image/svg+xml

Editar as notícias:

Já viste hoje a nossa Galeria?

Menu principal

Ldd em linux

Iniciado por eurobot, 27 de Março de 2008, 10:26:01

Tópico anterior - Tópico seguinte

eurobot

Boas, alguém me pode indicar um software de desenho lego (tipo ldd) para linux (Ubuntu 7.10 neste caso)??
É que estou no meio da minha migração e é uma coisa que faz alguma falta.
Se houver varias opções (duvido) digam qual delas preferem  :D

cumps. eurobot

Ps. acho que é esta a secção se não for, movam o tópico.

LBaixinho

Sim, o tópico ficaria melhor no helpdesk... não te preocupes que um dos mods o irá mover.

Não sei se há versão LDD para linux. Mas existem aplicativos ldraw que sim. Dá uma vista de olhos aqui.

eurobot

Citação de: LBaixinho em 27 de Março de 2008, 10:31:17
Sim, o tópico ficaria melhor no helpdesk... não te preocupes que um dos mods o irá mover.

Não sei se há versão LDD para linux. Mas existem aplicativos ldraw que sim. Dá uma vista de olhos aqui.

Obrigado, vou dar uma vista de olhos e testar alguns depois digo como correu.

Americo Verde

Se há alguém que sabe de coisas para linux é o Nine , fala com ele .
"Create like a god, command like a king, work like a slave!"

Nine

O mlcad funciona através do wine, 5 estrelas.
O ldview têm versão para linux e existem outros programas que funcionem sem alterações de fundo.

O ldd não funciona, ou melhor, pelo menos da última vez que experimentei não funcionou. Tenta instalar com o wine e vê se dá  resultado, senão podes instalar um máquina virtual para o conseguires utilizar.
Nine

eurobot

Citação de: Nine em 27 de Março de 2008, 13:15:52
O mlcad funciona através do wine, 5 estrelas.
O ldview têm versão para linux e existem outros programas que funcionem sem alterações de fundo.

O ldd não funciona, ou melhor, pelo menos da última vez que experimentei não funcionou. Tenta instalar com o wine e vê se dá  resultado, senão podes instalar um máquina virtual para o conseguires utilizar.

Vou testar o ldview para ver como é, se não gostar vou mesmo para wine, mas o que eu estou a procura é mesmo de qualquer coisa que corra nativamente, e de preferência parecido com o ldd, porque é o que eu costumo usar

Nine

Citação de: eurobot em 27 de Março de 2008, 15:54:24
Vou testar o ldview para ver como é, se não gostar vou mesmo para wine, mas o que eu estou a procura é mesmo de qualquer coisa que
corra nativamente, e de preferência parecido com o ldd, porque é o que eu costumo usar

Nativo tens o leocad : www.leocad.org
Nine

pedroagnelo

Citação de: eurobot em 27 de Março de 2008, 15:54:24
Vou testar o ldview para ver como é, se não gostar vou mesmo para wine, mas o que eu estou a procura é mesmo de qualquer coisa que corra nativamente, e de preferência parecido com o ldd, porque é o que eu costumo usar

O ldview é um visualizador, não dá para construir
Pedro Agnelo

eurobot

Boas estou a tentar instalar o Mlcad através do Wine e aparece isto:

Mlcad não pode ser aberto
No application suitable for automatic installation is available for handling this kind of file.

O que devo fazer  ???

Nine

Explicar no fórum é complicado, e neste momento não tenho linux instalado.

Mas fazes download do mlcad ([url=http://zip]zip[/url]) e extrais os ficheiros.

Depois é correr o ficheiro mlcad.exe através do wine.

Se tiveres dúvidas adiciona-me no messenger, e depois até se faz um tutorial para o resto do pessoal.
Nine

eurobot

Citação de: Nine em 11 de Abril de 2008, 20:43:25
Explicar no fórum é complicado, e neste momento não tenho linux instalado.

Mas fazes download do mlcad ([url=http://zip]zip[/url]) e extrais os ficheiros.

Depois é correr o ficheiro mlcad.exe através do wine.

Se tiveres dúvidas adiciona-me no messenger, e depois até se faz um tutorial para o resto do pessoal.

já consegui  :-)|| muito obrigado  ;)

LEGO® é uma marca registada da LEGO Company, que não patrocina nem apoia este fórum. O site LEGO® poderá ser visitado em www.lego.com
Tema desenhado por SMF e personalizado pela Comunidade 0937