image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 8112 - Battle Arachnoid  (Lida 3462 vezes)

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
[Review] 8112 - Battle Arachnoid
« em: 19 de Maio de 2008, 18:39:42 »
Review do set 8112

 

Referência: 8112
Nome: Battle Arachnoid
Tema: Exo Force
Ano de Edição: 2008
Número de Peças: 131
Preço LEGO®: 7.95
Preço por peça: 0.06€
Dados de compra: Oferta
Instruções: Sim, dois livros menores que A5
Autocolantes: Sim, numerados
Minifigs: Sim, um mecha
Modelos alternativos: Sim, em conjunto com o set 8115
Lista de peças: Sim, nas instruções


 
As peças Como já vem sendo hábito nos conjuntos EF o set apresenta-se com um bom conjunto de peças, quase todas de fácil utilização noutros modelos ou temas. Abundam os x1576, as click hinges e os x1532. Tenho ainda a destacar a presença de duas 57585 que pelo menos para mim serão muito úteis (e ainda não tinha nenhuma). A cor principal é o preto com toques em laranja e amarelo.
6/10

A construção A construção é muito rápida e simples, sem problemas na identificação das peças ou da sua cor. Não é empregue nenhuma técnica especial
6/10

O desenho Ao vivo é muito mais agradável do que aquilo que aparenta pelas imagens da caixa. Exceptuando o “bicho” destacável fica muito semelhante a uma grande aranha (com 6 patas) e o abdómen está bem dimensionado. Como não podia deixar de ser, as cores e os dentes e armas que apresenta dão-lhe um ar agressivo QB!
7/10

Jogabilidade Fenomenal! Fiquei muito surpreendido como um conjunto pequeno (com apenas 131 peças) pode dar tanta diversão! Basta encontrar um inimigo, real ou imaginário, e dispomos de três veículos para o destruir: a aranha em si, o abdómen onde está o Devastator que é uma espécie de aparelho voador e a coisa que salta e tem dentes (tipo os bichos do Half-Life)
8/10

Outros Acho totalmente ridículo um conjunto pequeno ter dois livros de instruções para o modelo principal, até porque os passos de construção não são demasiadamente simplificados. Não faço ideia do que estavam a pensar…
1/10

Conclusão Um conjunto que vale certamente o que custa, acho que até tem bastante potencial para ser adquirido em múltiplos. Muita diversão para os mais pequenos, peças com cores interessantes e variedade para os construtores.
8/10

Brickset: 8112
Inventário Peeron: 8112
« Última modificação: 25 de Outubro de 2011, 14:17:20 por LBaixinho »
Pedro Agnelo

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: 8112 - Battle Arachnoid
« Responder #1 em: 19 de Maio de 2008, 21:11:00 »
Humm, fiquei curioso com o rapaz. Vai estar em Tomar?

Já agora, o minifig é um mecha ou um robot?

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7031
    • my brickshelf
Re: 8112 - Battle Arachnoid
« Responder #2 em: 20 de Maio de 2008, 00:09:24 »
Eu tenho este set e também me surpreendeu, é de um nível muito superior aos EF dos anos anteriores (da mesma faixa de preço).
A construção está muito bem conseguida e a jogabilidade é muito boa graças às partes destacáveis do corpo.
A existência de dois manuais num set deste tamanho só dá para rir :D

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: 8112 - Battle Arachnoid
« Responder #3 em: 20 de Maio de 2008, 00:41:30 »
Minifigs: Sim, um mecha

 :P
Estava a pensar desmontá-lo para peças assim que o concluísse mas sendo assim e porque vamos ter um display posso levar na boa, cabe num bolso
Pedro Agnelo

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: 8112 - Battle Arachnoid
« Responder #4 em: 20 de Maio de 2008, 09:09:36 »
Minifigs: Sim, um mecha

 :P
(...)
??

pois.. mas julgo que o nome que foi dado a esses minifigs foi de robot. Mecha é o veículo que eles pilotam.
Pelo menos também é assim no battletech e em anime e mangas com veiculos grande que parecem robots...

