image/svg+xml

Editar as notícias:

Já viste hoje o nosso Portal?

Menu principal

[WIP] (Uni)MOGzilla - Trial 0937

Iniciado por Tech801, 30 de Maio de 2008, 00:34:24

Tópico anterior - Tópico seguinte

Tech801

Pois... Nesta data o MOGzilla (tinha de ser um Unimog  :-DP) era para ser um MOC e não um WIP  :( , mas o meu último obstáculo foi um motor que por muita desmultiplicação que eu fizesse, não mexia a transmissão (nem tem binário para pôr a clutch a patinar), e que vai obrigar-me a uma conversão para motores PF (há sempre um lado bom nestas desgraças  ;) , mas infelizmente já não é a tempo de Tomar). Também ainda está por fazer uma última standardização de côres e peças para ficar com um aspecto mais "limpo" e arrumado, bem como fazer a metade de trás da carroçaria, e acrescentar mais dois cilindros ao motor de pistões.
Aproveito para agradecer ao PedroAgnelo, , Biczzz, Cromido e El_Gordo as ajudas e resposta às minhas diversas perguntas sobre assuntos relacionados com este WIP.
De qualquer modo, sábado à tarde lá estarei em Tomar para vos conhecer pessoalmente.
Espero que gostem do aspecto do MOGzilla

Rios

pedroagnelo

Heheh, dá-te por contente já ter 4 rodas! Está muit bem assim, tens que levar o wip na mesma  porque acho que vamos fazer uma corrida de WIPs ;D
Pedro Agnelo

El_gordo

Citação de: pedroagnelo em 30 de Maio de 2008, 01:01:31
Heheh, dá-te por contente já ter 4 rodas! Está muit bem assim, tens que levar o wip na mesma  porque acho que vamos fazer uma corrida de WIPs ;D

Uma corrida de WIPs ajuda a apurar o produto final :)

Gosto de ver mais uma abordagem a tomar forma, agora quero é ver o desempenho comparado! :-)||

Pedro

LBaixinho

Ena, impressionante :D
Vai ser estupendo ver estes veículos a escalarem em Tomar! ;D

cromido

Está muito fixe. Tem um ground clearance muito bom.

Fico à espera da passagem de WIP a MOC.

Nine

Onde é que pára a imagem ? Ou sou só eu que não encontra, um Unimog não é difícil de ver  :?
Nine

Sujiro

A Besta da Mercedes, muito bem pensado o sistem da tracção dianteira em funcionamento simultaneo com a direcção, estás de parabens :-)d

ups

Citação de: Nine em 30 de Maio de 2008, 21:36:29
Onde é que pára a imagem ? Ou sou só eu que não encontra, um Unimog não é difícil de ver  :?

Eu também não consigo ver as imagens. Sugiro que uses outro host que não o geocities.
Fundador da Comunidade0938!

cromido

E mais outra coisa: Adoro o emblema.

pedroagnelo

Ontem já o estivemos a ver trabalhar :P
Pedro Agnelo

tânia

Citação de: pedroagnelo em 02 de Junho de 2008, 01:09:41

Bolas, falhei :-\
Perdi a oportunidade de vê-lo ao vivo.
tânia
boas construções!

Tech801

Boas noites,

Obrigado a todos pelos vossos comentários, e fico bastante contente por terem gostado.

Citação de: Nine em 30 de Maio de 2008, 21:36:29
Citação de: ups em 30 de Maio de 2008, 22:13:23
Eu também não consigo ver as imagens. Sugiro que uses outro host que não o geocities.
Vocês têm toda a razão: o Geocities tem um limite horário de tráfego, e a partir daí bloqueia o acesso. Só tentando mais tarde. Vou tratar de mudar as imagens para outro lado.

Citação de: Sujiro em 30 de Maio de 2008, 22:00:10
Muito bem pensado o sistem da tracção dianteira em funcionamento simultaneo com a direcção, estás de parabens  :-)d
Obrigado, mas copiei este princípio de funcionamento a partir da suspensão pendular  que está em http://comunidade0937.com/forum/index.php?topic=2235.0
Depois fiz alterações para ter maior altura ao solo e substituí gears por knob-wheels

Citação de: cromido em 31 de Maio de 2008, 11:55:02
E mais outra coisa: Adoro o emblema.
Obrigado. Eu fiquei feliz quando me apercebi que a Lego tinha uma peça "Estrela da Mercedes"  ;)

Citação de: pedroagnelo em 02 de Junho de 2008, 01:09:41
Pois, este velho ditado é uma grande verdade: "Os maus artíficies culpam sempre as ferramentas..." Andava eu a dizer que o motor da tracção era fraco demais, mas em poucos minutos, nas mãos de dois "artíficies experientes" (PedroAgnelo e Biczzz),  uma pequena alteração pôs o MOGzilla a andar pela 1ª vez, em plena Tomar Lego. Mais uma vez obrigado por mais uns ensinamentos  :)

Citação de: tânia em 02 de Junho de 2008, 20:48:15
Bolas, falhei :-\
Perdi a oportunidade de vê-lo ao vivo.
Da próxima vez já o vês com muito melhor aspecto e a funcionar em pleno  :-)||  Em contrapartida  eu consegui ver bastante bem os teus fabulosos MOCs  :-)d

pedroagnelo

Agora lembrei-me, a peça que te tinha falado é esta: 4150px25
Pedro Agnelo

Tech801

Citação de: pedroagnelo em 03 de Junho de 2008, 00:35:18

Perfeita! Lá vou eu procurá-la ao BL ...    :)

Eu ainda estou a "digerir" tudo o que vi lá em Tomar. Acho que vou ter mais umas quantas perguntas em breve  :D

LBaixinho

Citação de: Tech801 em 03 de Junho de 2008, 00:42:54
Citação de: pedroagnelo em 03 de Junho de 2008, 00:35:18

Perfeita! Lá vou eu procurá-la ao BL ...    :)

Eu ainda estou a "digerir" tudo o que vi lá em Tomar. Acho que vou ter mais umas quantas perguntas em breve  :D

Está à vontade :D
Imagino que seja um choque aparecer tanta coisa junta e o tempo não dá para apreciar tudo como deve ser :D
Mas foi um prazer conhecer-te, a ver se na próxima participas no evento mesmo como expositor :)

humm, será que em Viana iremos ter a primeira prova?

LEGO® é uma marca registada da LEGO Company, que não patrocina nem apoia este fórum. O site LEGO® poderá ser visitado em www.lego.com
Tema desenhado por SMF e personalizado pela Comunidade 0937