image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 7041 - Troll Battle Wheel  (Lida 4709 vezes)

ztp

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3442
  • José Proença
    • Flickr
[Review] 7041 - Troll Battle Wheel
« em: 18 de Abril de 2008, 01:25:58 »
Review do set 7041 - Troll Battle Wheel

 

Referência: 7041 
Nome: Troll Battle Wheel
Tema: Castle
Ano de Edição: 2008
Número de Peças: 508
Preço LEGO®: 39.95Eur
Preço por peça: 0.079Eur
Dados de compra: Toys’R’Us
Instruções: Sim
Autocolantes: Não
Minifigs: 6
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim


 
As peças
8/10

Apenas 11 peças das 508 são bricks 1x N. Só isto já diz muita coisa. Ainda por cima com um preço por peça quase na área dos Creator e longe de uns quantos sets Castle.
Inclusivamente, são usadas duas peças 6541 onde poderiam estar 2 simples 3005 dark bluish gray (côr BrickLink).
Outro ponto forte (para quem faz MOCs grandes, claro) em termos de peças é a quantidade generosa de algumas peças, por exemplo:
8x  3678b dark bluish gray slope 65 2x2x2
16x  30386 light bluish gray Brick 1 x 2 Locking Double
32x  49668 pearl light gray Plate 1 x 1 with Tooth
33x  3941 reddish brown Brick 2 x 2 Round
35x  4032 dark bluish gray Plate, Round 2x2 with axle hole
48x  30386 black Brick 1 x 2 Locking Double
56x  3795 dark brown plate 2 x 6
64x  3069b dark bluish gray Tile 1 x 2

Já me estou a ver a usar as 56 plates 2x6 para um telhado, por exemplo. Ou as 48 black hinge brick para suportar uma cobertura arqueada de uma estação de comboios.

Também de notar um número simpático de armas e 6 minifigs (3 dos “maus” e 3 dos “bons”)

Os pontos fracos das peças são ainda alguns também:
As peças pearl light gray como as 49668 (Plate 1 x 1 with Tooth) e as 4497 (Minifig spear) são de um plástico com um aspecto baço e com arestas um pouco “esbatidas”. Mesmo que me digam que essas peças/cor é mesmo assim, sempre foi assim, não deixam de ter um aspecto que inspira “baixa qualidade”.
As peças 3795 (dark brown plate 2x6) têm a marca de injecção do plástico de um castanho bastante claro no centro de dos studs e ainda com cerca de 1mm de diâmetro! Para os mais perfeccionistas, dará vontade de fazer uma pinta com um marcador castanho ou algo que o valha....


A construção
9/10

A cosntrução foi uma surpresa pois é muito curiosa principalmente em duas ocasiões:
O corpo central da estrutura onde as rodas se ligam é bastante reforçado para não “partir” pois vai sofrer um bocado nas mãos de “diabretes” de 8 anos... É reforçado com um axle no meio do mastro e ainda 2 thick lift arm. Neste corpo está ainda um canhão technic que é accionado com um gatilho feito com peças technic.
A montagem das “rodas” é também interessante para se conseguir encaixar e posicionar tudo correctamente, mas um nadinha entediante (quando começa a ser entediante, já está a acabar...). Aqui se em vez de 30386 (Brick 1 x 2 Locking Double) fossem usados plates, tornaria a construção mesmo entediante, embora do ponto de vista das peças facilmente se encontrariam vantagens.


O desenho
10/10

Acho o desenho deste conjunto bastante curioso e imaginativo. Em termos de utilização das melhores peças também não vejo falhas óbvias, a não ser pelo espaço que há na vigia por cima das “rodas” em que o minifig fica à justa entre a parede da vigia e o 2570 (crossbow) quando este está montado no sitio previsto.


Jogabilidade
8/10

Se atropelar peças Lego com outras peças Lego for considerado muito divertido, então é 10 em 10! Os mais perfeccionistas não gostarão de ver as tiles 1 x 2 a serem totalmente riscadas pelo rolar das “rodas” no chão. Embora as rodas apenas rolam bem numa alcatifa e não num chão duro ou uma mesa.
O canhão deve ainda fazer as delícias dos tais diabretes de 8 anos...! Mas não tenho qualquer experência com tais criaturas.
No entanto, por 40 Eur, parece-me que a brincadeira proporcionada é pouco variada, embora, provavelmente, isto deva estar mais dependente da imaginação da pequenada...


Outros
7/10

Embora as instruções indiquem que não se misture as peças ao tirá-las dos sacos, tive muitas vezes que ir buscar peças a diferentes sacos um pouco indiscriminadamente.
Parece-me pobre em termos de peças sobresselentes. Deveria trazer mais as seguintes sobresselentes:
2x 49668 pearl light gray Plate 1 x 1 with Tooth
1x x1555 Bionicle Zamor Sphere


Conclusão
8/10

Um set imaginativo, que impressiona os amiguinhos no fim de semana, bastante jogável e por outro lado, com bastantes peças interessantes e em boas quantidades. Junte-se um preço por peça convidativo e tem-se um 8 em 10. Não obtém mais pelos “defeitos” em algumas peças, que referi acima e por porque com mais 10 euros tem-se o 7036 (Dwarves’ Mine) com uma jogabilidade já noutra dimensão.


