image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 10186 - General Grievous  (Lida 1904 vezes)

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
[Review] 10186 - General Grievous
« em: 23 de Julho de 2008, 01:11:50 »
Review do set 10186

 

Referência: 10186
Nome: General Grievous
Tema: Star Wars
Ano de Edição: 2008
Número de Peças: 1085
Preço LEGO®: 89.95 EUR
Preço por peça: 8 cents
Instruções: Sim, dois livros A4
Autocolantes: Sim
Minifigs: Não
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim, nas instruções


 
As peças
Foi exactamente pelas peças que decidi adquirir o set. A pouco mais de 8 cêntimos por peça, coisa muito rara num produto licenciado, obtemos um conjunto apreciável de elementos Technic como beams, axle joiners e angle connectors em cores de fácil utilização bem como uma série de peças menos comuns em branco e em quantidades generosas. Temos ainda as peças em trans neon green e trans blues com que se constroem os sabres de luz (cada um com um punho diferente) e quatro tubos flex system brancos com cerca de 16 studs de comprimento. Vale a pena dar uma vista de olhos ao inventário!
8/10

A construção
A construção do set é irrepreensível e muito divertida, sem grandes passos repetitivos além dos sabres. Fiquei muito surpreendido com a forma como o set é construído e algumas montagens menos óbvias resultam extremamente bem, sem nenhuma secção aparentemente frágil. Destaco particularmente a caixa torácica.
9/10

O desenho
Como neste capítulo não há muito a dizer, ou se gosta ou se odeia, comparo-o com o real: acho que as pernas só teriam a ganhar se fossem mais “poderosas” na zona da coxa e se os braços se pudessem unir. Também ganhava uns pontos extra se tivesse a capa com que aparece no Clone Wars
6/10

Jogabilidade
Zero, absolutamente zero! E é mesmo assim que foi pensado, como modelo de display é fantástico, tão só o tamanho que ocupa com os braços em posição de ataque. Temos ainda a opção de remover o par de braços posterior e montar as ombreiras. A base dá-lhe um ar muito não LEGO, perfeitamente adaptada ao conceito do conjunto
1/10

Conclusão
Em suma acho que se trata de um conjunto muito bom para juntar peças ao stock, algumas mais raras do que outras mas todas em quantidades apreciáveis. Como modelo para mostrar e ter em exposição também resulta muito, particularmente para os fans da saga (mas não só). De facto os únicos pontos negativos prendem-se com o desenho, tal como já foram referenciadas acima, e cujas opções que se justificam simplesmente pelo facto de ser um “brinquedo para crianças”
8/10

Brickset: 10186
Inventário Peeron: 10186
Mais imagens no Brickshelf
Pedro Agnelo

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: 10186 - General Grievous
« Responder #1 em: 23 de Julho de 2008, 07:37:55 »
Realmente parece maior do que aparentava.

Então os braços superiores são de retirar e não de juntar?... humm que pena.