image/svg+xml

Autor Tópico: [Discussão] Os piratas vão regressar?  (Lida 38738 vezes)

El_gordo

• Fundador
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re:Os piratas vão regressar?
« Responder #210 em: 17 de Março de 2009, 15:06:38 »
Aquilo que mais me está a incomodar é a profusão de cores brilhantes. Como alguém fez notar de forma mordaz noutro dia, algué na LEGO deve ter um fetiche com a cor... é um abuso! >:(

Pedro

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #211 em: 17 de Março de 2009, 17:05:57 »
Aquilo que mais me está a incomodar é a profusão de cores brilhantes. Como alguém fez notar de forma mordaz noutro dia, algué na LEGO deve ter um fetiche com a cor... é um abuso! >:(

Isso também acontece no 10193... já vomito plates round 1x1 em pearl-gold...

El_gordo

• Fundador
« Responder #212 em: 17 de Março de 2009, 17:07:12 »
Isso também acontece no 10193... já vomito plates round 1x1 em pearl-gold...

Já vai post no "Fala com a LEGO"  ;D

Pedro

Catarino

• .....
    • Youtube
« Responder #213 em: 17 de Março de 2009, 17:31:50 »
As peças parecem ser feitas de uma material diferente... Mais "rasca" na minha opinião... talvez fique mais barato que peças "normais"?  ^:)^

El_gordo

• Fundador
« Responder #214 em: 17 de Março de 2009, 17:39:36 »
As peças parecem ser feitas de uma material diferente... Mais "rasca" na minha opinião... talvez fique mais barato que peças "normais"?  ^:)^

O material é o mesmo, ABS - o pigmento é que não é homogéneo, e por isso notam-se "linhas" no plástico.

Pedro

Catarino

• .....
    • Youtube
« Responder #215 em: 17 de Março de 2009, 17:58:35 »
repara que têm um som diferente das peças "normais", até pode ser o mesmo material... mas duvido que o pigmento altere tanto a composição das peças

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #216 em: 17 de Março de 2009, 18:05:23 »
Não sei se são de material diferente, mas cheira-me que as peças em pearl-qualquer coisa são de fabrico mais barato.

El_gordo

• Fundador
« Responder #217 em: 17 de Março de 2009, 18:56:18 »
Não sei se são de material diferente, mas cheira-me que as peças em pearl-qualquer coisa são de fabrico mais barato.

O ABS colorido na hora deve mesmo ser mais barato - de utra forma nunca teriam tentado mudar para este processo, substituindo o tradicional dos "pellets" pré-coloridos do fornecedor.

Será que estão a tentar despachar um stock anormalmente alto de plástico incolor? ???

Pedro

Guiler

• ...
  • **
    • Brickshelf
« Responder #218 em: 17 de Março de 2009, 22:18:12 »

(...)
Esta análise só me fez convencer mais que a LEGO teve mesmo razão em ter ingressado na alta-fantasia para o Castelo.. no geral os sets castelo actuais são bem mais interessantes que a contra-partida Piratas...

Minha opinião é diferente, ainda prefiro este novo tema piratas em vez do tema atual de castelo  :D (mas entendo, o tema piratas não mostra lá muita inovação no contexto, temos mais barcos, forte de soldados, uma jangada...). Mesmo assim, preferirias que tipo de inovação no tema piratas, alta-fantasia também?  ???

Quanto as round plates 1X1 em Pearl gold, também acho um exagero  :-\ e fica até estranho no design de alguns sets  :( . Tirando isso, pode servir para outras coisas.

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #219 em: 17 de Março de 2009, 23:21:37 »

(...)
Esta análise só me fez convencer mais que a LEGO teve mesmo razão em ter ingressado na alta-fantasia para o Castelo.. no geral os sets castelo actuais são bem mais interessantes que a contra-partida Piratas...

Minha opinião é diferente, ainda prefiro este novo tema piratas em vez do tema atual de castelo  :D (mas entendo, o tema piratas não mostra lá muita inovação no contexto, temos mais barcos, forte de soldados, uma jangada...). Mesmo assim, preferirias que tipo de inovação no tema piratas, alta-fantasia também?  ???
(...)