Brickset: 7041
Inventário Peeron: 7041
Imagem2
Imagem3
Imagem4


ztp
« Última modificação: 07 de Outubro de 2011, 15:33:39 por NaNeto »

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Review] 7041 - Troll Battle Wheel
« Responder #1 em: 18 de Abril de 2008, 08:35:08 »
Muito bom review mesmo. Fiquei também interessado em comprar o set, pena não trazer anões  :-\

Quanto ao:
(...)
As peças pearl light gray como as 49668 (Plate 1 x 1 with Tooth) e as 4497 (Minifig spear) são de um plástico com um aspecto baço e com arestas um pouco “esbatidas”. Mesmo que me digam que essas peças/cor é mesmo assim, sempre foi assim, não deixam de ter um aspecto que inspira “baixa qualidade”.
(...)
Exactamente a sensação que tenho e por isso tenho sempre relutância em as usar em MOCs  :-X

Eínon

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3278
  • O gajo do Photoshop
Re: [Review] 7041 - Troll Battle Wheel
« Responder #2 em: 18 de Abril de 2008, 10:21:00 »
Ainda ontem vi um.
Se tivesse visto o review, tinha-o comprado...  ::)

Eínon
Aviões carros de combate e navios? É em www.flickr.com/photos/einon !

ztp

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3442
  • José Proença
    • Flickr
Re: [Review] 7041 - Troll Battle Wheel
« Responder #3 em: 18 de Abril de 2008, 10:25:08 »
Epá.... vou pedir comissão à Lego...
E se houvesse na miniancora, pedia-lhes desconto....  ;D
Será que têm o Tower Raid? vou ver.... este tb tem peças e preço por peça interessantes!
ztp

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7034
    • my brickshelf
Re: [Review] 7041 - Troll Battle Wheel
« Responder #4 em: 18 de Abril de 2008, 23:50:01 »
Parece um set muito bom. Mas também concordo que quando comparado com o 7036 saia a perder. É daqueles sets que apesar de ter muitas peças acaba por parecer menor do que é. E é uma pena não ter os anões em vez dos soldados, isso sim seria um argumento muito mais forte para convencer a comprar. Por outro lado todas aquelas peças castanhas são muito apelativas...

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Review] 7041 - Troll Battle Wheel
« Responder #5 em: 19 de Abril de 2008, 11:55:46 »
Humm será que haverá mais anões em sets do próximo ano? É que se sairem sets com elfos a raça dos anões pode ficar esquecida...

0937 superfan

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 6900
  • " Nem todos nascem para ser 0937 "
    • Flickr
Re: [Review] 7041 - Troll Battle Wheel
« Responder #6 em: 02 de Maio de 2008, 10:45:46 »
Bom review tudo comentado ao pormenor ;D

tu compraste o Set na TRU de onde??? já foi a algumas TRUs á procura e nada  :-\

ztp

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3442
  • José Proença
    • Flickr
Re: [Review] 7041 - Troll Battle Wheel
« Responder #7 em: 02 de Maio de 2008, 10:51:40 »
Bom review tudo comentado ao pormenor ;D

tu compraste o Set na TRU de onde??? já foi a algumas TRUs á procura e nada  :-\

Obrigado. TRU Telheiras, Lisboa.
ztp

0937 superfan

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 6900
  • " Nem todos nascem para ser 0937 "
    • Flickr
Re: [Review] 7041 - Troll Battle Wheel
« Responder #8 em: 02 de Maio de 2008, 10:53:39 »
Bom review tudo comentado ao pormenor ;D

tu compraste o Set na TRU de onde??? já foi a algumas TRUs á procura e nada  :-\

Obrigado. TRU Telheiras, Lisboa.
ztp

havia lá muitos???
 ::) ::)

ztp

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3442
  • José Proença
    • Flickr
Re: [Review] 7041 - Troll Battle Wheel
« Responder #9 em: 02 de Maio de 2008, 10:58:53 »
tu compraste o Set na TRU de onde??? já foi a algumas TRUs á procura e nada  :-\
Obrigado. TRU Telheiras, Lisboa.
ztp
havia lá muitos???
 ::) ::)
Sinceramente não me lembro... mas talvez por isso eu apostaria que não... ou seja, 2 ou 3.... o único também não era.
ztp

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Review] 7041 - Troll Battle Wheel
« Responder #10 em: 21 de Fevereiro de 2009, 20:46:22 »
Montei este set à pouco com a ajuda da Leila (aguentou até termos que montar as rodas gigantes).

É bastante interessante e original, mas não sei se ganharia com outro método de impulsão, talvez trolls gigantes. Das peças em grande número, só me queixo das click-hinges... Tanto as plates, dentes e tiles são muito bem vindas!

tânia

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 11618
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
Re: [Review] 7041 - Troll Battle Wheel
« Responder #11 em: 21 de Fevereiro de 2009, 22:22:31 »
Tanto as plates, dentes e tiles são muito bem vindas!

Se são  :-)||
tânia
boas construções!

Bacvs

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2184
    • a minha pasta no Brickshelf
Re: [Review] 7041 - Troll Battle Wheel
« Responder #12 em: 22 de Fevereiro de 2009, 01:25:43 »
Por acaso é um set que inicialmente não me puxou muito a atenção, mas depois do encontro de Espinho e da tua review, já estou com vontade de o comprar lol  :-)||

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Review] 7041 - Troll Battle Wheel
« Responder #13 em: 23 de Fevereiro de 2009, 10:02:23 »
Tirei algumas fotografias ao conjunto que estão nesta pasta do Brickshelf.

Destaco estas:


As defesas dos humanos é relativamente simples e acho que eficaz.. contra a cavalaria inimiga. Pena só trazer um escudo, nunca são suficientes.


Destaco a traseira do veículo Troll porque normalmente nunca é mostrada. Não gosto muito e só serve mesmo para apoiar o gatilho  :-\
O veículo está engraçado, é uma lufada de ar fresco nos veículos de batalha medievais editados pela LEGO e é bem sólido. No entanto preferiria ver trolls gigantes a empurrá-lo do que dois pequenos e ridículos trolls em cima..


Como disse antes, defesa eficaz para cavaleiros...  ;D