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: 8112 - Battle Arachnoid
« Responder #5 em: 20 de Maio de 2008, 12:59:49 »
São sinónimos neste caso, não há humanos para destinguir. É um Devastator cinzento
Pedro Agnelo

LuísSantos

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1966
    • pasta no brickshelf
Re: 8112 - Battle Arachnoid
« Responder #6 em: 20 de Maio de 2008, 13:27:25 »
Estava a pensar desmontá-lo para peças assim que o concluísse mas sendo assim e porque vamos ter um display posso levar na boa, cabe num bolso

Isso, é pequeno qb e muito engraçado. por acaso ainda não tinha olhado para ele com atenção, mas acho que não deve tardar muito a entrar nas forças dos robôs :)
Abçs,
Luís "lumiosa" Santos

https://www.facebook.com/lumiosabricks
@lumiosabricks

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: 8112 - Battle Arachnoid
« Responder #7 em: 20 de Maio de 2008, 13:32:22 »
Acho realmente muito apetecíveis todos os sets EF deste ano, talvez seja por serem pequenos e todos sem excepção "piscarem" o olho ao AFOL pelo conjunto de peças. Sem dúvida um produto do trabalho do Mark Stafford (Nabii)
Pedro Agnelo

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: 8112 - Battle Arachnoid
« Responder #8 em: 20 de Maio de 2008, 14:56:23 »
Acho realmente muito apetecíveis todos os sets EF deste ano, talvez seja por serem pequenos e todos sem excepção "piscarem" o olho ao AFOL pelo conjunto de peças. Sem dúvida um produto do trabalho do Mark Stafford (Nabii)

Yeps, apesar dele só estar envolvido directamente em dois deles.
Mas acho que a piscadela e olho aos AFOLs está cada vez mais presente nos sets. Em média acho que estão cada vez melhores :)
Já que a LEGO abriu as portas a AFOLs para Exo-force (que muito provavelmente irá agora para o mars mission ou outro tema "futurístico"), Creator e cidade.. poderia fazer o mesmo para castelo :D

LuísSantos

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1966
    • pasta no brickshelf
Re: 8112 - Battle Arachnoid
« Responder #9 em: 20 de Maio de 2008, 14:59:55 »
Já que a LEGO abriu as portas a AFOLs para Exo-force (que muito provavelmente irá agora para o mars mission ou outro tema "futurístico"), Creator e cidade.. poderia fazer o mesmo para castelo :D

Não estiveram já envolvidos, na vaga do ano passado? ou serviram apenas para dar ideias? lembro-me de ter lido algures sobre a participação de AFOLs no projecto Castle
Abçs,
Luís "lumiosa" Santos

https://www.facebook.com/lumiosabricks
@lumiosabricks

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: 8112 - Battle Arachnoid
« Responder #10 em: 20 de Maio de 2008, 15:07:55 »
Já que a LEGO abriu as portas a AFOLs para Exo-force (que muito provavelmente irá agora para o mars mission ou outro tema "futurístico"), Creator e cidade.. poderia fazer o mesmo para castelo :D

Não estiveram já envolvidos, na vaga do ano passado? ou serviram apenas para dar ideias? lembro-me de ter lido algures sobre a participação de AFOLs no projecto Castle

As participações que falava acima eram de AFOLs que actualmente estão empregados na própria LEGO como LEGO Designers. Tanto a vaga de Castle e de Mars Mission do ano passado tiveram a participação de alguns AFOLs (eu estive nos dois grupos). Não estivemos directamente envolvidos no desenho dos sets, mas demos muitas opiniões a protótipos de sets e peças. Fizemos descrições, mocs, rascunhos do que eles poderiam fazer. Eles seguiram vários dos nossos conselhos e um dos sets do mars mission é mesmo baseado num trabalho proposto por um dos AFOLs (o 7692).

