image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 5617 – Alien Jet  (Lida 1574 vezes)

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
[Review] 5617 – Alien Jet
« em: 11 de Agosto de 2008, 11:47:14 »
Review do set 5617 – Alien Jet

 

Referência: 5617
Nome: Alien Jet
Tema: Mars Mission
Ano de Edição: 2008
Número de Peças: 21
Preço LEGO®: 2.95
Preço por peça: 14 Cêntimos
Instruções: Folheto A5
Autocolantes: Não
Minifigs: Um alien
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Não. No entanto aparece a referência LEGO junto às peças nas instruções


 
As peças
14 cêntimos a peça não é muito animador e contanto que o minifig é um marciano verdinho, as coisas fiam ainda pior. No entanto contém uma 47407 em preto que é bastante incomum e duas 60470 que são peças deste ano e portanto são sempre bem-vindas ao stock. De resto são peças vulgares e na sua maioria em preto.
6/10

A construção
Simples o suficiente para a Leila (quase com 4 anos) conseguir montar. Só teve dificuldades no encaixe de algumas peças, mas isso por causa da idade.
6/10

O desenho
Não se pode pedir muito de um set que contem um marciano Mars Mission. Isso leva logo à inexistência de acessórios.
O veículo até nem está mal de todo mas acho que poderia ser mais cheiinho, principalmente na zona por detrás do alien.
5/10

Jogabilidade
É uma pequena nave e o factor swoosh é razoável. Contem duas partes móveis o que acrescenta mais alguma jogabilidade o que é de enaltecer num conjunto tão pequeno.
6/10

Outros
Por engano a Leila colocou as plates with clip light (4081b) por baixo e não por cima da 60470. Isso deu para perceber que o clutch power delas é mesmo baixo, fazendo que se soltem muito facilmente. Estando em cima, o clutch power já é perfeito. Não averiguei se o problema só se verificava com as peças deste set ou com todas.
3/10

Conclusão
Só vale a pena para quem gosta dos Aliens do Mars Mission e pouco mais. Além disso serve para adquirir algumas peças específicas (as que citei na primeira parte) e pouco mais.
5/10

Brickset: 5617
Inventário Peeron: 5617
« Última modificação: 25 de Outubro de 2011, 10:25:35 por LBaixinho »

tânia

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 11618
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
Re: 5617 – Alien Jet
« Responder #1 em: 14 de Agosto de 2008, 23:48:55 »
Só mesmo pelo swoosh, caso contrário é um set que considero particularmente feio.
tânia
boas construções!

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: 5617 – Alien Jet
« Responder #2 em: 14 de Agosto de 2008, 23:50:10 »
Só mesmo pelo swoosh, caso contrário é um set que considero particularmente feio.

Eu nem vejo assim tanto swoosh, mas acho piada à ideia usada para as barras de protecção :)


Pedro

tânia

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 11618
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
Re: 5617 – Alien Jet
« Responder #3 em: 14 de Agosto de 2008, 23:51:59 »
Eu nem vejo assim tanto swoosh

Depois de veres a Leila a correr pela casa com a nave ao alto és capaz de sentir vontade de fazer o mesmo :?
tânia
boas construções!

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: 5617 – Alien Jet
« Responder #4 em: 15 de Agosto de 2008, 05:06:30 »
Só mesmo pelo swoosh, caso contrário é um set que considero particularmente feio.

Eu nem vejo assim tanto swoosh, mas acho piada à ideia usada para as barras de protecção :)

Infelizmente gastaram bastante esse pormenor, ora repara nas outras naves alien
Pedro Agnelo