image/svg+xml

Autor Tópico: Hispabrick Magazine  (Lida 23118 vezes)

lluisgib

• ..
  • *
Hispabrick Magazine
« em: 28 de Maio de 2008, 11:17:23 »
Hemos lanzado una revista en Español.

Más información en

http://www.hispalug.com/foro/index.php?topic=4299.0

Lluis
« Última modificação: 28 de Maio de 2008, 11:19:28 por lluisgib »

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
Re: Hispabrick Magazine 1
« Responder #1 em: 28 de Maio de 2008, 11:24:51 »
Gracias LLuís, ia mesmo agora fazer o anúncio ;D

Parabéns pela iniciativa, deve ter dado imenso trabalho.
Já dei uma vista de olhos e a qualidade parece ser boa. Vou agora por em prática o meu castelhano e ler a revista :)

pedroagnelo

• ......
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
« Responder #2 em: 28 de Maio de 2008, 13:15:24 »
E um zip de alta qualidade, não se arranja?
Pedro Agnelo

lluisgib

• ..
  • *
« Responder #3 em: 28 de Maio de 2008, 13:57:20 »
E um zip de alta qualidade, não se arranja?

En breve tendreis disponible el pdf de alta calidad. Son unos 60MB (fotos a 300dpi)

tânia

• Fundador
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
« Responder #4 em: 28 de Maio de 2008, 15:42:57 »
Já tive oportunidade e tempo(!) para ler a maganize.
É de salientar o trabalho gráfico, está realmente muito bom, parabéns.
Quanto ao conteúdo penso que o artigo de maior interesse será a entrevista ao director geral da LEGOIberia, César Ridruejo. É sempre bom conhecer as intenções que quem comanda a tropa. ;) Se bem que houve ali falta de informação da ambas partes nesta questão:

¿Cómo se ha vivido en LEGO® Iberia la aparición de un Embajador LEGO®? ¿Consideras que su trabajoes útil?

Portugal esteve representado nos ciclos 2º e 3º do programa LEGO Ambassador, pelo Luís Baixinho. Sei que já foi há uns anos..mas existem listagens completas disponíveis na net com a informação de todos os participantes neste programa.

Alguns dos outros artigos já se encontram bem documentados na internet em inglês, mas compreendo a sua colocação na magazine. É importante chegar a todos os AFOLs incluindo aqueles que não leiam ou falem Inglês.

Engraçado também ficar a conhecer alguns pormenores da criação da Hispalug, que eu desconhecia.

Quanto aos artigos sobre o evento de Dezembro, acho que estão incompletos!! 8)
Faltou referir a presença dos MOCs portugueses (e uma ou outra foto não ficaria mal). Se calhar os espanhóis não tem as fotos dos visitantes a babarem-se literalmente em cima dos nossos mocs ;D
Mas continuo a afirmar que o esforço de tempo e dinheiro dispendido pelos 8 membros da 0937 valeu a pena. Tivemos conversas muito animadas e fomos bastante acarinhados pelo Ramón y Amador (Arvo), pelo Henry, Jetro (muito interesssante, falavamos em português!), pelo Koldo, Jero e Sheepo, entre outros que agora não me recordo no nome.

Adorei também a surpresa que o Erik (BeLug) fez, em aparecer lá, ele sabia qua iamos lá estar porque nos tinha feito os bricks identificativos, como estava no sul de França, aproveitou e deu lá um salto, foi porreiríssimo ;D
Ahhh! Não me posso esquecer do tempo passado com o Jan. Conversas boas e proveitosas.

Como disse antes, valeu muito a pena a troca de experiências!
« Última modificação: 28 de Maio de 2008, 15:47:17 por tânia »
tânia
boas construções!

pedroagnelo

• ......
  • De volta...
« Responder #5 em: 28 de Maio de 2008, 15:46:16 »
A propósito dos ciclos precedentes de Ambassadors ainda temos o Juan ;)
Pedro Agnelo

tânia

• Fundador
    • Pasta do brickshelf
« Responder #6 em: 28 de Maio de 2008, 15:47:45 »
A propósito dos ciclos precedentes de Ambassadors ainda temos o Juan ;)

Certíssimo!
tânia
boas construções!

lluisgib

• ..
  • *
« Responder #7 em: 28 de Maio de 2008, 17:10:33 »
¿Cómo se ha vivido en LEGO® Iberia la aparición de un Embajador LEGO®? ¿Consideras que su trabajoes útil?

Portugal esteve representado nos ciclos 2º e 3º do programa LEGO Ambassador, pelo Luís Baixinho. Sei que já foi há uns anos..mas existem listagens completas disponíveis na net com a informação de todos os participantes neste programa.

