image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC alheio] LEGOdometer por Shaun Sullivan  (Lida 2957 vezes)

Biczzz

• .....
  • Fui eu que fiz os carrinhos 🚗
    • My LEGO @ Flickr
Re: [MOC alheio] LEGOdometer por Shaun Sullivan
« Responder #15 em: 10 de Agosto de 2008, 21:32:24 »
Existem umas rodas de comboio que podem usar veios technic, as 55423 dos comboios RC.
Os valores dos diâmetros das rodas não estão predefinidos, mede-se primeiro a roda e introduz-se o valor. A unidade é a altura de um brick. Por exemplo, introduzir um valor de 3.2 significa que a roda tem três bricks de diâmetro mais duas plates. O diâmetro máximo são 13 bricks.

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #16 em: 10 de Agosto de 2008, 22:11:06 »
Existem umas rodas de comboio que podem usar veios technic, as 55423 dos comboios RC.
Os valores dos diâmetros das rodas não estão predefinidos, mede-se primeiro a roda e introduz-se o valor. A unidade é a altura de um brick. Por exemplo, introduzir um valor de 3.2 significa que a roda tem três bricks de diâmetro mais duas plates. O diâmetro máximo são 13 bricks.

?? E se o diâmetro não bater certo com a altura de bricks e plates?? Ou todas as rodas tem alturas múltiplas da altura de uma plate?

Biczzz

• .....
  • Fui eu que fiz os carrinhos 🚗
    • My LEGO @ Flickr
« Responder #17 em: 10 de Agosto de 2008, 22:23:31 »
Nesse caso é uma chatice. ;D
Usa-se o valor mais próximo, não deve haver problema, o speed computer também não é um instrumento de alta precisão. ;)

El_gordo

• Fundador
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
« Responder #18 em: 10 de Agosto de 2008, 23:54:13 »
Nesse caso é uma chatice. ;D
Usa-se o valor mais próximo, não deve haver problema, o speed computer também não é um instrumento de alta precisão. ;)

E menos precisão tem por causa da patinagem. As rodas de comboio patinam muito mais do que se possa pensar... o vagão tem de ser bastante pesado para ter boa aproximação.

Pedro

Sujiro

• ...
  • **
  • 4C1 5-3RG-10B4T1-5T4 Trains
    • brickshelf
« Responder #19 em: 11 de Agosto de 2008, 02:17:04 »

E menos precisão tem por causa da patinagem. As rodas de comboio patinam muito mais do que se possa pensar... o vagão tem de ser bastante pesado para ter boa aproximação.

Pedro

principalmente nas curvas e desvios, outra solução (teórica) era revestir as rodas com borracha para maoir aderência, como tinham os motores de 4,5/12V mesmo assim é apenas uma ideia teórica

El_gordo

• Fundador
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
« Responder #20 em: 11 de Agosto de 2008, 02:30:59 »
principalmente nas curvas e desvios, outra solução (teórica) era revestir as rodas com borracha para maoir aderência, como tinham os motores de 4,5/12V mesmo assim é apenas uma ideia teórica

Não tão teórica quanto isso :)
Olha bem para o 4533

Pedro

pedroagnelo

• ......
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
« Responder #21 em: 11 de Agosto de 2008, 04:49:15 »

Olha bem para o 4533

Nem vás tão longe, os rc têm o-rings nas rodas
Pedro Agnelo

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #22 em: 11 de Agosto de 2008, 06:16:26 »

Olha bem para o 4533

Estive a ver as instruções, muito interessante. Poderiamos usar algo do género para colocar o sensor do biczzz. Aquela transmissão com elástico é que não deve ser 100% eficaz?!