Temáticas > Históricos

[Discussão] Nova forma de construir castelos

(1/2) > >>

LBaixinho:
Nesta pasta do brickshelf http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=201751 estão fotos de um layout medieval um pouco diferente. É feito com DUPLO!!!
Agora só falta aparecer um layout de cidade... porque actualmente até existe uma variedade maior na linha DUPLO  ;D

LBaixinho

tânia:
 ;D
Não deixa de me provocar um grande sorriso...

Visualmente considero a utilização de Duplo mais interessante quando o público a que é dirigido é o infantil. Pelas fotos percebemos bem a dimensão que atinge, a miudagem gostará certamente, não têem que semi-cerrar os olhinhos para conseguir apanhar os pormenores todos do display como por vezes acontece com as peças System.
Como ultimamente tenho brincado bastante com Duplo, esta é uma ideia que não me fere.
Para além de que é bom evitar preconceitos em relação ao Lego..já chegam todos os outros :P

El_gordo:
Será que as peças de castelo DUPLO "encaixam" bem num castelo System normal? Seriam uma boa solução para muralhas, por exemplo, porque com uma só peça se despacharia uma secção considerável.

Pedro

tânia:
Já vi fotos de MOCs onde foram utilizadas peças Duplo, nomeadamente nas muralhas....mais logo vou tentar procurar o link.

Continuo a bater na tecla :P... não todas como é óbvio, mas acho que as construções só têm a ganhar com a diversidade, se algumas peças Duplo podem bem fazer o papel das System e em alguns casos, dar o toque extra, porque não?

El_gordo:

--- Citação de: tânia em 06 de Setembro de 2006, 15:10:48 ---Continuo a bater na tecla :P... não todas como é óbvio, mas acho que as construções só têm a ganhar com a diversidade, se algumas peças Duplo podem bem fazer o papel das System e em alguns casos, dar o toque extra, porque não?

--- Fim de Citação ---

Quanto a mim, a dificuldade da inclusão de DUPLO reside no seu encaixe nos studs System: é muito fraco. Já usei peças DUPLO para "enchimento" duma construção, há vários anos, e elas resistem muito bem à compressão vertical, mas são fraquíssimas quanto a solicitações horizontais.

Obviamente, isto acontece onde uma pedra DUPLO é colocada sobre uma pedra System, e não o contrário :)

Suspeito que se este problema for resolvido de forma satisfatória, a técnica "Lattice" que foi apresentada noutro tópico possa ser aplicada a esta escala - poupando-se uma quantidade significativa de peças, e peso!

Pedro

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa