image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 7621 – Indiana Jones and the Lost Tomb  (Lida 1467 vezes)

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
[Review] 7621 – Indiana Jones and the Lost Tomb
« em: 04 de Agosto de 2008, 23:13:33 »
Review do set 7621 – Indiana Jones and the Lost Tomb

Referência: 7621
Nome: Indiana Jones and the Lost Tomb
Tema: Indiana Jones
Ano de Edição: 2008
Número de Peças: 277
Preço LEGO®: 24,95€
Preço por peça: 9 cêntimos
Dados de compra: MiniÂncora
Instruções: 48 páginas
Autocolantes: Sim
Minifigs: 3, Indiana Jones, Marion e um esqueleto
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim


 
As peças
9 cêntimos a peça num tema licenciado até é um bom negócio. A cor mais representativa é o Tan seguido logo do preto. Depois temos algumas peças em amarelo, castanho, vermelho, vermelho-escuro, azul, azul-escuro, tan-escuro, cinzento e dourado.
Além das peças douradas e da “cenoura” em castanho escuro não me parece que existam mais peças raras. No entanto praticamente todas as outras peças são relativamente fáceis de integrar em MOCs.
O minifig do Indiana Jones tem a vantagem que os acessórios são bastante úteis, a Marion traz um cabelo muito bom e o esqueleto facilmente é integrado no exército do Castle.
8/10



A construção
Simples e sem técnicas de maior. Achei interessante as colunas frontais possuem um eixo technic no interior, muito provavelmente para aumentar a resistência das mesmas.
As instruções contém a lista de peças necessárias para cada passo.
7/10

O desenho
É um playset de uma cena do primeiro filme do Indiana Jones. Apesar de não estar 100% fiel à cena, contém os principais elementos. Uma arca, as cobras que caem, as estátuas que caem e embatem nas paredes quebrando-as, imagens para tornar o cenário mais fiel (em autocolantes).



O templo está bem conseguido e é maior do que parece. Apesar do tamanho a utilização das peças grandes (5 de altura) não é exagerada. A concepção das estátuas está simples e eficaz. Acho que é neste set que aparece pela primeira vez as famosas tochas cenouras. A ideia é divertida apesar do resultado final ficar maior que um minifig! :)
8/10

Jogabilidade
As partes interactivas do playset resumem-se ao alçapão por cima da arca para as cobras caírem e às estátuas que tombam e embatem nas paredes e abre-as. Numa delas aparece o esqueleto pendurado.
O espaço dentro do playset não é muito, portanto a maior parte da brincadeira terá que obrigatoriamente decorrer na frente.
7/10

Conclusão
Um bom playset com uma boa variedade de peças apesar de não possuir peças raras em quantidade apreciável, no entanto o preço é razoável. Obrigatório para quem goste do tema e uma boa fonte de peças para quem gosta do tema adventurers.
Para os mais novos valerá a pena para quem conheça o filme.
8/10



Brickset: 7621
Inventário Peeron: 7621
Mais imagens no Brickshelf

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: 7621 – Indiana Jones and the Lost Tomb
« Responder #1 em: 05 de Agosto de 2008, 00:48:31 »
Parece-me ser o mais fraco dos conjuntos Indy, tanto em termos de jogabilidade (por ser um playset) como pelas peças que inclui. É sem dúvida muito bom para mocs mas como set peca talvez por não ser uma cena tão emblemática como as outras
Pedro Agnelo

Sujiro

  • ...
  • **
  • Mensagens: 482
  • 4C1 5-3RG-10B4T1-5T4 Trains
    • brickshelf
Re: 7621 – Indiana Jones and the Lost Tomb
« Responder #2 em: 05 de Agosto de 2008, 01:12:48 »
gosto dele parece uma pequena versão do 5988
« Última modificação: 05 de Agosto de 2008, 01:14:34 por Sujiro »

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: 7621 – Indiana Jones and the Lost Tomb
« Responder #3 em: 05 de Agosto de 2008, 14:32:58 »
gosto dele parece uma pequena versão do 5988

Não tenho esse set, e sim, como playset parece ser muito interessante.

Parece-me ser o mais fraco dos conjuntos Indy, tanto em termos de jogabilidade (por ser um playset) como pelas peças que inclui. É sem dúvida muito bom para mocs mas como set peca talvez por não ser uma cena tão emblemática como as outras

Acho que só peca por não ser muito apelativo. Não o acho fraco e está a léguas, por exemplo, do 7624.

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7034
    • my brickshelf
Re: 7621 – Indiana Jones and the Lost Tomb
« Responder #4 em: 05 de Agosto de 2008, 15:05:30 »
É engraçado, eu quando montei achei-o pequeno e muito "arejado" (estava à espera de algo mais na linha dos 5978 e 5988). É claro que preço também não permitia ser uma coisa muito boa grande :D
Se o compararmos com o 5978 sai a perder, apesar de a diferença em quantidade de peças não ser enorme 344 vs 277.
A diferença é mesmo a falte de uma baseplate, iria dar um ar mais imponente, mais uns minifigs, e talvez umas paredes melhores, ou um tecto com um alçapão como no filme ::)
Apesar disso a função da estátua cair e deitar abaixo a parede e revelar o esqueleto está bem apanhada e fiel ao filme, mas é pena que a jogabilidade se resuma a isso.