image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Nave de Batalha em micro escala  (Lida 7463 vezes)

Catarino

• .....
    • Youtube
[MOC] Nave de Batalha em micro escala
« em: 15 de Agosto de 2008, 18:20:58 »
Bem aqui está o fruto do trabalho das férias...  :D

Inicialmente a ideia era fazer uma nave minifig scale com proporções generosas vá... Tinha uma base enorme, e quando comecei a ver que simplesmente não conseguiria andar com aquilo para a frente, desisti... Ainda não tenho assim tanta peça...  :-\ Foi produtivo no entanto, porque queria que essa nave fosse muito playable. Então desenvolvi um sistema (que para os tecnicistas aqui do forum é canja...  :?) que permitia baixar uma plantaforma com uma arma rotativa. Rodando o eixo na parte de trás da nave, a arma rodava á frente... Bué fixe  ;D Mas adiante  :D

Round 2

Desmanchei aquilo tudo e comecei por fazer uns motores de propulsão a modos que engraçados, tinha dois, o intuito nessa altura era o de fazer uma pequena nave individual de combate. Avançando para a frente, comecei a ver que o aspecto geral da coisa estava a parecer-se mais com uma nave Micro-scale que uma minifig scale. Como nunca fiz nada do género, bora para a frente!  ;D Pensei eu... "vamos ver no que vai dar"

E pronto, o resultado final é este:

Acho que resulta minimamente bem, e para primeira experiência na área micro scale creio que não foi muito má  :D
O aspecto geral da nave a certa altura pareceu-me bastante semelhante á tipologia típica de um submarino... enfim... mas não é!!! Isto é uma Nave Espacial de Batalha em micro escala!!!  :?

O resto das fotos estão aqui:
http://www.mocpages.com/moc.php/68595

Foi divertido de construir, tentar achar soluções o mais studless possivel.

Sempre quis também inserir um pouco de grebling (desculpem se me enganei no termo  :-X) e aqui estão também as primeiras experiências nesse sentido.

Como já tenho vindo a dizer muitas vezes, apesar dos problemas das cores, sou um fã incondicional do Amarelo...  ;D
Para este MOC o 4939 revelou-se muito útil!
Quando houver possibilidade pretendo comprar mais um ou dois destes... realmente é um set fantástico e fez-me falta para este MOC!  :)

A minha peça preferida depois disto passou a ser a 50746.
(Quem tiver a mais e não tiver utilidade para elas lembre-se aqui de mim... donativos aceitam-se  :D)

As naves de escolta foram porreiras de se fazer... acho que se enquadram bem na escala de todo o MOC.

A nave principal em si é como o nome diz uma nave de batalha. Equipada com canhões laterais, uma pseudo-arma-de-um-tipo-de-raio-de-energia-mortal-qualquer na dianteira da nave, e 2 canhões rotativos atrás da torre de controlo.

A torre principal (para quem não reparou, existe outra na parte dianteira da nave, mas mais pequena. Acredito que seja um refeitório para os tripulantes poderem ver em primeiro balcão, as batalhas interestelares que se passarem lá fora enquanto almoçam uma mistela qualquer espacial  :D) é o centro de comando de toda a nave, e possui o centro de comunicações com as suas antenas no topo.

Um pormenor que gosto bastante é a grande asa por cima dos motores virada para a frente. Da-lhe um toque especial, aero-dinâmico talvez, faz parecer que a nave é rápida.

E pronto, já me calei... Para aqueles que conseguiram ler até ao fim parabéns e origado pela paciência! Para os que não leram tudo, não vos condeno  :D
Comentários, críticas e opiniões são benvindas.

Alguma coisa que tenha ficado por dizer... Logo me lembro...  :D

Catarino

El_gordo

• Fundador
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: [MOC] Nave de Batalha em micro escala
« Responder #1 em: 15 de Agosto de 2008, 18:47:59 »
Achei engraçadíssimo o aspecto "apainelado" que dás às laterais, usando somente peças em SNOT. Fica elegante!

Planeias mudar a cor dos pedestais?

Pedro

Catarino

• .....
    • Youtube
« Responder #2 em: 15 de Agosto de 2008, 19:13:27 »
em principio não.
são brancos, "misturam-se" com o fundo, acho que é a melhor cor para passarem mais despercebidos.

Mas perguntas por algum motivo em especial?

El_gordo

• Fundador
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
« Responder #3 em: 15 de Agosto de 2008, 19:31:18 »
em principio não.
são brancos, "misturam-se" com o fundo, acho que é a melhor cor para passarem mais despercebidos.

Mas perguntas por algum motivo em especial?

Só mesmo para saber se pretendias fazer como em alguns sets LEGO, com pedestal transparente.

Pedro

Catarino

• .....
    • Youtube
« Responder #4 em: 15 de Agosto de 2008, 19:35:44 »
ah...

pois... fazer até fazia...

mas as únicas peças que tenho em transparente são dois bricks 1x2 dos mini trains...  :-\

rupi

• ......
    • my brickshelf
« Responder #5 em: 15 de Agosto de 2008, 23:28:13 »
Está muito boa a tua nave microscale, não fica nada atrás de outras que tenho visto pr aí:-)d
Grande descrição sim senhor, mas fiquei sem saber se a nave tem o tal sistema dos canhões que falaste ???
Gostei de todos os pormenores que lhe conseguiste meter.

