois de olhar para as peças

Yeps :)

Queria todos os conjuntos do tema para os ter montados. Mas acho que o desenho de alguns deles demasiado fraco para o espaço que ocupam. Por isso muito provavelmente irão para pelas. No entanto este set até me deu algumas ideias interessantes... e já tenho quase a legoficina pronta para "trabalhar" :D

0937 superfan

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 6900
  • " Nem todos nascem para ser 0937 "
    • Flickr
Re: [Review] 7048 – Barco de Guerra Troll
« Responder #3 em: 27 de Março de 2008, 20:25:52 »
Preço por peça: 14,2 cêntimos

E compraste o set?!?! Este é mesmo daqueles que são para esquecer, particularmente depois de olhar para as peças

Yeps :)

Queria todos os conjuntos do tema para os ter montados. Mas acho que o desenho de alguns deles demasiado fraco para o espaço que ocupam. Por isso muito provavelmente irão para pelas*. No entanto este set até me deu algumas ideias interessantes... e já tenho quase a legoficina pronta para "trabalhar" :D
* ;D

eu acho o set bom para o tema que é mas tambem concordo com o agnelo é um pouco puxado o tema por peça ::)

0937 superfan

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 6900
  • " Nem todos nascem para ser 0937 "
    • Flickr
Re: [Review] 7048 – Barco de Guerra Troll
« Responder #4 em: 28 de Março de 2008, 19:14:14 »
Preço por peça: 14,2 cêntimos

E compraste o set?!?! Este é mesmo daqueles que são para esquecer, particularmente depois de olhar para as peças

Yeps :)

Queria todos os conjuntos do tema para os ter montados. Mas acho que o desenho de alguns deles demasiado fraco para o espaço que ocupam. Por isso muito provavelmente irão para pelas*. No entanto este set até me deu algumas ideias interessantes... e já tenho quase a legoficina pronta para "trabalhar" :D
* ;D

eu acho o set bom para o tema que é mas tambem concordo com o agnelo é um pouco puxado o tema* por peça ::)

* preço :-\
tenho uma duvida: sozinhas quanto custam aproximadamente estas peças????:
53452 e 2557c01

a 1ª faz parte do conjunto e a segunda???
 

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: [Review] 7048 – Barco de Guerra Troll
« Responder #5 em: 28 de Março de 2008, 20:07:52 »
Tens que ver no bricklink!

A primeira encontras a partir de 1,5 dólares e a segunda a partir de 2
Pedro Agnelo

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Review] 7048 – Barco de Guerra Troll
« Responder #6 em: 28 de Março de 2008, 20:47:36 »
(...)

* preço :-\
tenho uma duvida: sozinhas quanto custam aproximadamente estas peças????:
53452 e 2557c01

a 1ª faz parte do conjunto e a segunda???

Sim, segue os preços do Bricklink.. mas atenção que neste set as peças estão em castanho-escuro.

A segunda não faz parte do set.

0937 superfan

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 6900
  • " Nem todos nascem para ser 0937 "
    • Flickr
Re: [Review] 7048 – Barco de Guerra Troll
« Responder #7 em: 28 de Março de 2008, 20:59:10 »
Tens que ver no bricklink!

A primeira encontras a partir de 1,5 dólares e a segunda a partir de 2


mas isso é que não compreendo porque é que em separado são mais caras que em conjunto num set ^:)^
penso que a lego devia fazer um preço fixo por peça, só que bem sei que assim iriam-se complicar as coisas na hora de dar um preço a um set... inventarios para fazer, contas a fazer, preços a calcular ...etc :?

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Review] 7048 – Barco de Guerra Troll
« Responder #8 em: 28 de Março de 2008, 21:04:57 »
Tens que ver no bricklink!

A primeira encontras a partir de 1,5 dólares e a segunda a partir de 2


mas isso é que não compreendo porque é que em separado são mais caras que em conjunto num set ^:)^
penso que a lego devia fazer um preço fixo por peça, só que bem sei que assim iriam-se complicar as coisas na hora de dar um preço a um set... inventarios para fazer, contas a fazer, preços a calcular ...etc :?

Atenção que os preços no Bricklink não são os preços da LEGO.
Quanto aos preços das peças serem fixos ou não.. as variáveis são imensas... por exemplo posso-te dizer que o custo de produção de uma peça que irá parar ao pick@brick da shop@home será ligeiramente diferente de uma peça igual destinada a um set.

eurobot

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1272
  • Kronebot
Re: [Review] 7048 – Barco de Guerra Troll
« Responder #9 em: 28 de Março de 2008, 21:15:08 »
Tens que ver no bricklink!

A primeira encontras a partir de 1,5 dólares e a segunda a partir de 2


mas isso é que não compreendo porque é que em separado são mais caras que em conjunto num set ^:)^
penso que a lego devia fazer um preço fixo por peça, só que bem sei que assim iriam-se complicar as coisas na hora de dar um preço a um set... inventarios para fazer, contas a fazer, preços a calcular ...etc :?

 Mas ninguem sabe o preço da peça no set o que nós sabemos é a media. (acho eu)

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: [Review] 7048 – Barco de Guerra Troll
« Responder #10 em: 28 de Março de 2008, 22:58:51 »
Sim, é o preço por peça. As peças no BL são muitas vezes mais caras porque para venderes uma peça tens que "inutilizar" todo o set
Pedro Agnelo

cromido

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2126
  • Technician
    • Brickshelf
Re: [Review] 7048 – Barco de Guerra Troll
« Responder #11 em: 02 de Abril de 2008, 15:21:44 »
Mas podes vender o resto das peças...

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Review] 7048 – Barco de Guerra Troll
« Responder #12 em: 02 de Abril de 2008, 15:28:16 »
Mas podes vender o resto das peças...

Falta saber se o consegues fazer... além disso algumas peças são tão baratas que nem vale a pena a venda, exceptuando, claro está, em casos de grandes quantidades.

tânia

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 11618
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
Re: [Review] 7048 – Barco de Guerra Troll
« Responder #13 em: 08 de Junho de 2008, 22:52:09 »
Hoje desmontei este set.
Desculpem lá mas a quantidade de peças boas é muito alta.
Desde set eu aproveito 80% das peças, o que é uma média bastante boa.
Gostei tanto que tenho ali já mais um reservado.

O set pode não valer nada como conjunto mas o conjunto das peças é muito atractivo. :)
tânia
boas construções!

fire

  • .
  • Mensagens: 8
Re: [Review] 7048 – Barco de Guerra Troll
« Responder #14 em: 14 de Novembro de 2009, 21:37:32 »
Eu acho o set ate bom mas o casco e muito baixo :-(p


O meu colega so quer para ter o barco pequeno ^:)^