image/svg+xml

Editar as notícias:

Já viste hoje o nosso Portal?

Menu principal

[Discussão] Os piratas vão regressar?

Iniciado por LBaixinho, 16 de Julho de 2008, 07:38:39

Tópico anterior - Tópico seguinte

El_gordo

Citação de: Eínon em 17 de Novembro de 2008, 16:56:58
Mas podemos ver que os canhões estão mais baixo do que todos os navios anteriores (corrijam-me se estou enganado), o que torna mais dificil de disparar ...  :?

O meu termo de comparação é o 6285 - os canhões também estão assentes no casco.

O que há é menos estrutura a "fechar" os canhões na coberta.

Pedro

LBaixinho

Realmente este navio é bem desconcertante. Há pormenores que acho que estão muito bem conseguidos, como por exemplo o castelo na popa. Mas há zonas no navio que estão bem pobres.

LBaixinho

Citação de: Eínon em 11 de Novembro de 2008, 22:44:44
E as mochilas?..... Lá voltamos á conversa antiga...  :?

Por acaso é uma coisa que não estou preocupado, tenho um bom stock delas  :-)||

0937 superfan

cá em Portugal só vão sair depois do ano novo?   ???

rupi

Gostei muito do barco, embora não chegue aos calcanhares do 6285 ;)
Um dos defeitos que lhe encontro é ser muito baixo, mais 1 ou 2 bricks de altura melhoravam muito o aspecto e permitiam por exemplo cobrir todo o convés.

El_gordo

Citação de: rupi em 17 de Novembro de 2008, 22:36:14
Um dos defeitos que lhe encontro é ser muito baixo, mais 1 ou 2 bricks de altura melhoravam muito o aspecto e permitiam por exemplo cobrir todo o convés.

O maior defeito que lhe encontro é a boca: demasiada para um navio tão baixo e curto. Todo o navio sofre com a desproporção. Os castelos são isoladamente aceitáveis para um set "corrente", mas pelo menos o de popa fica demasiado alto para o comprimento do navio.
Eu diria que mais um segmento no casco não fazia mal nenhum ao set.

Há outros elementos que eu considero positivos e negativos. A figura de proa está genial; o tubo flex a prender a vela triangular por baixo parece prático, mas a corrente a esticar a mesma vela é descabida: não podia ser um cabo normalíssimo? ??? Não gosto dos log bricks nos lados, não há amurada digna desse nome!

Estou portanto contigo quando falas do impacto muito positivo que teria uma coberta, se acompanhada de alongamento em 8 studs.

Gosto menos deste set do que da fortaleza; felizmente, é dos poucos que compro com a desculpa de não ser para mim... :?

Pedro

LBaixinho

Citação de: 0937 superfan em 17 de Novembro de 2008, 20:27:54
cá em Portugal só vão sair depois do ano novo?   ???

Em princípio em Março.

LBaixinho

Tudo o que queriam saber sobre os piratas de 2009. Via EB.

Catarino

e não é que regressaram mesmo?  ;D

já se encontram à venda na Shop dos EUA, mas não são os set's todos ainda.

LBaixinho

Citação de: Catarino em 04 de Dezembro de 2008, 01:44:50
e não é que regressaram mesmo?  ;D

já se encontram à venda na Shop dos EUA, mas não são os set's todos ainda.

Sim, e antes disso já estiverem noutros locais e já todos os sets. Por isso é que já temos as reviews completas do tema :)

Catarino

exacto... ;)

é só pelo facto de estarem disponíveis agora para o comum mortal que não tem a sorte de viver ao lado das superfícies comerciais que os lançaram de surpresa   >:D

LBaixinho

Citação de: Catarino em 04 de Dezembro de 2008, 12:51:39
exacto... ;)

é só pelo facto de estarem disponíveis agora para o comum mortal (...)

comum mortal norte-americano...  :P

Guiler

Eu realmente gosto do tema piratas clássico (embora não tenho nenhum set do tema, não sou desta época  :( mas algum dia passo a comprar no bricklink). Mas por enquanto, vou experimentar comprar sets dos novos no ano que vem (ainda é cedo para dizer isso, pois no Brasil podem chegar só em Junho  ^:)^ ).

Uma coisa que me decepcionou muito foram os preços no S@H. Estão muito caros em questão do número de peças  :o . Só imagino os preços por aqui como vão vir  :'( .

Quanto ao navio, eu acho que os detalhes da parte traseira estão bem conseguidos, mas não tanto as proporções.
Os que mais me chamaram a atenção foram o navio e o porto. Talvez sejam os únicos que eu compre (nunca tenho certeza sobre o assunto).

LBaixinho

LBaixinho

Bem, agora que já montei todos os sets Piratas deste ano chega a altura de uma análise global (ainda farei algumas reviews.. mas o tempo não abunda :( ).

Gosto dos sets, cumprem a função e o principal defeito é mesmo o PPP. Claro que este defeito a aplicar correctamente abrangeria quase todos os sets lançados neste ano  :-\
Mas a sensação de "mais do mesmo" é mesmo enorme, temos um par de sets que se limitam a reviver o que foi feito há uns anos e que pouco introduzem de novo. Aliás, a "maior" novidade são mesmo algumas peças que na maior parte dos casos ainda não conseguiram "convencer" os AFOLs. Não digo que a fórmula não resulta.. só que fico com a sensação de que se podia ter ou ido noutra direcção ou aposto em algum conceito realmente novo.

Esta análise só me fez convencer mais que a LEGO teve mesmo razão em ter ingressado na alta-fantasia para o Castelo.. no geral os sets castelo actuais são bem mais interessantes que a contra-partida Piratas...

LEGO® é uma marca registada da LEGO Company, que não patrocina nem apoia este fórum. O site LEGO® poderá ser visitado em www.lego.com
Tema desenhado por SMF e personalizado pela Comunidade 0937