Catarino

• .....
    • Youtube
« Responder #6 em: 16 de Agosto de 2008, 00:19:26 »
não tem!

esse seria um sistema a usar mas em minifig scale, caso contrário nesta nave em micro scale ficaria gigantesca...  :)

esse tal sistema, compactado ao mínimo teria 6x10 studs... demasiado grande para esta nave :)

pode ser que o fotografe, embora, acreditem! não é nada por aí além para os tecnicistas...  :D

fiquei contente em ter conseguido fazer tal coisa com recursos tão limitados como os meus  ;D

LBaixinho

• Moderador Local
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #7 em: 16 de Agosto de 2008, 08:31:26 »
Parabéns, está uma grande pequena nave :D, como o rupi diz, não fica atrás do que se vê por aí.
A frente faz-me lembrar um pouco a Republic Cruiser. Gostei particularmente dos greeblies, dos motores e do snot que utilizaste para os lados. As naves pequenas também estão interessantes. Á forma de elas se ligarem à grande?

Agora fora MOC. O fundo que tens é bem melhor que nada, mas aconselho-te um em papel. Vê o tutorial do rupi que dá imenso jeito. A maior parte das fotos também estão mal-focadas, se calhar deverias ter usado macro.

PS. Se colocas as imagens só no MOCpages, acabas por escapar à maior parte do pessoal, visto que normalmente só verificam o que há de novo no BS e no flickr.
PS 2. A blogar em breve :D

Catarino

• .....
    • Youtube
« Responder #8 em: 16 de Agosto de 2008, 15:03:55 »
As naves pequenas também estão interessantes. Á forma de elas se ligarem à grande?

Em tempos na parte central por baixo, a nave tinha tinha a peça que faz conjunto com as "asas" das naves pequenas e assim permitia a acoplagem das naves pequenas á maior.

Tive de abolir isso porque depois não tinha maneira de segurar a nave num pedestal, então a parte central inferior passou unicamente a servir para suportar a nave.  :-\

Agora fora MOC. O fundo que tens é bem melhor que nada, mas aconselho-te um em papel. Vê o tutorial do rupi que dá imenso jeito. A maior parte das fotos também estão mal-focadas, se calhar deverias ter usado macro.

Loool Pois, desta vez não me queixei da qualidade das fotos... De facto as fotos estão desfocadas sim, porque tirei fotos demasiado próximas para tentar mostrar a nave... Caso contrário teria fotos minúsculas! é o que dá só ter uma simples máquina Kodak de 4 MP  :P
E não... infelizmente não tem Macro...  :-\

O papel acho bem, um dia destes tenho de comprar umas cartolinas de várias cores!

E uma máquina de jeito... E mais legos... Ora bolas... e o dinheiro?  :?

PS. Se colocas as imagens só no MOCpages, acabas por escapar à maior parte do pessoal, visto que normalmente só verificam o que há de novo no BS e no flickr.

Pronto... Vais-me obrigar a criar uma conta no BS...  :)

PS 2. A blogar em breve

Esta não percebi... Vais criar uma entrada no teu blog por causa da nave é isso?

Catarino

• .....
    • Youtube
« Responder #9 em: 16 de Agosto de 2008, 15:46:56 »
Lol Ok já vi!

Obrigado pela honra!  :D

Bem... e nunca me imaginei a dizer isto mas...

http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=336815
Pasta depois de moderada  ;D

Suponho eu que seja isto... Não sei quando passa a moderada ou não portanto, aqui fica o link directo para lá, pode ser que seja isto  :D

blueblock

• .....
  • O Prof de Física
    • Brickshelf
« Responder #10 em: 16 de Agosto de 2008, 15:48:43 »
adorei!
esper... não... eu... amei! ;D

as cores ficam fantásticas e as fromas resultam super-bem
puseste aí SNOT a dar com pau e o resultado foi óptimo :-)d

simplesmente, não me vejo capaz de olhar para algum pormenor e dizer que o faria melhor :-DP

LBaixinho

• Moderador Local
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #11 em: 16 de Agosto de 2008, 21:16:13 »
(...)

Pronto... Vais-me obrigar a criar uma conta no BS...  :)
(...)

Lol ;D
É que assim podes ser apreciado por mais pessoal :D

Normalmente (e antes a única opção era mesmo essa) o pessoal coloca no BrickShelf e depois faz a página no MOCpages a ir buscar as fotos no Brickshelf. Claro que como agora o MOCpages tem a possibilidade de alojar imagens, é bom não ter a informação repartida por vários locais.

Lol Ok já vi!

Obrigado pela honra!  :D
(...)

de nada ;)

pedroagnelo

• ......
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
« Responder #12 em: 17 de Agosto de 2008, 04:54:00 »
Uau!!! Adorei! :-)d É mesmo muito diferente do que se tem visto ultimamente. Além das mini naves adoro esta vista: http://www.mocpages.com/image_zoom.php?mocid=68595&id=/user_images/11208/1218817019

Só não gosto muito do leme mas pronto, escapa ;)
Pedro Agnelo

Nine

• Moderador
    • A pasta do Brickshelf
« Responder #13 em: 17 de Agosto de 2008, 20:19:25 »
Parabéns, o moc está excelente.

Se der mostra o mecanismo technic.
Nine

LBaixinho

• Moderador Local
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #14 em: 17 de Agosto de 2008, 20:30:36 »
(...)
Se der mostra o mecanismo technic.

Sim, sim. Se não tencionas utilizá-lo noutra construção aproveita e mostra aqui :D