Piaratas de alta-fantasia!?!? Poderão haver barcos alta-fantasia (e até já há dois) mas espero que fiquem sempre integrados no tema castle.
Claro que os piratas poderiam ingressar na fantasia, o PotC seriam uma boa ajuda mas nem espero tanto. O inovar não passa sempre pelo recurso da fantasia. Existiram piratas nos 7 mares.. porquê limitarem-se às caraíbas? Mas mesmo ficando pelas caraíbas, porque não um navio de carga? Ou um navio militar (grande)?

El_gordo

• Fundador
« Responder #220 em: 17 de Março de 2009, 23:45:28 »
Mas mesmo ficando pelas caraíbas, porque não um navio de carga? Ou um navio militar (grande)?

O navio de carga duvido que fosse sucesso de vendas, por mais lógica que seja a sua aparição. Mas um navio de guerra seria interessante...

E ainda falta, como bem notaste, explorar os piratas de outras terras: há juncos e "dhows" a pedir para ser feitos em LEGO! :-)||

Pedro

rupi

• ......
    • my brickshelf
« Responder #221 em: 17 de Março de 2009, 23:47:24 »
Também partilho a opinião, um bocado desconsolada, do Baixinho  ::)
É certo que as expectativas eram muito altas, tendo em conta os excelentes sets que sairam ao longo dos anos em que o tema esteve na ribalta. Mas também olho para os sets actuais (ainda não os montei todos, faltam-me os maiores) e vejo uma imitação mais fraca dos sets do passado ^:)^
Deviam tentar inovar mais (como fizeram no castelo) para não haver tanto esta tendência a comparar com os sets do passado.

Guiler

• ...
  • **
    • Brickshelf
« Responder #222 em: 18 de Março de 2009, 01:27:36 »

(...)

(...)

Piaratas de alta-fantasia!?!? Poderão haver barcos alta-fantasia (e até já há dois) mas espero que fiquem sempre integrados no tema castle.
Claro que os piratas poderiam ingressar na fantasia, o PotC seriam uma boa ajuda mas nem espero tanto. O inovar não passa sempre pelo recurso da fantasia. Existiram piratas nos 7 mares.. porquê limitarem-se às caraíbas? Mas mesmo ficando pelas caraíbas, porque não um navio de carga? Ou um navio militar (grande)?

Compreendo perfeitamente o que queres dizer.
Realmente, o tema novo não possui um novo contexto (pelo menos por enquanto), mas podemos esperar por mais á frente, aliás, este é o primeiro ano do novo tema.
No tema antigo, por exemplo, a partir de 1994, tivemos uma nova "facção", os "islanders" (chamados de nativos), e depois disso,  tivemos sets característicos de uma armada (mais semelhantes a navegadores e conquistadores do século XV em vez de soldados imperiais, que acompanham o tema desde o seu surgimento).

Concordo que há mais o que ser explorado, como por exemplo os próprios nativos, e piratas de outras regiões (para além das caraíbas). O tema novo não me deixou a desejar por enquanto a não ser pelo PPPwiki, pois vejo-o exactamente como um "remake" do contexto clássico de piratas. Só espero que não tenhamos "mais do mesmo" no ano que vem.

tânia

• Fundador
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
« Responder #223 em: 23 de Março de 2009, 13:27:59 »
Deviam tentar inovar mais (como fizeram no castelo) para não haver tanto esta tendência a comparar com os sets do passado.

Sem duvida, e não penso que fosse preciso sequer mudar de conceito.
Digo que uma evolução dentro do tema seria mais interessante, as soluções apresentadas nestes sets são uma cópia quase literal do que foi feito anteriormente, novas cenas e a introdução de edifícios civis iria aumentar a potencialidade do tema.
tânia
boas construções!

El_gordo

• Fundador
« Responder #224 em: 23 de Março de 2009, 13:38:22 »
a introdução de edifícios civis iria aumentar a potencialidade do tema.

E nem era preciso muita coisa: uma taberna para unir ao fortim modular, eventualmente um navio mercante no ano seguinte...
Cada vez mais me convenço que o objectivo do relançamento dos Piratas foi dar resposta aos pedidos de peças do tema, secundarizando os sets a esse objectivo. A lógica seria algo como "compra o set e ignora-o como unidade".

Os canhões activos e os shakos, por exemplo, foram tirados da gaveta e darão muito jeito aos entusiastas.

Pedro