image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 8297 - Technic Off Roader II  (Lida 7778 vezes)

alfa156

  • ...
  • **
  • Mensagens: 132
[Review] 8297 - Technic Off Roader II
« em: 09 de Julho de 2008, 23:49:14 »
Review do set 8297

 

Referência: 8297
Nome: Off Roader
Tema: Technic
Ano de Edição: 2008
Número de Peças: 1097
Preço LEGO®:109.95€
Instruções: sim 3
Autocolantes: sim
Minifigs: não
Modelos alternativos: sim, através do site da lego
Lista de peças: sim



As peças

A variedade de peças é grande, existem também imensas novidades. Para começar, o diferencial tem agora a medida de 3 studs, o "Technic Pin Long with Friction" é agora de cor azul, e os braços de suspensão tem agora uma configuração diferente e são mais curtos. Os "Technic Universal Joint" tem agora a medida de 3 studs.. concluindo, um set muito variado de peças technic, com bastante alterações.

A construção

Para quem fuma, torna-se bastante complicado, a construção deste set. pois só a paciência de inserir 2 pecitas e de seguida mudar a página, e mais 2 pecitas e muda a pagina, e mais 2 pecitas…A idade recomendada é dos 11-16 anos, mas as instruções podem ser seguidas facilmente por uma criança de 6 anos. A construção e bastante demorada, pois este set é composto por 3 livros de instruções, (que saudades, das instruções complicadas que compunham grande parte dos sets com alguns anos)

O desenho

Ate é engraçado mas não se torna receptivo devido a cor de old gray, o meu construi em verde alface. É agressivo, as imponentes rodas dão-lhe algum brilho, mas não satisfaz.

Jogabilidade

É bom para peças.

Conclusão

Eu não comprei este set, simplesmente fiz o download das instruções, desmanchei uns quantos sets, e construi o 8297. Mas durante todo o processo tive atento a construção e verifiquei que este modelo é construído "a volta" das power functions. Este offroader, é 4x2 (eu traduzo) só tem tracção ao diferencial traseiro, de offroader não tem nada. Quem disse que este modelo seria o descendente do 8466, enganou-se , pois este set não é 4x4, não tem caixa de velocidades,  apenas umas funções interessantes.

Na minha opinião se a lego lança-se novamente o 8466 no mercado, teria maior sucesso em vendas.

Brickset: 8297
Inventário Peeron: 8297
« Última modificação: 10 de Julho de 2008, 00:37:06 por pedroagnelo »
celso ferreira

0937 superfan

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 6900
  • " Nem todos nascem para ser 0937 "
    • Flickr
Re: review 8297
« Responder #1 em: 09 de Julho de 2008, 23:57:33 »
interessante e inédito
não estava a espera que a review fosse assim x'D bem já agora umas fotos?? :-)d

tânia

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 11618
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
Re: review 8297
« Responder #2 em: 10 de Julho de 2008, 00:01:06 »
interessante e inédito
não estava a espera que a review fosse assim x'D bem já agora umas fotos?? :-)d

lol

Amanhã eu dou um jeito no post.
tânia
boas construções!

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: 8297 - Technic Off Roader II
« Responder #3 em: 10 de Julho de 2008, 00:39:51 »
Bom review "pirata", manda lá as fotos do bicho em lima, deve ficar louco!

É realmente uma pena não terem feito 4x4 mas já tinha dito que provavelmente não seria. Nada que uma modificação não resolva mas agora até vai encarecer o modelo (tendo em conta que cada CV joint custa 3 usd no BL).
Tenho que por as mãos num para ver como fica
Pedro Agnelo

cromido

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2126
  • Technician
    • Brickshelf
Re: 8297 - Technic Off Roader II
« Responder #4 em: 10 de Julho de 2008, 10:59:35 »
Está uma review interessante (e bastante inovadora). Só é pena é não ter 4x4...

The-Gamer

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 688
  • O cameraman... Fraquinho!!
    • WEBFOLIO
Re: 8297 - Technic Off Roader II
« Responder #5 em: 10 de Julho de 2008, 11:54:49 »
Off-Roader 4x2? Isso não é um off-roader... É um logro... Decepcionante... Estava a pensar em comprá-lo mas não sendo 4x4 já me leva a ponderar se vale a pena só por ter motor e luzes... Fiquei triste...  :'(

Poderia proceder-se a alterações para o tornar 4x4 mas pelo que percebi há peças novas neste conjunto, logo, não disponíveis cá em casa... Seria mais uma despesa extra ter de as comprar... Fiquei mesmo muito triste...  :'(

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: 8297 - Technic Off Roader II
« Responder #6 em: 10 de Julho de 2008, 11:57:12 »
Se tiveres algum dos modelos Ferrari Technic (Enzo ou Fiorano) já terás as duas CV joints e o diferencial extra necessário
Pedro Agnelo

The-Gamer

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 688
  • O cameraman... Fraquinho!!
    • WEBFOLIO
Re: 8297 - Technic Off Roader II
« Responder #7 em: 10 de Julho de 2008, 12:06:20 »
Se tiveres algum dos modelos Ferrari Technic (Enzo ou Fiorano) já terás as duas CV joints e o diferencial extra necessário

"Se"...

Mas não tenho... Seria mais simples para todos se fosse mesmo "Off-Roader"...

