image/svg+xml

Autor Tópico: [WIP] Vivenda do Algarve (+ de 5500 peças, + de 700€ e inacabada!)  (Lida 3082 vezes)

marcosbessa

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 5534
  • LEGO Senior Designer
    • A minha janela para o mundo!
Estou de férias no algarve... E não trouxe os meus legos!  :-\ lool

Para ir alimentando o bichinho, fui-me entretendo no LDD... Vi uma vivenda junto à praia que me despertou especial interesse pelos pormenores que seriam interessantes de transformar em bricks.

Comecei por tirar uma foto à tal vivenda:

Depois foi só deitar mãos à obra! :D

A tarefa foi-se revelando bastante árdua, desde logo na escolha das cores, pk tinha de ter em conta as peças da mesma cor disponíveis para realizar a obra até ao fim...

Acabei por escolher o verde escuro e o branco... O trabalho estava a ficar interessante e eu continuei motivado!



Mas depois..... Quando, só por curiosidade, quis saber em quanto iria o preço do MOC, percebi que o projecto não viria a passar de uma utopia....  :'(

Ainda com o segundo piso inacabado, sem o telhado, sem os interiores que eu ja tinha imaginado, o jardim circundante que eu queria fazer, a piscina do lado do frontão, envolta de um grande arvoredo...... Já o moc está com mais de 5500 peças e ultrapassa o valor de 700€.....

Confesso que fiquei triste e provavelmente não terminarei o projecto.... Qnd um dia for rico, acabo-o e quem sabe o transforme em bricks! ;)

Talvez o venha a mostrar no VIANA 2035 ou no 27º Tomar LEGO.... ou num outro qualquer grande evento LEGO! ;)


Agora chega de blá blá blá... Aqui ficam as imagens da vivenda:


A Vivenda, como está agora, é composta por 6 módulos (sendo que falta pelo menos um!): as duas torres, a entrada, o primeiro andar, o segundo andar direito, o segundo andar esquerdo (ainda por construir mas simétrico ao outro) e o segundo andar do meio.... A parede do vitral da escadaria pertence totalmente ao módulo do primeiro andar.




P.S. Não gosto da qualidade de renderização do LDD....  :( É de mim, ou isto é uma grande falha do programa?!

Um grande abraço! ;)
« Última modificação: 22 de Agosto de 2008, 21:37:46 por marcosbessa »

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [WIP] Vivenda do Algarve (+ de 5500 peças, + de 700€ e inacabada!)
« Responder #1 em: 22 de Agosto de 2008, 21:10:34 »
Yeps, isto é para teres uma ideia do valor de algumas construções que se vêem por aí. Mas atenção que os preços praticados pela shop@home não são propriamente baratos, pelo BL ficaria de certeza bem mais em conta :D

marcosbessa

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 5534
  • LEGO Senior Designer
    • A minha janela para o mundo!
Re: [WIP] Vivenda do Algarve (+ de 5500 peças, + de 700€ e inacabada!)
« Responder #2 em: 22 de Agosto de 2008, 21:15:31 »
E como é k eu faço pra ver o preço pelo BL!? Não há uma forma automática do género do "check price" do LDD!??  ;D

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: [WIP] Vivenda do Algarve (+ de 5500 peças, + de 700€ e inacabada!)
« Responder #3 em: 22 de Agosto de 2008, 21:25:23 »
E como é k eu faço pra ver o preço pelo BL!? Não há uma forma automática do género do "check price" do LDD!??  ;D

Não tens hipótese, só com um ficheiro ldraw ou com o inventário.

Bom wip, gosto muito das colunas. De resto, e como tu referes, tinha muito a ganhar com um render decente
Pedro Agnelo

marcosbessa

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 5534
  • LEGO Senior Designer
    • A minha janela para o mundo!
Re: [WIP] Vivenda do Algarve (+ de 5500 peças, + de 700€ e inacabada!)
« Responder #4 em: 22 de Agosto de 2008, 21:49:38 »
E como é k eu faço pra ver o preço pelo BL!? Não há uma forma automática do género do "check price" do LDD!??  ;D

Não tens hipótese, só com um ficheiro ldraw ou com o inventário.
(...)

E com um ficheiro ldraw, como é k eu faço no bricklink pra saber o preço do moc?

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [WIP] Vivenda do Algarve (+ de 5500 peças, + de 700€ e inacabada!)
« Responder #5 em: 22 de Agosto de 2008, 23:27:30 »
O BL não funciona como o LDD. Primeiro porque tens várias lojas, logo irás ter diferentes preços para a mesma peça. Portanto pode ficar mais barato comprar a peça x na loja y e a peça z na loja h.
Normalmente o pessoal faz o inventário e utiliza algumas funcionalidades do próprio BL para descobrir quais as lojas que tem a totalidade das peças que precisamos ou a maior quantidade..

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: [WIP] Vivenda do Algarve (+ de 5500 peças, + de 700€ e inacabada!)
« Responder #6 em: 23 de Agosto de 2008, 00:22:48 »
O BL não funciona como o LDD. Primeiro porque tens várias lojas, logo irás ter diferentes preços para a mesma peça. Portanto pode ficar mais barato comprar a peça x na loja y e a peça z na loja h.
Normalmente o pessoal faz o inventário e utiliza algumas funcionalidades do próprio BL para descobrir quais as lojas que tem a totalidade das peças que precisamos ou a maior quantidade..

Só te falta referir que para isso utilizamos o brickstore ;)
Pedro Agnelo

Biczzz

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4453
  • Fui eu que fiz os carrinhos 🚗
    • My LEGO @ Flickr
Re: [WIP] Vivenda do Algarve (+ de 5500 peças, + de 700€ e inacabada!)
« Responder #7 em: 23 de Agosto de 2008, 09:56:34 »
O título deste tópico até assusta. :D

O desenho está muito bom, a quantidade de pormenores e as duas cores fazem a diferença. Aquelas escadas no interior parecem mesmo saídas de um filme. :D

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7035
    • my brickshelf
Re: [WIP] Vivenda do Algarve (+ de 5500 peças, + de 700€ e inacabada!)
« Responder #8 em: 27 de Agosto de 2008, 23:08:37 »
Eh pá está uma coisa em grande mesmo :o
O título até parece o anúncio de uma imobiliária :D
E neste MOC como não tens o problema da falta de peças, podes continuar à vontade sem te preocupares, gostava de ver como vai ficar no final ;)

José Carlos Carvalho

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 984
  • Watchout! They're among us!!
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: [WIP] Vivenda do Algarve (+ de 5500 peças, + de 700€ e inacabada!)
« Responder #9 em: 28 de Agosto de 2008, 11:28:05 »
Sim senhor!
Quanto é que já não ocupará o ficheiro no pc... 0:)
Bom trabalho, gabo-te a paciência! ;D
Zé Carlos

"A tentar responder a desejos, necessidades e anseios do utilizador."