image/svg+xml

Autor Tópico: [Discussão] Richie Dulin  (Lida 4809 vezes)

El_gordo

• Fundador
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: Richie Dulin
« Responder #15 em: 15 de Dezembro de 2006, 19:28:13 »
Eu por acaso já encontrei um lego numa praia. Era uma Pluma de um capacete do tema piratas em amarelo. Ainda a tenho e está em bom estado. Algum míudo levou uns legos para a praia e eu apanhei-a ou então foi levado pelo mar e chegou há praia... Pode ter vindo do outro lado do mundo...

A propósito disso... lembrei-me dum episódio curioso. E verdadeiro.

Em 1997, aquando dos primórdios dos fóruns sobre LEGO, apareceu uma história na web acerca de vastos milhares de peças LEGO que estavam a dar à costa no Pacífico.

Tratava-se (ironia das ironias) de coletes salva-vidas para minifigs, e botes - daqueles que apareciam no tema Divers.

A causa desta abundância de salvados LEGO era uma tempestade, que teria arrastado um contentor cheio de LEGO para fora do cargueiro que o transportava - e assim ficou tudo espalhado. Algumas peças terão aguentado melhor o mar salgado - outras terão provavelmente ficado degradadas e ido ao fundo.

Como curiosidade adicional, este tipo de achado ajudou alguém a fazer um estudo sobre as correntes oceânicas do Pacífico... só com o LEGO que deu à costa! :)

Pedro

BionicDroid

• ...
  • **
« Responder #16 em: 16 de Dezembro de 2006, 12:30:52 »
Como purista que sou e o amor que tenho á LEGO não suporto ver uma peça cortada para que fim seja, mas comprendo a necessidade de algumas pessoas em o fazer, já sonhei várias vezes com papelarias que apresentam um ar de que o negócio vai mal  (sinónimo de que provavelmente irá fechar brevemente ), (no meu sonho claro) e lá entro eu nas lojas a olhar para as prateleiras mas só vejo brinquedos sem interese, ainda á cerca de uma hora tráz fiz o mesmo numa papelaria junto á praça da Batalha no Porto, encostei os olhos a uma montra que não tinha luz no seu interior pois  aparenta um ar de o negócio está muito mal, exactamente o que se pasa nos meus sonhos e o meu amigo perguntou-me o que estava a fazer e a resposta foi que estava a ver se havia LEGO nas prateleiras :( tou farto de saber que a tal papelaria não tem nada pois á dois anos atrás fiz exactamente o mesmo nessa montra mas dessa vez tb cheguei a entrar para ver e nada, só tinha brinquedos de pouco interese, mas nunca desisto;) está-me no sangue ;)

P.S. se alguem achar um brick 2x2x amarelo pelos lados da costa na Foz do Porto que mo devolva, pois perdi o meu primeiro brick em setembro do ano passado :( obg
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2006, 12:36:53 por BionicDroid »
Carlos Ribeiro

El_gordo

• Fundador
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
« Responder #17 em: 16 de Dezembro de 2006, 12:39:11 »
P.S. se alguem achar um brick 2x2x amarelo pelos lados da costa na Foz do Porto que mo devolva, pois perdi o meu primeiro brick em setembro do ano passado :( obg

Não querendo menosprezar a tua tristeza, mas se o perdeste no ano passado na praia... a esta hora é capaz de já ir em Marrocos!   :P

E partilho da sensação: durante mais de 10 anos tive uma peça de LEGO caída no travão de mão do carro, e só ao fim desse tempo a olhar para ela de longe ganhei coragem para desmontar a caixa... mas recuperei a peça! :)

Pedro

BionicDroid

• ...
  • **
« Responder #18 em: 16 de Dezembro de 2006, 12:48:00 »
E pensas que no verão de 2007 eu não vou vasculhar as rochas todas por onde a perdi? claro que vou pois nunca vou esqueçer o local e vou sempre olhar para as frinchas entre as rochas desse local e tenho fé :), qual marrocos qual costa Atlântica, ela está provavelmente lá, pena ter sido uma brick 2x2 novo, se ele tivesse uma marca teria a certeza que era ele se o viesse a reencontrar :)
Carlos Ribeiro

Alex

• Núcleo de Gestão
    • My Flickr Page
« Responder #19 em: 16 de Dezembro de 2006, 13:18:57 »

Curioso...a minha passagem de ano (2005/2006) foi na Figueira da Foz...e no dia 1 fui passear á praia...e encontrei um brick Duplo azul 2 x 2...

O meu primeiro pensamento foi " Espero que isto seja um bom pronúncio para este ano em Lego"  ;D
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

tânia

• Fundador
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
« Responder #20 em: 16 de Dezembro de 2006, 13:28:55 »
Só perdi uma peça até hoje ;D
Um brick 2x4 vermelho. Tinha-me sido oferecido como porta-chaves, fizeram-lhe um furo e meteram-lhe uma argola de metal.
Ainda hoje não faço a mais pequena ideia onde terá sido...
tânia
boas construções!

Nine

• Moderador
    • A pasta do Brickshelf
« Responder #21 em: 16 de Dezembro de 2006, 13:40:08 »
Só eu é que tenho a sensação que estou sempre a perder peças ?
Quando ouço algum som, lá estou a olhar para o chão a ver se vejo alguma peça LEGO meia perdida, um dia destes ainda me dá qualquer coisa.
Nine

Eínon

• .....
  • O gajo do Photoshop
« Responder #22 em: 16 de Dezembro de 2006, 15:26:10 »
Começa a ficar um bocado fora do tópico, não?

Eu não sei, nunca devo ter perdido peças lego... só as que tinha na casa do meu avô, mas a cada passo descubro bricks novos lá  ;D ;D ;D

Eínon
Aviões carros de combate e navios? É em www.flickr.com/photos/einon !