image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 8459 - Powermachine With Pneumatic Tank  (Lida 3251 vezes)

mojorisin

  • Visitante
[Review] 8459 - Powermachine With Pneumatic Tank
« em: 28 de Maio de 2008, 17:24:32 »
8459 - Powermachine With Pneumatic Tank

 

Referência: 8459
Nome: Powermachine With Pneumatic Tank
Tema: Technic
Ano de Edição: 1997
Número de Peças: 582
Preço LEGO®:
Preço por peça:
Dados de compra: Bricklink
Instruções: Sim
Autocolantes: Sim
Minifigs: Não
Modelos alternativos: Sim
Lista de peças: Não


 
As peças
As peças deste set são ricas e variadas, tem um conjunto bastante alargado de peças especificas para technic mas também bastantes que se inserem facilmente em qualquer tema system, Sendo um conjunto com 11 anos, á data actual, é portanto rico em studs e onde as peças studless são muito poucas, tem como aspecto vantajoso o facto de ter 3 pneumaticos e um tanque de ar.
8/10

A construção
Comparando com os Sets actuais, repara-se bem que o tipo de construção era bem diferente, sobretudo devido a praticamente o set ser quase todo construído com peças com studs, ao inverso do que se passa hoje, considerando eu que os Pin with Friction e seus semelhantes são bem mais reduzidos do que nas construções actuais, a montagem faz-se sem grandes problemas excepto quando temos os Pneumatic Tubing a chatear e que requerem alguma atenção na sua montagem, não tem longas construções e avança-se a bom ritmo. Muito entusiasmante.
8/10

O desenho
O desenho deste Set está muito positivo se bem que podiar ter alguns tratamentos anti-studs com tiles, sobretudo na parte de trás, em relação á sua comparação com um modelo real, está extremamente bem conseguido reproduzindo muito bem os veículos reais deste tipo. Considero-o um set lindíssimo ao qual só estando perto dele realmente vemos a sua espectacularidade.
8/10

Jogabilidade
A jogabilidade é magnifica, fantástica mesmo, o facto do set ter incluído um tanque de ar, permite-nos realmente trabalhar com a parte pneumática, é um mimo ver aquela pá frontal a trabalhar, já não há camião que esteja vazio, é sempre a encher, o sistema de direcção está extremamente bem conseguido, fazendo com que a máquina articule de forma muito suave e real devido a articular por intermédio de uma gear de 24 dentes, dá-lhe mesmo uma suavidade real ao articular a máquina ao centro. Quem já viu este tipo de máquinas na realidade, decerto compreende o que quero dizer.
Neste capitulo só não dou nota máxima porque espero sempre que haja melhor
9/10

 Conclusão
Estou realmente satisfeito com este set, é lindíssimo, só não compreendo como é que a lego não põem tanques de ar em todos os seus modelos com pneumáticos, é realmente outra coisa, é a meu ver um ponto muito forte deste set e que consegue reproduzir neste sistema (pneumatic) muito melhor a realidade. Uma verdadeira pérola.
9/10

Brickset: 8459
Inventário Peeron: 8459
« Última modificação: 28 de Maio de 2008, 17:38:31 por mojorisin »

mojorisin

  • Visitante
Re: 8459 - Powermachine With Pneumatic Tank
« Responder #1 em: 28 de Maio de 2008, 17:30:19 »
Pronto, cá está a minha primeira review, acho que não está muito mal :)

peço aos moderadores que se encontrarem algum erro ortografico que corrijam, eu ao escrever por vezes nem me apercebo

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: 8459 - Powermachine With Pneumatic Tank
« Responder #2 em: 28 de Maio de 2008, 17:32:26 »
Bom review Mr Mojo! :)

Acho que o tanque já é uma peça descontinuada.. e acho que o problema dela era que era cara de produzir  :-\.

ps. o link para o peeron está errado e falta-te um ponto algures, de resto acho que está tudo impecável.

mojorisin

  • Visitante
Re: 8459 - Powermachine With Pneumatic Tank
« Responder #3 em: 28 de Maio de 2008, 17:46:05 »
Acho que o tanque já é uma peça descontinuada.. e acho que o problema dela era que era cara de produzir  :-\.

Talvez seja isso, de facto no bricklink estão sempre a preços muito elevados, mas que é uma peça de elevada jogabilidade, lá isso é. podiam era tentar redesenha-la de forma a minimizar o seu custo, porque com isto é outra coisa

obrigado pelo coment

cromido

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2126
  • Technician
    • Brickshelf
Re: 8459 - Powermachine With Pneumatic Tank
« Responder #4 em: 28 de Maio de 2008, 17:50:02 »
No BL é cara porque tem muita procura.

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: 8459 - Powermachine With Pneumatic Tank
« Responder #5 em: 28 de Maio de 2008, 18:00:43 »
Não estava a falar se era cara no BL, mas sim para a própria LEGO.

É natural que seja cara no BL, é uma peça que não saiu em muitos sets e acho que a maioria deles eram relativamente caros.

