Eu por acaso já encontrei um lego numa praia. Era uma Pluma de um capacete do tema piratas em amarelo. Ainda a tenho e está em bom estado. Algum míudo levou uns legos para a praia e eu apanhei-a ou então foi levado pelo mar e chegou há praia... Pode ter vindo do outro lado do mundo...
A propósito disso... lembrei-me dum episódio curioso. E verdadeiro.
Em 1997, aquando dos primórdios dos fóruns sobre LEGO, apareceu uma história na web acerca de vastos milhares de peças LEGO que estavam a dar à costa no Pacífico.
Tratava-se (ironia das ironias) de coletes salva-vidas para minifigs, e botes - daqueles que apareciam no tema Divers.
A causa desta abundância de salvados LEGO era uma tempestade, que teria arrastado um contentor cheio de LEGO para fora do cargueiro que o transportava - e assim ficou tudo espalhado. Algumas peças terão aguentado melhor o mar salgado - outras terão provavelmente ficado degradadas e ido ao fundo.
Como curiosidade adicional, este tipo de achado ajudou alguém a fazer um estudo sobre as correntes oceânicas do Pacífico... só com o LEGO que deu à costa!

Pedro