image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 4894 - Mythical Creatures  (Lida 2126 vezes)

CaradeAlmofada

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 600
  • O Arqueólogo Duvidoso
[Review] 4894 - Mythical Creatures
« em: 30 de Junho de 2008, 19:28:42 »
Me perdoem aqueles que sentiram a minha falta. Mas cá estou eu de novo!!!!!!

Referência: 4894
Nome: Mythical Creatures
Tema: Creator
Ano de Edição: 2006
Número de Peças: 588
Preço LEGO®: 49,99
Preço por peça: 0,117€/peça
Dados de compra: LegoWear Aveiro (já extinguida)
Instruções: Sim
Autocolantes: Não
Minifigs: 0
Modelos alternativos: Sim (Bastantes)
Lista de peças: Sim



As peças
9/10

Um excelente stock de peças verdes, variadas em 3 tonalidades diferentes. A maioria delas são plates, sendo este o principal defeito que vejo nelas. Quanto à peça especial que dá luz, acho o mecanismo deveras interessante, mas contém alguns senãos: é dificílimo de o retirar da caixa de cartão, e por outro lado a construção fica um pouco mais difícil. Relativamente aos espigões do bicho, estes têm algumas marquinhas de defeito de fabrico. As asas são uma excelente reutilização das velas dos barcos pirata e o espectacular e diversificado arsenal de peças especiais/móveis permite-nos uma maior ligação entre as peças, levando-nos a descobrir novas vias de construção.

construção

7/10

 A construção tal como a linha nos tem vindo a demonstrar nestes últimos anos é um tanto monótona, devido à repetição cromática e principalmente por ser bastante difícil perceber o que se está a construir. Quanto ao mecanismo das asas este é penosamente fácil de se desmontar após um reduzido número de voos.


desenho
10/10

Muito Bom. Apesar de várias reviews cibernéticas criticarem o tamanho exacerbado da cabeça do animal, eu achei uma ideia fantástica aproveitarem este desfasamento anatómico com o objectivo de dar mais expressão à construção, e consequentemente mais jogabilidade. A possibilidade de se poder manipular 16 ou mais bichos diferentes mostra que a LEGO sabe o que está a fazer no que toca à contracção de pessoal criativo.
 
Jogabilidade

8/10

É talvez um pouco reduzida devido à facilidade de desmonte desta obra de arte. No entanto, e falando apenas na construção principal, uma resma de patas móveis e uns dentes mortíferos adequam-se lindamente a um cenário “castle” ou viking. Uma coisa é certa: se se juntar a este poderoso dragão os raquíticos dragõezitos juniorizados que a LEGO tem vindo a fabricar, lá se vai o playmobil pelos ares..

Outros

9/10

Um bicho é gigante, muito maior do que parece. Negativamente falando, as instruções vinham com algumas páginas soltas.

9/10

Brickset: 4894
« Última modificação: 19 de Março de 2015, 07:11:10 por lfaria »
É esta a assinatura mais estúpida da comunidade.

cromido

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2126
  • Technician
    • Brickshelf
Re: 4894-Mythical Creatures
« Responder #1 em: 30 de Junho de 2008, 19:42:24 »
Não faltam os links para o peeron e brickset?
Já agora:
4894 e 4894

Biczzz

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4453
  • Fui eu que fiz os carrinhos 🚗
    • My LEGO @ Flickr
Re: 4894-Mythical Creatures
« Responder #2 em: 01 de Julho de 2008, 10:10:27 »
Este set tem umas peças muito interessantes. Se fossem de outra cor (vermelho, amarelo, preto, etc...) seria muito interessante e tentaria comprar também um. ::)

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: 4894-Mythical Creatures
« Responder #3 em: 04 de Julho de 2008, 23:48:10 »
Gosto muito deste conjunto mas nunca o vi ao vivo nem nunca consegui comprar um, podes tirar fotos?
Pedro Agnelo

ztp

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3442
  • José Proença
    • Flickr
Re: 4894-Mythical Creatures
« Responder #4 em: 04 de Julho de 2008, 23:53:50 »
Gosto muito deste conjunto mas nunca o vi ao vivo nem nunca consegui comprar um, podes tirar fotos?

Acho que aqui no TorresShopping há um..... tinhas dito hoje de manhã, leva-te-o amanhã....  ^:)^

evildead

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2808
  • I'm Still Here!
    • A minha pasta no Flickr.
Re: 4894-Mythical Creatures
« Responder #5 em: 04 de Julho de 2008, 23:59:10 »
Gosto muito deste conjunto mas nunca o vi ao vivo nem nunca consegui comprar um, podes tirar fotos?

Acho que aqui no TorresShopping há um..... tinhas dito hoje de manhã, leva-te-o amanhã....  ^:)^

acho que também tem na miniâncora...

blueblock

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3490
  • O Prof de Física
    • Brickshelf
Re: 4894-Mythical Creatures
« Responder #6 em: 05 de Julho de 2008, 11:59:39 »
é um set bom, sim senhor. lembro-me da tua preferência por ele, aliás

OT: vai ver a 1ª prova de MOCs do Grande Jogo 3, que fiz 10 entradas em dois dias ;D voltei a dar-lhe gás

CaradeAlmofada

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 600
  • O Arqueólogo Duvidoso
Re: 4894-Mythical Creatures
« Responder #7 em: 05 de Julho de 2008, 20:19:11 »
Gosto muito deste conjunto mas nunca o vi ao vivo nem nunca consegui comprar um, podes tirar fotos?

Eu como um bom "legueiro", tirei montes de fotos a este moc, mas como tenho aqueles chatos problemas com o brick shelf, n as consegui por na net. Mas como pediste eu vou por aqui algumas ;D
É esta a assinatura mais estúpida da comunidade.

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: 4894-Mythical Creatures
« Responder #8 em: 06 de Julho de 2008, 03:50:49 »
Qual é o problema com o BS?
Pedro Agnelo

blueblock

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3490
  • O Prof de Física
    • Brickshelf
Re: 4894-Mythical Creatures
« Responder #9 em: 06 de Julho de 2008, 16:08:31 »
Gosto muito deste conjunto mas nunca o vi ao vivo nem nunca consegui comprar um, podes tirar fotos?

Eu como um bom "legueiro", tirei montes de fotos a este moc, mas como tenho aqueles chatos problemas com o brick shelf, n as consegui por na net. Mas como pediste eu vou por aqui algumas ;D

vê os nomes dos ficheiros da imagens

por vezes é boa ideia importá-las com o Windows e dar nomes automáticos como "set[ref]01"