Acho que deva ser cara para a LEGO por ser uma peça grande e portanto não poder ser produzida várias no mesmo molde. Como não a conheço não sei se há mecanismos no interior que a tornariam ainda mais cara.

cromido

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2126
  • Technician
    • Brickshelf
Re: 8459 - Powermachine With Pneumatic Tank
« Responder #6 em: 28 de Maio de 2008, 18:35:29 »
Eu estava a falar relativamente ao mojorisin, que dizia que no BL estava a preços sempre elevados.

Mas em sets Dacta ainda há tanques, por isso não devem ser assim tão caros.

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: 8459 - Powermachine With Pneumatic Tank
« Responder #7 em: 28 de Maio de 2008, 20:06:49 »
Os tanques de ar custam 14 euros mais ou menos.

Bom review, estás a ver que não custou nada e saiu muito bem! E também já sabes quem faz companhia ao MAN ;D
Pedro Agnelo

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: 8459 - Powermachine With Pneumatic Tank
« Responder #8 em: 28 de Maio de 2008, 20:21:48 »
Eu estava a falar relativamente ao mojorisin, que dizia que no BL estava a preços sempre elevados.

Mas em sets Dacta ainda há tanques, por isso não devem ser assim tão caros.

Sim, mas os sets dacta não são famosos por serem fáceis de encontrar ou por serem baratos.

mojorisin

  • Visitante
Re: 8459 - Powermachine With Pneumatic Tank
« Responder #9 em: 28 de Maio de 2008, 20:26:15 »
Os tanques de ar custam 14 euros mais ou menos.

Bom review, estás a ver que não custou nada e saiu muito bem! E também já sabes quem faz companhia ao MAN ;D

sim, de facto até nem foi complicado, pensei que não iria conseguir descrever os varios topicos, mas lego sai da alma  :-)d lol

ja agora, quantas peças leva o MAN, não me importava nada de ter um ca em casa, isto claro, com o consentimento do autor. ja pensaste em fazer em branco a cabine e a caixa em cinza, penso que ficaria bem.

outra coisa, meteste-lhe suspensão?

Sujiro

  • ...
  • **
  • Mensagens: 482
  • 4C1 5-3RG-10B4T1-5T4 Trains
    • brickshelf
Re: 8459 - Powermachine With Pneumatic Tank
« Responder #10 em: 28 de Maio de 2008, 20:33:43 »
dos melhores tecnic que ja tive opurtunidade de brincar, esses peneus sao lindos, tenho iguais mas com jante branca

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: 8459 - Powermachine With Pneumatic Tank
« Responder #11 em: 28 de Maio de 2008, 23:48:36 »
ja agora, quantas peças leva o MAN, não me importava nada de ter um ca em casa, isto claro, com o consentimento do autor. ja pensaste em fazer em branco a cabine e a caixa em cinza, penso que ficaria bem.

outra coisa, meteste-lhe suspensão?

Não há problema nenhum! O MAN tem 2166 peças. Acho que a melhor combinação de cores é azul ou vermelho mas em branco e cinza fica engraçado. Tem suspensão à frente mas na traseira pode-se montar uma do tipo que montei no Scania. Só ficas com o problema do segundo eixo poder ficar no ar porque são pendulares
Pedro Agnelo

Sujiro

  • ...
  • **
  • Mensagens: 482
  • 4C1 5-3RG-10B4T1-5T4 Trains
    • brickshelf
Re: 8459 - Powermachine With Pneumatic Tank
« Responder #12 em: 28 de Maio de 2008, 23:51:29 »
ja agora, quantas peças leva o MAN, não me importava nada de ter um ca em casa, isto claro, com o consentimento do autor. ja pensaste em fazer em branco a cabine e a caixa em cinza, penso que ficaria bem.

outra coisa, meteste-lhe suspensão?

Não há problema nenhum! O MAN tem 2166 peças. Acho que a melhor combinação de cores é azul ou vermelho mas em branco e cinza fica engraçado. Tem suspensão à frente mas na traseira pode-se montar uma do tipo que montei no Scania. Só ficas com o problema do segundo eixo poder ficar no ar porque são pendulares

desculpem-me meter-me na conversa, mas este camiao tá lindo!!!

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: 8459 - Powermachine With Pneumatic Tank
« Responder #13 em: 28 de Maio de 2008, 23:59:37 »
Obrigado! Venceu o MOC do mês aqui e um concurso em Abril. Se apareceres em Tomar podes vê-lo ao vivo. Entretanto tens aqui o tópico de apresentação: http://comunidade0937.com/forum/index.php?topic=2802.0

Acho que devias também visitar este site, para ver o que mais há por aqui: http://comunidade0937.com/galeria/
Pedro Agnelo

mojorisin

  • Visitante
Re: 8459 - Powermachine With Pneumatic Tank
« Responder #14 em: 29 de Maio de 2008, 01:29:39 »
o Pedro, em branco e cinza fica lindissimo, tens que o reproduzir ehehe

as peças brancas sempre são mais faceis de arranjar que as dark red. fica mesmo um mimo.

so queria ter abilidade e arte para fazer algo semelhante.
tens algum file com a lista de peças, para ver mais ou menos o que precisa?