image/svg+xml

Editar as notícias:

Já viste hoje o nosso Portal?

Menu principal

Corrijam-me se estiver enganado...

Iniciado por AndréD., 23 de Julho de 2008, 10:42:25

Tópico anterior - Tópico seguinte

AndréD.

Boas Pessoal...

Estou aqui com uma duvida, e gostava que me ajudassem a resolve-la...

Tou a pensar em comprar o Kit da Lego MIndstorm, e deparo-me com o seguinte, aqui neste site, (Link), diz "Software sold separately in the form of single and site licenses.", ou seja uma gajo tem de comprar o hardware e depois ainda tem de pagar o software, enquanto no site da lego (Link) vendem o mesmo mas ja com software, será que os kits sao diferentes por um ser educational base set e o outro nao???

Os Melhores Cumprimentos
AndréD.

ztp

Não te sei corrigir nisso do Mindstorm, mas sei que estás enganado no "inganado"...   ;D

AndréD.

Citação de: ztp em 23 de Julho de 2008, 10:52:08
Não te sei corrigir nisso do Mindstorm, mas sei que estás enganado no "inganado"...   ;D

LOL, pois tou e muito, foi uma calinada... Um gajo escreve como diz e depois   :-\ :-\ :-\

Obrigado pelo reparo, vou ja editar... E da proxima ver se nao me "ingano"...

Cumprimentos
ANdréD.

Ribatagus

blueblock

Citação de: Ribatagus em 23 de Julho de 2008, 11:04:41
vê as tuas PM's ;)

não sei se a resposta foi lá, portanto deixo o meu contributo nesse sentido:

o set 8527 é a versão normal de venda ao público e traz um CD com o software NXTG (ambiente gráfico de programação do NXT)
o set 9797 é uma versão especial educacional que traz instrucções para o usar em ambiente de sala de aula e não traz software de programaçao. este também tem peças diferentes, não permitindo fazer os modelos para os quais o  8527 traz instrucções, portanto há o set 9648 que o complementa com mais peças

eu tenho o normal (8527) e estou bem satisfeito

espero ter-te sido útil :D

LBaixinho

Basicamente é exactamente como a própria LEGO diz, a versão comercial é para o público em geral, a versão educacional é para escolas. Cada versão tem as suas vantagens e desvantagens que devem ser medidas conforme o uso que lhe darás. Ou seja, só tu mesmo é que podes dizer o que é melhor para ti.

Como realmente dizes a versão comercial tem a vantagem de ter já o software e a educacional não. Mas como sabes software nunca foi um problema impossível de contornar em portugal...
Outra vantagem da comercial sobre a educacional é a questão das peças, tem mais e para fazer os modelos propostos e conhecidos pelo manual digital irás precisar delas. A maior parte das construções que aparecem na net e que dizem que só é necessário um conjunto NXT para o fazer também baseiam-se nas peças existentes na versão comercial.
No meu ponto de vista a maior vantagem da versão educacional é a vir já com a bateria recarregável.. claro que isso não será problema se já tiveres pilhas recarregáveis em casa. Outra vantagem é que vem com um ...(falha-me o nome, arquivador?) para guardar as peças.

Tanto dá para comprar as peças que faltam para a versão educional, como o próprio software, como dá para comprar a bateria (e transformador) para a versão comercial. Acho que existem mais vantagens e desvantagens entre eles, mas assim de cór não me lembro de todas.. :D

LEGO® é uma marca registada da LEGO Company, que não patrocina nem apoia este fórum. O site LEGO® poderá ser visitado em www.lego.com
Tema desenhado por SMF e personalizado pela Comunidade 0937