LuísSantos

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1966
    • pasta no brickshelf
Re: 8112 - Battle Arachnoid
« Responder #11 em: 20 de Maio de 2008, 15:09:50 »
certo, fiquei esclarecido, obrigado ;)
Abçs,
Luís "lumiosa" Santos

https://www.facebook.com/lumiosabricks
@lumiosabricks

ups

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 4348
Re: 8112 - Battle Arachnoid
« Responder #12 em: 20 de Maio de 2008, 15:22:29 »
Já que a LEGO abriu as portas a AFOLs para Exo-force (que muito provavelmente irá agora para o mars mission ou outro tema "futurístico"), Creator e cidade.. poderia fazer o mesmo para castelo :D

Não estiveram já envolvidos, na vaga do ano passado? ou serviram apenas para dar ideias? lembro-me de ter lido algures sobre a participação de AFOLs no projecto Castle

As participações que falava acima eram de AFOLs que actualmente estão empregados na própria LEGO como LEGO Designers. Tanto a vaga de Castle e de Mars Mission do ano passado tiveram a participação de alguns AFOLs (eu estive nos dois grupos). Não estivemos directamente envolvidos no desenho dos sets, mas demos muitas opiniões a protótipos de sets e peças. Fizemos descrições, mocs, rascunhos do que eles poderiam fazer. Eles seguiram vários dos nossos conselhos e um dos sets do mars mission é mesmo baseado num trabalho proposto por um dos AFOLs (o 7692).

Fica a questão (possivelmente para uma thread nova): O que acha da LEGO desta interecção? Isto é, conseguiu medir as vantagens (ou desvantagens) de tal parceria? Houve de facto melhorias nas suas vendas por exemplo?
Fundador da Comunidade0938!

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: 8112 - Battle Arachnoid
« Responder #13 em: 20 de Maio de 2008, 15:23:11 »
certo, fiquei esclarecido, obrigado ;)
De nada. Depois lembra-me em Tomar que falamos mais sobre isto :D

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: 8112 - Battle Arachnoid
« Responder #14 em: 20 de Maio de 2008, 15:30:43 »
Já que a LEGO abriu as portas a AFOLs para Exo-force (que muito provavelmente irá agora para o mars mission ou outro tema "futurístico"), Creator e cidade.. poderia fazer o mesmo para castelo :D
Não estiveram já envolvidos, na vaga do ano passado? ou serviram apenas para dar ideias? lembro-me de ter lido algures sobre a participação de AFOLs no projecto Castle
As participações que falava acima eram de AFOLs que actualmente estão empregados na própria LEGO como LEGO Designers. Tanto a vaga de Castle e de Mars Mission do ano passado tiveram a participação de alguns AFOLs (eu estive nos dois grupos). Não estivemos directamente envolvidos no desenho dos sets, mas demos muitas opiniões a protótipos de sets e peças. Fizemos descrições, mocs, rascunhos do que eles poderiam fazer. Eles seguiram vários dos nossos conselhos e um dos sets do mars mission é mesmo baseado num trabalho proposto por um dos AFOLs (o 7692).
Fica a questão (possivelmente para uma thread nova): O que acha da LEGO desta interecção? Isto é, conseguiu medir as vantagens (ou desvantagens) de tal parceria? Houve de facto melhorias nas suas vendas por exemplo?
Nós tivemos o feed-back dos próprios LEGO designers envolvidos e que foi positivo. Pelo que sei, os projectos em que estive envolvido não foram os primeiros. Antes destes e de forma diferente houveram o NXT (que teve duas vagas de envolvimento dos AFOLs, uma perto da data de lançamento e que estiveram envolvidos 100 AFOLs, um deles português, outra mais antiga e só com alguns convidados) e o Hobby Train. Houveram também alguns sets como o 3739 e as as carruagens Santa Fé que foram desenhados por AFOLs. A seguir a isso o novo sistema de comboios está a ser "acompanhado" por AFOLs e pelo que sei há mais alguns projectos em que há AFOLs envolvidos. Acho que se a LEGO achasse que a experiência fosse negativa não avançaria com mais projectos similares.

Quanto a valores das vendas, duvido que a própria LEGO possa avançar com isso, mas acredito que as vendas para AFOL tenham crescido. Pelo menos andam mais satisfeitos ;D

(realmente merece um tópico novo, talvez interacção LEGO-AFOLs :) )