image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 8654 - Scuderia Ferrari Truck  (Lida 1993 vezes)

NPimenta

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1119
    • NP Collection
[Review] 8654 - Scuderia Ferrari Truck
« em: 26 de Agosto de 2008, 18:12:14 »
Review do set 8654 Scuderia Ferrari Truck

 

Referência: 8654
Nome: Scuderia Ferrari Truck
Tema: Racers, Ferrari
Ano de Edição: 2005
Número de Peças: 813
Preço LEGO®: 54.22€
Preço por peça: 0,0667 €
Dados de compra: Toys’r Us Telheiras, 2008
Instruções: 2 Manuais A4, 64 páginas cada
Autocolantes: Sim, Uma folha Grande e outra Mais Pequena
Minifigs: 6
Modelos alternativos: Sim
Lista de peças: Não


 
As peças
Este set dispõe de um vasto conjunto de peças, que podem muito bem ser usados noutras construções, muitos bricks de vários tamanhos desde os 1x2 aos 2x10, também contem várias plates de tamanhos variados, algumas tiles destaco as seis 8x16. E com algumas peças technic à mistura, também alguns containers, e acessórios para as minifig, nomeadamente ferramentas de oficina, malas, capacetes, um boné, um hand truck. As cabeças de 5 minifigs são de balaclavas, quatro vermelhos e um branco, para o piloto do F1. E uma com óculos de sol azuis, é o minifig usado para conduzir o camião.
É um set que também abunda no stock de rodas e pneus.
O Único senão é a esmagadora maioria das peças serem vermelhas, mas neste set compreende-se perfeitamente.

9/10

A construção
A Construção do meu ponto de vista poderá ter uma nota um pouco “influenciada” pois foi o primeiro set que construo desde que deixei o LEGO para trás, há 10 anos.
Mas achei uma construção muito interessante, demorei cerca de 4 horas, muito pela inexperiência na “coisa” suponho, mas foram umas horas bem passadas. As peças vinham em 8 ascos numerados o que por si só facilita a construção, bem como um manual muito explicito em todos os pontos, no meu ponto de vista  o que tornou esta construção mais interessante foi o de ir construindo as coisas ponto a ponto ora agora o carrinho das ferramentas, ora o F1, ora o chassi do camião, etc.
A construção não tem nada de muito complicado, acessível para as idades alvo do produto, os passos mais complexos são a criação do encaixe do “atrelado” ao “tractor”, e do dispositivo que mantém o “atrelado” equilibrado quando está sem o “tractor”.
Construção que ainda se pode alargar com os modelos alternativos, um deles umas boxes de F1.

10/10

O desenho
O desenho é o melhor do set, está muito bem conseguido, e consegue transmitir muito bem o “espírito” F1, o camião é enorme depois de completo, os acessórios do set também estão muito bem reproduzidos bem como o carro F1, os minifigs com os autocolantes das “fardas” Ferrari dão um ar ainda mais interessante a todo o conjunto, bem como a decoração a rigor de todos os equipamentos.

10/10

Jogabilidade
Este set no meu ponto de vista tem alguma jogabilidade, andar com os minifigs de um lado pró outro para “assistir” ao F1, trocar algumas peças do F1 (pois contem uma parte do carro que pode ser trocada), alguns pneus, etc. Penso que seja a cena mais “criada” pelas crianças. Se o set tivesse mais um carro de F1 ainda se poderia tornar melhor, mas não se pode ter tudo.

8/10

Outros
Um pormenor que gostei muito foi todos os acessórios que o set tem caberem no camião na perfeição, á brincar, arrumar, e tá pronto para outra jornada.

8/10

 Conclusão
No geral um set excepcional, então para quem gosta de carros e sobretudo da Ferrari ou de F1 torna-se um set muito interessante, e junto de mais 2/3 sets que não sei a referencia de momento daria um excelente cenário.
Como disse no inicio ser o primeiro set que construo nos últimos 10 anos pode ter tido alguma influencia nesta review, mas acho que não deve andar muito longe da realidade e da opinião geral dos apreciadores.
Foi o meu primeiro review espero que tenha sido minimamente útil.

9/10

Brickset: 8654
Inventário Peeron: 8654
Mais imagens no Brickshelf
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2015, 10:29:42 por lfaria »

sign08

  • ...
  • **
  • Mensagens: 179
Re: 8654 - Scuderia Ferrari Truck
« Responder #1 em: 26 de Agosto de 2008, 18:27:19 »
Para o primeiro review, está muito bom  :-)d
edit- Existe bricks e plates 8x16 ??? ou querias dizer 2x16...
« Última modificação: 26 de Agosto de 2008, 18:29:25 por sign08 »

NPimenta

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1119
    • NP Collection
Re: 8654 - Scuderia Ferrari Truck
« Responder #2 em: 26 de Agosto de 2008, 18:36:25 »
Para o primeiro review, está muito bom  :-)d
edit- Existe bricks e plates 8x16 ??? ou querias dizer 2x16...

tens razão  :-\
estava a pensar nas tilies que são 8x16

evildead

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2808
  • I'm Still Here!
    • A minha pasta no Flickr.
Re: 8654 - Scuderia Ferrari Truck
« Responder #3 em: 26 de Agosto de 2008, 19:02:57 »
Muito bem, bom review!

O set parece ser muito interessante...

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: 8654 - Scuderia Ferrari Truck
« Responder #4 em: 26 de Agosto de 2008, 19:35:48 »
Isso é que é sair da dark age em força! Excelente review :-)d

edit- Existe bricks e plates 8x16 ??? ou querias dizer 2x16...

Plates não existem mas bricks sim
Pedro Agnelo

ups

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 4348
Re: 8654 - Scuderia Ferrari Truck
« Responder #5 em: 26 de Agosto de 2008, 19:47:16 »
Citar
As peças vinham em 8 ascos numerados...

Por momentos fiquei a pensar se o typo tinha sido propositado :D

Muito boa review. Não sei se as pontuações terão sido biased devido à saida da Dark Age... mas isso não diminui a utilidade da mesma em nada!  :-)d
Fundador da Comunidade0938!

NPimenta

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1119
    • NP Collection
Re: 8654 - Scuderia Ferrari Truck
« Responder #6 em: 26 de Agosto de 2008, 20:06:36 »
essas trocas de palavras é o que dá escrever rápido  ::)

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: 8654 - Scuderia Ferrari Truck
« Responder #7 em: 27 de Agosto de 2008, 17:38:48 »
Bom review. Nunca dei muita atenção a este set, mas também não sou muito interessado na F1 e muito menos em peças vermelhas :D

Não deveriam sair duas reviews de cada vez? ;D