Mas seria pior se o tivesse comprado e visto isso depois!! Assim gasto o dinheiro noutra coisa!  ;D

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: 8297 - Technic Off Roader II
« Responder #8 em: 10 de Julho de 2008, 12:09:44 »
Se tiveres algum dos modelos Ferrari Technic (Enzo ou Fiorano) já terás as duas CV joints e o diferencial extra necessário

"Se"...

Mas não tenho... Seria mais simples para todos se fosse mesmo "Off-Roader"...

Mas seria pior se o tivesse comprado e visto isso depois!! Assim gasto o dinheiro noutra coisa!  ;D

Claro que concordo contigo, aliás, cada vez percebo menos o objectivo deste conjunto, não me parece que vá ter grande sucesso nas vendas. Curiosamente aconteceu algo semelhante com outro flop (embora menor). Estou a falar do 8285 que na versão projectada tinha um motor 9V que acabou por ser retirada da versão final, juntamente com uns 20 ou 30 euros do preço final.
Pedro Agnelo

The-Gamer

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 688
  • O cameraman... Fraquinho!!
    • WEBFOLIO
Re: 8297 - Technic Off Roader II
« Responder #9 em: 10 de Julho de 2008, 12:13:01 »
Mais flagrante ainda é o 8435... Pelo nome que tem era e esperar que fosse 4x4!!

tânia

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 11618
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
Re: 8297 - Technic Off Roader II
« Responder #10 em: 10 de Julho de 2008, 13:26:19 »
Se tiveres algum dos modelos Ferrari Technic (Enzo ou Fiorano) já terás as duas CV joints e o diferencial extra necessário

Para isso também existe o BL, não me parece que o preço seja absurdo.
tânia
boas construções!

mojorisin

  • Visitante
Re: 8297 - Technic Off Roader II
« Responder #11 em: 10 de Julho de 2008, 13:46:44 »
eu vou comprar, é um set que me agrada bastante, não me incomoda muito o facto de ter tracção so a duas rodas.

quando o baixo tiver isto, encomendo logo, e estou a ponderar comprar duas unidades :)

acho que está bem engraçado, ja agora, onde se pode fazer o download das instuçoes? não enconto no site da lego

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: 8297 - Technic Off Roader II
« Responder #12 em: 10 de Julho de 2008, 15:35:57 »
Se tiveres algum dos modelos Ferrari Technic (Enzo ou Fiorano) já terás as duas CV joints e o diferencial extra necessário

Para isso também existe o BL, não me parece que o preço seja absurdo.

4 dólares (minimo) por uma peça não é absurdo?

acho que está bem engraçado, ja agora, onde se pode fazer o download das instuçoes? não enconto no site da lego

Um dos sites é este: http://www.br-eng.info/words/index.php/search-lego-instructions/ mas ainda não as tem. Podes fazer download a partir daqui: http://us.service.lego.com/en-US/BuildingInstructions/default.aspx
Pedro Agnelo

tânia

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 11618
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
Re: 8297 - Technic Off Roader II
« Responder #13 em: 10 de Julho de 2008, 17:12:25 »
Se tiveres algum dos modelos Ferrari Technic (Enzo ou Fiorano) já terás as duas CV joints e o diferencial extra necessário

Para isso também existe o BL, não me parece que o preço seja absurdo.

4 dólares (minimo) por uma peça não é absurdo?

Depende da carteira e depende também da vontade de adquirir os 2 sets que falas. Para isso teria que gastar bem mais de $4...a comparação é basicamente essa.
tânia
boas construções!

alfa156

  • ...
  • **
  • Mensagens: 132
Re: 8297 - Technic Off Roader II
« Responder #14 em: 10 de Julho de 2008, 18:55:33 »
Desculpa Tania a trabalheira em que te metes-te a corrigir a review.  :?  (mas ja tinha tomado o xanax)

É de meu costume construir um set antes de o comprar, assim fico a saber com que posso ou não contar.
É um dos meus sonhos adquirir um 8466, e pensei que iria conseguir em parte com a compra deste set, "matar" este bichinho, mas tou completamente desanimado.

Agora, vou tentar corrigir este "lapso" da lego, e alterar a configuração deste set. Chamo a atenção de que os braços de suspenção, são 1/2 stud mais curtos do que os tradicionais, durante a construção tive que alterar a direcção.

vou tentar aqui depositar fotos do set que construi.

Uma pequena nota,
 penso que os designers da lego, ao longo destes anos todos, de construções e inovações, ja deveriam ter capacidade de inserir neste set, diferencial central com bloqueio, caixa de redutoras, etc

Eu não descrimino este set, quem não se lembra do 8880, 8448, sets que para a epoca foram uma "bomba", agora com a inserção das power function, a alteração de peças consoante a necessidade, não se justifica.

até o "jeep" construido pelo Pedroagnelo para o trial esta mais completo do que set.

Aproveito para lançar um desafio, porque é que o pessoal do forum, quando "constroi" uma review, não critica e altera os sets conforme acha que deveriam ser vendidos, não tou a falar mudar o visual, mas sim a mecanica, ou outros pormenores que achem importantes. E por fim incluir as fotos dessas alterações nessa mesma review.
« Última modificação: 10 de Julho de 2008, 19:22:23 por alfa156 »
celso ferreira