image/svg+xml

Autor Tópico: [Discussão] Os piratas vão regressar?  (Lida 38723 vezes)

tânia

• Fundador
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
Re:Os piratas vão regressar?
« Responder #225 em: 23 de Março de 2009, 13:42:57 »
E nem era preciso muita coisa: uma taberna para unir ao fortim modular, eventualmente um navio mercante no ano seguinte...

Por exemplo!

Cada vez mais me convenço que o objectivo do relançamento dos Piratas foi dar resposta aos pedidos de peças do tema, secundarizando os sets a esse objectivo. A lógica seria algo como "compra o set e ignora-o como unidade".

humm.. aí já não sei, custa-me muito acreditar que a LEGO pudesse lançar um tema com o objectivo de fornecer peças (aos AFOLs), pondo quase de lado a importância dos sets. Não é uma solução muito viável financeiramente...se os putos não pegam no tema, ele acaba isso é certo...

Agora algo diferente, porque não fazermos uma proposta de cenas, o mais detalhada possível, para sets futuros?
« Última modificação: 23 de Março de 2009, 14:10:48 por tânia »
tânia
boas construções!

El_gordo

• Fundador
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
« Responder #226 em: 23 de Março de 2009, 14:35:54 »
Cada vez mais me convenço que o objectivo do relançamento dos Piratas foi dar resposta aos pedidos de peças do tema, secundarizando os sets a esse objectivo. A lógica seria algo como "compra o set e ignora-o como unidade".
humm.. aí já não sei, custa-me muito acreditar que a LEGO pudesse lançar um tema com o objectivo de fornecer peças (aos AFOLs), pondo quase de lado a importância dos sets. Não é uma solução muito viável financeiramente...se os putos não pegam no tema, ele acaba isso é certo...

Eu não falei de AFOLs :)
Parece-me indiscutível que havia um apetite por piratas por parte do consumidor, só que por natureza este é um tema algo nebuloso: pouca gente conhece bem a realidade da pirataria, mas toda a gente conhece o aspecto de um pirata de Hollywood! :D
Consequentemente, as peças principais são as dum filme: armas, fatos da época, destroços. Mas e cenário? Não estou a ver a LEGO a fazer um Port Royal... com todas aquelas profissões que tornavam a vida possível, do padeiro ao padre (é - os piratas também comiam pao e iam à missa). A coisa seria incompreensível: no imaginário colectivo, piratas são abordagens, pouco mais. ^:)^

Agora algo diferente, porque não fazermos uma proposta de cenas, o mais detalhada possível, para sets futuros?

Isso é uma óptima ideia!

A ideia da taberna é a que me ocorre primeiro, mas esbarra num senão: a LEGO lançaria para o mercado de massas um set que remetesse para um ambiente tão... mal afamado? :?

Pedro

tânia

• Fundador
    • Pasta do brickshelf
« Responder #227 em: 23 de Março de 2009, 14:50:34 »
A ideia da taberna é a que me ocorre primeiro, mas esbarra num senão: a LEGO lançaria para o mercado de massas um set que remetesse para um ambiente tão... mal afamado? :?

humm...não me parece que uma taberna tenha obrigatoriamente que ser uma *red light*. Acho a tua ideia bastante apetecível, venham mais!!
tânia
boas construções!

El_gordo

• Fundador
« Responder #228 em: 23 de Março de 2009, 14:59:27 »
humm...não me parece que uma taberna tenha obrigatoriamente que ser uma *red light*. Acho a tua ideia bastante apetecível, venham mais!!

Eu estava mesmo a falar do abuso de rum. Os piratas eram reputdos pela sua falta de temperança...
 >:D

Pedro

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #229 em: 23 de Março de 2009, 15:00:26 »
E porque não a cena de cavar na praia para enterrar um tesouro. A loot island é demasiado simples que não consegue susbtituir essa cena.

lfaria

• Núcleo de Gestão
  • My avatar is back!
« Responder #230 em: 23 de Março de 2009, 15:03:09 »

Isso é uma óptima ideia!

Pensei que TUDO o que se pareça com piratas reais e com o seu ambiente fosse mal afamado:?

El_gordo

• Fundador
« Responder #231 em: 23 de Março de 2009, 15:04:22 »
Pensei que TUDO o que se pareça com piratas reais e com o seu ambiente fosse mal afamado:?

Bem... sim.
Só que há coisas que são mal afamadas mesmo sem piratas :)

Pedro

tânia

• Fundador
    • Pasta do brickshelf
« Responder #232 em: 23 de Março de 2009, 15:17:54 »
E porque não a cena de cavar na praia para enterrar um tesouro. A loot island é demasiado simples que não consegue susbtituir essa cena.

Outra boa ideia! :-)d
tânia
boas construções!

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Discussão] Os piratas vão regressar?
« Responder #233 em: 27 de Agosto de 2013, 05:54:40 »
Reabrindo um tópico bem antigo mas onde o assunto é exatamente o mesmo.

Será que o aparecimento 850839 pode ser a indicação que os Piratas vão regressar (novamente)?

hugosantos

• LEGO Ambassador
  • O Polivalente
    • Flickr
« Responder #234 em: 27 de Agosto de 2013, 09:40:48 »
Parece-me que é um 2 em 1... aproveitar o Capitão das minifiguras coleccionáveis e ao mesmo tempo ver a adesão ao battle pack para sondar interesse no tema.
This is Comunidade 0937!!!

hugosantos

• LEGO Ambassador
  • O Polivalente
    • Flickr
« Responder #235 em: 27 de Agosto de 2013, 09:41:37 »
Entretanto ouvem-se rumores de novos sets de Piratas das Caraíbas com a saída do novo filme creio que em 2015.
This is Comunidade 0937!!!

lfaria

• Núcleo de Gestão
  • My avatar is back!
« Responder #236 em: 27 de Agosto de 2013, 10:33:38 »
Mas o set que o Baixo refere tem algumas impressões exclusivas, não é só reciclagem.
Ou é impressão minha?  Estou a falar das caras da pirata (topo) e do pirata de baixo.

dcanotilho

• .....
  • O Carrasco de Dead Gulch
« Responder #237 em: 27 de Agosto de 2013, 19:29:44 »
A pirata tem a cara da Ann Lee dos Monster fighters  ;) o pirata de baixo tem a cara do Ninja preto dos ninjago  ;)

Quem me dera que voltassem os piratas a serio e não os das caraíbas.

Por curiosidade onde se "compra" este pack? e para que preços? não tem essa info no brickset
"When you gaze long into the ABS, the ABS also looks into you" Frederich Nietzsche

Noro

• .....
    • Flickr
« Responder #238 em: 27 de Agosto de 2013, 20:48:56 »
A pirata tem a cara da Ann Lee dos Monster fighters  ;)

Não me parece, a cicatriz é diferente.
I'm in it for the building!

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #239 em: 31 de Agosto de 2013, 18:53:08 »
(...)
Por curiosidade onde se "compra" este pack? e para que preços? não tem essa info no brickset
Pelo que me lembro de ter lido fica por volta dos 15$. Quanto aos locais (e não caindo no erro de violar as CdU), os habituais para este tipo de set exclusivo.