image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 2038 - Carrocel aquático  (Lida 1420 vezes)

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
[Review] 2038 - Carrocel aquático
« em: 14 de Agosto de 2008, 19:27:18 »
Review do set 2038

 

Referência: 2038
Nome: Carrocel Aquático
Tema: DUPLO
Ano de Edição: 1983
Número de Peças: 2
Preço LEGO®: N/A
Preço por peça: N/A
Dados de compra: Numa livraria, algures no distrito de Aveiro (em 2007)
Instruções: Não
Autocolantes: Não
Minifigs: Não
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Não


 
As peças

8/10

Só é pena haver apenas duas peças... são é excelentes para bebés!

A construção

1/10

Qual construção?

O desenho

9/10

Como set, o desenho não faz grande sentido para um adulto. Mas as peças individualmente são espectaculares. Reparem nos olhos do peixe... e a pega, a simular a cauda? Todas as superfícies são arredondadas e as pegas são dimensionadas para mãos pequenas.
Para as limitações técnicas da época, parece-me que este set até era bastante avançado... basta comparar com outros brinquedos plásticos que eu tive em bebé.

Jogabilidade

10/10

O ponto alto do set. A base é magnífica, tem três funções diferentes (buzina, matraca e roca) e ainda por cima flutua. O peixe é incrivelmente resistente, e ainda por cima faz vezes de roca. Ou de arma de arremesso, depende do humor do utilizador (afianço já que é doloroso levar com isto na cabeça).

Conclusão

7/10

Quando eu era pequeno, via este set no início dos catálogos, e passava-me ao lado. Já crescido e numa época em que o tempo me sobrava, dediquei-me a analisar sets DUPLO e este pareceu-me dos mais interessantes, em toda a sua simplicidade. Quando surgiu a oportunidade, comprei – e a julgar pela reacção, foi dinheiro bem gasto!
Hoje em dia a LEGO tem uma abordagem diferente dos produtos para bebé, em grande medida como resultado de uma infeliz sucessão de acidentes; como tal, não é possível estabelecer uma comparação directa com os dias de hoje, procurando um sucessor deste set. Mas também duvido que fosse possível melhorar muito!

Brickset: 2038
Inventário Peeron: 2038
Bricklink: 2038

tânia

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 11618
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
Re: 2038 - Carrocel aquático
« Responder #1 em: 14 de Agosto de 2008, 23:46:44 »
Lindo. ;D
tânia
boas construções!

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: 2038 - Carrocel aquático
« Responder #2 em: 14 de Agosto de 2008, 23:48:44 »
É para fugir um pouco à ideia de LEGO. Trata-se de todo um sistema, do berço à cova, e acho importante frisar isso.

Claro que para este caso em particular as circunstâncias também ajudaram... :?


Pedro

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: 2038 - Carrocel aquático
« Responder #3 em: 15 de Agosto de 2008, 08:55:20 »
Yeps, o primo é que veio confundir tudo.. apesar de ter havido aquela peça que fazia a conversão ou qualquer coisa parecida...