image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Quartel de polícia padrão café corner  (Lida 3473 vezes)

rodlauerano

  • .
  • Mensagens: 10
[MOC] Quartel de polícia padrão café corner
« em: 04 de Julho de 2008, 04:08:13 »
No estilo dos novos sets corner café, green grocer e market street criei um quartel de polícia na mesma linha.
É o 36 distrito da Polícia francesa que é toda ela militar, por isso quartel, nela estão agências de investigações como a BRI e BRB que são referências mundiais no trabalho policial preventivo.

Agradecimentos especiais ao fotografo profissional Daniel Renault meu cunhado e amigo.

seguem dois links com fotos da fachada e dos detalhes de seu interioir:

http://legobrazil.blogspot.com/
http://tammrenault.blogspot.com/

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: [MOC] Quartel de polícia padrão café corner
« Responder #1 em: 04 de Julho de 2008, 04:50:35 »
No estilo dos novos sets corner café, green grocer e market street criei um quartel de polícia na mesma linha.
É o 36 distrito da Polícia francesa que é toda ela militar, por isso quartel, nela estão agências de investigações como a BRI e BRB que são referências mundiais no trabalho policial preventivo.

C'um camandro! :o

Ainda estou a recuperar... já tinha visto o MOC nas fotos do encontro do LUG Brasil, mas não tinha percebido o que era... nem que tinha esse interior:-DP
Aquela sala de operações está um mimo, tens uma foto de conjunto do segundo andar para se perceber a organização do espaço?
Não tem calabouço? 0:)

Adorei os pormenores da fachada, em especial o friso. A plate fininha dá um efeito texturado bem engraçado! :-)d


Pedro

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Quartel de polícia padrão café corner
« Responder #2 em: 04 de Julho de 2008, 07:03:54 »
Colossal   :o

Adorei a quantidade de pormenores nos interiores, tens coisas que nunca me lembraria colocar num MOC :)

Pelo que percebi, o padrão (standard) está no lado direito em que me parece que dá para "anexar" um dos edifícios CC. No lado esquerdo também dá (fazendo esquina)?

ztp

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3442
  • José Proença
    • Flickr
Re: [MOC] Quartel de polícia padrão café corner
« Responder #3 em: 04 de Julho de 2008, 08:40:38 »
Ora cá está um exemplo para contrariar uma crítica que eu faço a edifícios na linha do CC: inverosímeis. São fenomenais (muitos deles, claro...) com muitos pormenores, mas tornam-se inverosímeis, muitas vezes pela falta de dimensão e de um bocadinho de parede lisa....
Mais, se se quiser fazer um edifício moderno, cai-se no oposto, fica estranhamente liso mesmo que seja fidedigno!
Ora aqui está então um edifício que não cai nas minhas críticas anteriores!! É totalmente verosímil, daquele tamanho e nos dias de hoje!

 :-)d   :-)d

cromido

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2126
  • Technician
    • Brickshelf
Re: [MOC] Quartel de polícia padrão café corner
« Responder #4 em: 04 de Julho de 2008, 11:16:13 »
Está excelente :-DP

Adoro a sala de armas ;D

blueblock

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3490
  • O Prof de Física
    • Brickshelf
Re: [MOC] Quartel de polícia padrão café corner
« Responder #5 em: 04 de Julho de 2008, 11:32:16 »
mas que diabo de MOC! (digo isto num tom de espanto e elogio :))

está mesmo de mais. só tenho duas questões: 1- como é a modularidade à esquerda? 2- não serão partes dos interiores um pouco apertadas? claro que compreendo que pôr tantos detalhes, condiciona muito o espaço para os minifigs se mexerem...

ussnegreli

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1749
  • O estradeiro da turma...
    • Town Truck Brick
Re: [MOC] Quartel de polícia padrão café corner
« Responder #6 em: 04 de Julho de 2008, 11:35:18 »
Tive o prazer de ver este moc pessoalmente... :o é de se tirar o chapéu!
Realmente é fantástico!!!

Mais uma vez parabéns Rodrigo!  :D
Visitem o blog Town Truck Brick

tânia

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 11618
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
Re: [MOC] Quartel de polícia padrão café corner
« Responder #7 em: 04 de Julho de 2008, 11:41:46 »
Uau, que edifício lindo!!!

Ainda estou a  :-DP
tânia
boas construções!

evildead

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2808
  • I'm Still Here!
    • A minha pasta no Flickr.
Re: [MOC] Quartel de polícia padrão café corner
« Responder #8 em: 04 de Julho de 2008, 13:29:44 »
Os meus parabéns! Está muito bom!!  8)

Adorei a sala onde o pessoal se junta para receber instruções...  :-)d

ps: porquê "padrão cafe corner"? Podes tirar isso do nome que não faz falta...

Bacvs

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2184
    • a minha pasta no Brickshelf
Re: [MOC] Quartel de polícia padrão café corner
« Responder #9 em: 04 de Julho de 2008, 14:07:26 »
Está absolutamente fabuloso! Os pormenores do interior estão soberbos :-DP

Não sobrou muito espaço para os minifig, mas é um pormenor que passa ao lado...

Parabéns!  ;D

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7034
    • my brickshelf
Re: [MOC] Quartel de polícia padrão café corner
« Responder #10 em: 04 de Julho de 2008, 15:28:05 »
Está espectacular, e os interiores são 5 * :-)d
Também já tinha visto as fotos no teu blog ;)
Mas também fiquei com dúvidas quanto á compatibilidade com CCe MS ???
Parabens pelo MOC.

