Bem, passando para aqui a parte do tópico referente a piratas:
Pirate Impulse 2009 (Pirate Survival)
Pirate New-Pirates (Cannon Battle)
Pirate New-Pirates (Kraken Attackin')
Pirate New-Pirates (Loot Island)
Pirate New-Pirates (Soldiers' Fort)
Pirate New-Pirates (Brickbeard's Bounty)
Pirate New-Pirates (Shipwreck Hideout)
Agora, um a um:
Pirate Impulse 2009 (Pirate Survival)
Com um máximo de 30 peças deve ser uma pequena jangada e um par de acessórios. Também pensei numa ilhota, mas duvido que ponham uma palmeira num impulse

. Portanto estou mais à espera de algo como o
1713 do que o
1464.
Pirate New-Pirates (Cannon Battle)
Cheira-me a jogo com dois lados cada um com o seu canhão. Mas pode mesmo ser um pequeno fortim só com um canhão. Talvez a versão pirata do
1795.
Pirate New-Pirates (Kraken Attackin')
O kraken não era para ter aparecido nos vikings?.. pois, é dar uma vista de olhos nesse protótipo, que muito provavelmente será do género. Um barquito, dois minifigs, e um mostro tentacular.
Pirate New-Pirates (Loot Island)
Quando traduzi o loot (não sabia o que significava) lembrei-me logo do
6260.
Pirate New-Pirates (Soldiers' Fort)
Não espero nada tão grande como o
6276, talvez algo do género do
6267, ou mais pequeno como o
6266 ou
6265.
Pirate New-Pirates (Brickbeard's Bounty)
Yeps, isto cheira-me a barco pirata.. tipo o
6268.
Pirate New-Pirates (Shipwreck Hideout)
Afinal o set grande do tema não é um barco pirata.. é pena.. talvez esteja reservado para mais tarde. De qualquer maneira o nome parece-me muito interessante. O casco shipwreck provavelmente não será feito com peças gigantes...

Claro que nesta primeira análise, servi-me do que a LEGO fez há mais de década e meia. Muito provavelmente as coisas serão bem diferente. Hoje em dia o factor "jogabilidade" é muito maior, por isso provavelmente todos os sets conterão ou gadgets ou duas facções. Além disso o tamanho também foi outra característica que viu o seu peso aumentado. Por isso também prevejo sets pró vazios mas grandes. É esperar para ver as imagens