image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 7623 – Temple Escape  (Lida 2115 vezes)

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
[Review] 7623 – Temple Escape
« em: 19 de Agosto de 2008, 12:40:40 »
Review do set 7623 – Temple Escape

 
Referência: 7623
Nome: Temple Escape
Tema: Indiana Jones
Ano de Edição: 2008
Número de Peças: 554
Preço LEGO®: 69,95€
Preço por peça: 12,6 cêntimos
Dados de compra: MiniÂncora
Instruções: Dois livros de 76 páginas cada
Autocolantes: Sim
Minifigs: 4 mais dois esqueletos.
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim


 
As peças
12 cêntimos e meio a peça está na média para um produto licenciado. A quantidade de peças incomuns e raras é apreciável. A estatueta é provavelmente a única peça exclusiva.Realce também para a limitação nos tons cromáticos. Muitos verdes, cinzas escuros, tan e branco no avião.
Os minifigs são 4 personagens do primeiro filme da série, valem pelos torsos e pelos acessórios.
Achei estranho a diferença de cores entre as 3831 e 3830, umas castanhas e outras cinza escuro. Gostei imenso 52040 e acho-as com bastante potencial. Possuírem entradas tanto para pins como eixos colocam-nas numa posição vantajosa nas candidatas a peças para segurar landscapes! E vem logo 5!
8/10

A construção
Está dividida em quatro fases. Avião; primeira base, segunda à quarta base e quinta e última base. Alguns passos nas instruções contêm a introdução de uma só peça. Já estava habituado a isso acontecer de vez em quando, mas acho que neste conjunto isso é exagerado.
Estranhei também um dos esqueletos ser montado aquando os minifigs logo na primeira fase e outro ser guardado para ser montado apenas na terceira fase!
De resto a construção faz-se de uma forma continua, só sendo chato o facto de termos que virar páginas por causa de a introdução de duas peças. Contem tanto fases comuns como algumas engenhocas engraçadas.
7/10

O desenho
Este conjunto foi desenhado pelo conhecido LEGO Designer polaco, Misterzumbi. Isso pode justificar algumas características incomuns do set, como por exemplo plantas ao contrário!
Além do avião, o conjunto é um playset por excelência. Revive de forma mais ou menos precisa uma das primeiras cenas do filme e para isso foram adicionados vários gadgets que ao serem activados dificultam a vida ao herói.
Adorei o pormenor de ter sido adicionado “curvas” ao playset, diminui o tom monótono á construção e facilita a construção do buraco. Também destaco o recurso dos technic brick with holes (32000) às caveiras pequenas. O resultado final da gruta é mais que satisfatório.
O avião apesar do uso de peças não tão convencionais, não me convenceu. No entanto não está mal e na linha do que a LEGO nos habituou.
Misterzumbi fez um bom trabalho para uma cena do filme um pouco complicada de se transformar em LEGO.
8/10

Jogabilidade
Faltam os índios!!
A gruta apesar da quantidade de gadgets, serve mesmo só para reviver a cena do filme. Após isso acho que se esgota. O Avião é uma boa adicção, mas falta-lhe um concorrente. Como na cena não aparecem mais veículos, a introdução de índios teria sido uma solução para aumentar a jogabilidade!
7/10

Outros
Os livros de instruções vinham completamente dobrados. Acho que a LEGO tem mesmo que pensar numa forma de evitar esta situação!
3/10

Conclusão
Playsets não são o meu tipo preferido de sets, no entanto este está muito bem concebido. É verdade que a acção se esgota rapidamente, mas isso tem muito a haver com a cena do filme. As peças apesar de um PPP caro, compensam na sua variedade e utilização
8/10

Brickset: 7623
Inventário Peeron: 7623
Mais imagens no Brickshelf
« Última modificação: 19 de Agosto de 2008, 12:52:04 por LBaixinho »

cromido

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2126
  • Technician
    • Brickshelf
Re: 7623 – Temple Escape
« Responder #1 em: 19 de Agosto de 2008, 12:48:02 »
As tags das peças do peeron têm um erro (tipográfico)

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: 7623 – Temple Escape
« Responder #2 em: 19 de Agosto de 2008, 12:52:18 »
As tags das peças do peeron têm um erro (tipográfico)

Corrigido, obrigado pelo aviso.

Noro

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2182
    • Flickr
Re: 7623 – Temple Escape
« Responder #3 em: 19 de Agosto de 2008, 13:27:03 »
Sendo o Raiders um dos meus filmes favoritos, este set entrou directamente para o meu top 10 de sets LEGO. Tenho alguns amigos que não sendo fãs da LEGO adoraram o Temple Escape por ter tantos detalhes e ser tão fiel ao filme.

Um set fantástico!
I'm in it for the building!

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: 7623 – Temple Escape
« Responder #4 em: 19 de Agosto de 2008, 15:14:36 »
Apesar de gostar muito do aspecto do conjunto não o comprei por ser um playset
Pedro Agnelo

tânia

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 11618
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
Re: 7623 – Temple Escape
« Responder #5 em: 20 de Agosto de 2008, 12:29:46 »
Apesar de não ser dos meus sets favoritos tenho que dar a mão à palmatória.
Como playset está bem conseguido, a diversão é garantida.
tânia
boas construções!

ztp

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3442
  • José Proença
    • Flickr
Re: 7623 – Temple Escape
« Responder #6 em: 28 de Agosto de 2008, 09:57:59 »
A Sara achou muita piada aos mecanismos, mas é um set difícil de ter montado, pois ocupa muito espaço, tanto na horizontal como algum na vertical. Para além disso tem agumas peças soltas, o que também é um problema para o ter sempre montado. Já está para peças, que foi para isso que foi comprado.

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: 7623 – Temple Escape
« Responder #7 em: 29 de Agosto de 2008, 06:27:13 »
A Sara achou muita piada aos mecanismos, mas é um set difícil de ter montado, pois ocupa muito espaço, tanto na horizontal como algum na vertical. Para além disso tem agumas peças soltas, o que também é um problema para o ter sempre montado. Já está para peças, que foi para isso que foi comprado.

O meu também vai para peças.. :D

Alex

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 10024
    • My Flickr Page
Re: 7623 – Temple Escape
« Responder #8 em: 30 de Agosto de 2008, 13:20:47 »

Os livros de instruções vinham completamente dobrados. Acho que a LEGO tem mesmo que pensar numa forma de evitar esta situação!


E o problema é quando se misturam com os stickers e ficam uma grande salganhada... já reclamei duas vezes por causa disso  :-\

Grande conjunto mesmo, aliás toda a linha está excelente... e eu ainda com os meus por abrir  ^:)^
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7035
    • my brickshelf
Re: 7623 – Temple Escape
« Responder #9 em: 09 de Setembro de 2008, 12:37:18 »
Já montei (ou melhor montamos) ;D
O Diogo perguntou logo se não tinha os índios, é que já jogámos vezes sem conta a demo do IJ e estávamos á espera que houvesse índios para a perseguição até ao avião ^:)^
Quanto ao set gostei e não gostei :D gostei das funções e da jogabilidade, tem quase tudo como no filme. Não gostei do aspecto muito aberto (como tem todos os playsets). Há partes que parecem inacabadas e que poderiam ser melhoradas como as paredes de trás e a parte de cima das BURPS. Acho que todo o set poderia ser um pouco mais alto (1 brick por ex.) assim torna-se mais difícil de o IJ passar debaixo das portas. Também não gosto muito daqueles "baseplates" - bricks 12x12. Um ponto forte do set sem dúvida são as plantas.