The-Gamer

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 688
  • O cameraman... Fraquinho!!
    • WEBFOLIO
Re: [MOC] Quartel de polícia padrão café corner
« Responder #11 em: 04 de Julho de 2008, 15:46:47 »
Excelente MOC! Os interiores estão simplesmente brutais!

Onde é que se pode arranjar aquelas armas?!  ??? Também quero!

rodlauerano

  • .
  • Mensagens: 10
Re: [MOC] Quartel de polícia padrão café corner
« Responder #12 em: 05 de Julho de 2008, 02:28:38 »
Muito obrigado a todos pelos elogios, como digo aqui no Lug, vindo de colecionadores tem muito mais valor, me anima.

 tens uma foto de conjunto do segundo andar para se perceber a organização do espaço?
Não tem calabouço? 0:)
Pedro
Pedro , a foto do segundo andar está sendo providenciada, também senti falta, não foi eu que fotografei o prédio. Assim que tiver vou postar aqui,,,
Os meliantes são levados do quartel para o presídio imediatamente, :) realmente faltou espaço :D estou preparando uma expansão do prédio para outubro, teremos o calabouço, já tinha separado duas torcidas organizadas e umas grades para por na prisão  ;D mas não deu, desculpe, . parabens pela sua percepção

Pelo que percebi, o padrão (standard) está no lado direito em que me parece que dá para "anexar" um dos edifícios CC. No lado esquerdo também dá (fazendo esquina)?
Do lado esquerddo faltou um plate de 32X 16 que é o resto da praça, como terminei o MOC atrazado para levá-lo no 5 encontro LUGBRASIL( 800 km da minha casa) não consegui terminar este detalhe.
mas que diabo de MOC! (digo isto num tom de espanto e elogio :))

está mesmo de mais. só tenho duas questões: 1- como é a modularidade à esquerda? 2- não serão partes dos interiores um pouco apertadas? claro que compreendo que pôr tantos detalhes, condiciona muito o espaço para os minifigs se mexerem...
Do lado esquerdo faltou um plate de 32X 16 que é o resto da praça, como terminei o MOC atrazado para levá-lo no 5 encontro LUGBRASIL( 800 km da minha casa) não consegui terminar este detalhe.
     Quando cito padrão corner café quero dizer, detalhes caprichados externos, escala externa muito real e proporcional mas se vocÊ reparar bem neste padão o interior é muito apertado, como green grocer e market street( esse então ). DEntro destas escalas me surpreendi com o que coube dentro do prédio, estou providenciando mais peças para um expanssão do edificio, adoro críticas construtivas obrigado. :)

Tive o prazer de ver este moc pessoalmente... :o é de se tirar o chapéu!
Realmente é fantástico!!!

Mais uma vez parabéns Rodrigo!  :D
Obrigado Amigo
Mas também fiquei com dúvidas quanto á compatibilidade com CCe MS ???

Obrigado pelos elogios,
pela minha percepção o cc. green g e mark. st são estilos encontrados com mais frequencia em cidades européias, principalmente na França. Queria fazer uma delegacia neste padrão, lembrei então da 36, é um prédio antigo e tombado , mas fica no centro de uma cidade grande com construções que preservam vários estilos arquitetônicos( os quais não entendo nada), mãos a obra ( ao trabalho)
    Para minha sorte a 36 é um quartel militar que não tem muitos detalhes de fachada, pude então com meu limitado gabarito de peças recriar o prédio ( alguns detalhes serão acrescentados na fachada).
    Faltou ainda a calçada lisa mas usei as peças para o padrão modular, todas salas se encaixam, por isso padrão CC.

The- gamer,,,,,As armas :brickarms

mais uma vez grato , abraço a todos :-)d




El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: [MOC] Quartel de polícia padrão café corner
« Responder #13 em: 05 de Julho de 2008, 05:22:40 »
pela minha percepção o cc. green g e mark. st são estilos encontrados com mais frequencia em cidades européias, principalmente na França. Queria fazer uma delegacia neste padrão, lembrei então da 36, é um prédio antigo e tombado , mas fica no centro de uma cidade grande com construções que preservam vários estilos arquitetônicos( os quais não entendo nada), mãos a obra ( ao trabalho)

Para esclarecimento geral (em especial dos portugueses mais novos), a expressão "tombado" não tem a ver com qualquer desafio à verticalidade do edifício, mas sim com o seu registo ("tombo" no português clássico). Em termos estritamente portugueses, seria algo como "Imóvel de Interesse Público", ou qualquer outra forma de classificação pelo IPPAR.

Da mesma forma, o Instituto de Arquivos Nacionais está situado na Torre do Tombo, não porque se ande aos trambolhões lá dentro, mas porque lá está registado tudo o que é possível.

Dá toda uma outra perspectiva à questão da língua, não dá?  ;)


Pedro

PS - 800 km para um encontro... e eu ainda me queixo quando ando mais de uma hora... isso é eu é devoção! :-)d

cromido

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2126
  • Technician
    • Brickshelf
Re: [MOC] Quartel de polícia padrão café corner
« Responder #14 em: 05 de Julho de 2008, 12:02:03 »

Da mesma forma, o Instituto de Arquivos Nacionais está situado na Torre do Tombo, não porque se ande aos trambolhões lá dentro, mas porque lá está registado tudo o que é possível.
lol ;D

PS - 800 km para um encontro... e eu ainda me queixo quando ando mais de uma hora... isso é eu é devoção! :-)d


Se fosse de carro é que era giro >:D