Bem aqui está o fruto do trabalho das férias...
Inicialmente a ideia era fazer uma nave minifig scale com proporções generosas vá... Tinha uma base enorme, e quando comecei a ver que simplesmente não conseguiria andar com aquilo para a frente, desisti... Ainda não tenho assim tanta peça...
Foi produtivo no entanto, porque queria que essa nave fosse muito playable. Então desenvolvi um sistema (que para os tecnicistas aqui do forum é canja...
) que permitia baixar uma plantaforma com uma arma rotativa. Rodando o eixo na parte de trás da nave, a arma rodava á frente... Bué fixe
Mas adiante
Round 2
Desmanchei aquilo tudo e comecei por fazer uns motores de propulsão a modos que engraçados, tinha dois, o intuito nessa altura era o de fazer uma pequena nave individual de combate. Avançando para a frente, comecei a ver que o aspecto geral da coisa estava a parecer-se mais com uma nave Micro-scale que uma minifig scale. Como nunca fiz nada do género, bora para a frente!
Pensei eu... "vamos ver no que vai dar"
E pronto, o resultado final é este:
Acho que resulta minimamente bem, e para primeira experiência na área micro scale creio que não foi muito má
O aspecto geral da nave a certa altura pareceu-me bastante semelhante á tipologia típica de um submarino... enfim... mas não é!!! Isto é uma Nave Espacial de Batalha em micro escala!!!
O resto das fotos estão aqui:http://www.mocpages.com/moc.php/68595Foi divertido de construir, tentar achar soluções o mais studless possivel.
Sempre quis também inserir um pouco de grebling (desculpem se me enganei no termo
) e aqui estão também as primeiras experiências nesse sentido.
Como já tenho vindo a dizer muitas vezes, apesar dos problemas das cores, sou um fã incondicional do Amarelo...
Para este MOC o
4939 revelou-se muito útil!
Quando houver possibilidade pretendo comprar mais um ou dois destes... realmente é um set fantástico e fez-me falta para este MOC!
A minha peça preferida depois disto passou a ser a
50746.
(Quem tiver a mais e não tiver utilidade para elas lembre-se aqui de mim... donativos aceitam-se
)
As naves de escolta foram porreiras de se fazer... acho que se enquadram bem na escala de todo o MOC.
A nave principal em si é como o nome diz uma nave de batalha. Equipada com canhões laterais, uma pseudo-arma-de-um-tipo-de-raio-de-energia-mortal-qualquer na dianteira da nave, e 2 canhões rotativos atrás da torre de controlo.
A torre principal (para quem não reparou, existe outra na parte dianteira da nave, mas mais pequena. Acredito que seja um refeitório para os tripulantes poderem ver em primeiro balcão, as batalhas interestelares que se passarem lá fora enquanto almoçam uma mistela qualquer espacial
) é o centro de comando de toda a nave, e possui o centro de comunicações com as suas antenas no topo.
Um pormenor que gosto bastante é a grande asa por cima dos motores virada para a frente. Da-lhe um toque especial, aero-dinâmico talvez, faz parecer que a nave é rápida.
E pronto, já me calei... Para aqueles que conseguiram ler até ao fim parabéns e origado pela paciência! Para os que não leram tudo, não vos condeno
Comentários, críticas e opiniões são benvindas.
Alguma coisa que tenha ficado por dizer... Logo me lembro...
Catarino