Teneis que comprender que la entrevista (y la revista) es en clave española, y en todo momento hablamos de España. Hablamos de la aparición de un Embajador LEGO en España, hace 1 año y medio (juan) y como se vivió en LEGO Iberia el hecho de tener un Embajador LEGO Español.

En cuanto a la Hispabrick, mandé el artículo con varias fotos, pero no han cabido todas. También el reportaje lo hice desde el punto de vista Español (se hace referencia a 0937 en el texto). Lo cual no significa que, como ya os dijimos, estuvimos muy contentos y apreciamos mucho vuestra visita y vuestros MOCs que trajisteis para Exponer.

Gracias por haber leido y comentado la revista.

Lluis

tânia

• Fundador
    • Pasta do brickshelf
« Responder #8 em: 28 de Maio de 2008, 17:31:33 »
Teneis que comprender que la entrevista (y la revista) es en clave española, y en todo momento hablamos de España. Hablamos de la aparición de un Embajador LEGO en España, hace 1 año y medio (juan) y como se vivió en LEGO Iberia el hecho de tener un Embajador LEGO Español.

En cuanto a la Hispabrick, mandé el artículo con varias fotos, pero no han cabido todas. También el reportaje lo hice desde el punto de vista Español (se hace referencia a 0937 en el texto). Lo cual no significa que, como ya os dijimos, estuvimos muy contentos y apreciamos mucho vuestra visita y vuestros MOCs que trajisteis para Exponer.

Gracias por haber leido y comentado la revista.

Lluis

Claro que compreendo. Só fiz o review do ponto de vista Português ;D
tânia
boas construções!

lluisgib

• ..
  • *
Hispabrick Magazine 002
« Responder #9 em: 16 de Setembro de 2008, 18:59:48 »
Hi All,

The Hispabrick Magazine Issue 2 is now avaliable. There are 4 articles in both spanish and english.

You can download the low or high resolution version from our web

www.hispabrickmagazine.com, and YES

In the following days you could buy the printed version at:

http://hispabrickmagazine.bubok.com/

Lluis
« Última modificação: 16 de Setembro de 2008, 19:10:52 por lluisgib »

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
Re: Hispabrick Magazine 002
« Responder #10 em: 16 de Setembro de 2008, 19:08:03 »
Gracias LLuis

Já estou a fazer o download :)

pedroagnelo

• ......
  • De volta...
« Responder #11 em: 16 de Setembro de 2008, 19:14:06 »
Tem algumas coisas engraçadas como a entrevista ao Adrian (Olog em alguns locais) mas nós adiantámo-nos no que toca aos Arvo  :D

Gostei da review do submarino e do aspecto cuidado da revista
Pedro Agnelo

tânia

• Fundador
    • Pasta do brickshelf
« Responder #12 em: 17 de Setembro de 2008, 11:32:57 »
Tem algumas coisas engraçadas como a entrevista ao Adrian (Olog em alguns locais)

Também gostei.
E embora numa versão estética diferente não consigo deixar passar em branco as parecenças entre a obra do Adrian em anexo e o Pirate Crag do Baixinho, a ideia é basicamente a mesma  :D

tânia
boas construções!

rupi

• ......
    • my brickshelf
« Responder #13 em: 17 de Setembro de 2008, 14:53:39 »
É... tem semelhanças ::) Acho que o Pirate's Crag do Baixinho é um MOC espetacular, mas não ficou muito favorecido pelas fotografias.
Ainda está montado? era boa ideia dares uma refrescadela ao MOC, ou integrá-lo num display (pirates não daria?) e fazeres umas fotos à maneira  ;)

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #14 em: 17 de Setembro de 2008, 14:59:33 »
É... tem semelhanças ::) Acho que o Pirate's Crag do Baixinho é um MOC espetacular, mas não ficou muito favorecido pelas fotografias.
Yeps, na altura ainda não tinha lido o teu tutorial ;D

Ainda está montado? era boa ideia dares uma refrescadela ao MOC, ou integrá-lo num display (pirates não daria?) e fazeres umas fotos à maneira  ;)

Sim, ainda tenho montado. Mas dividido em partes e com algumas partes partidas.
Bem, o Pirate's Crag já é um bocado old-fashioned, há pormenores que agora teria feito de outro modo. Mas também dá gosto de olhar para ele e ainda ver técnicas que são bem actuais.

Passar para pirates.. hummm poderia ser, mas teria-se que fazer alterações. Por exemplo o pontão superior (um dos melhores pormenores do MOC IMO) teria que desaparecer visto não ter lógica em Pirates.