image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 7732 - Air Mail  (Lida 1518 vezes)

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
[Review] 7732 - Air Mail
« em: 26 de Agosto de 2008, 21:26:20 »
Review do set 7732

 

Referência: 7732
Nome: Air Mail
Tema: Cidade
Ano de Edição: 2008
Número de Peças: 88
Preço LEGO®: EUR 9.95
Preço por peça: EUR 0.11
Dados de compra: Matosinhos, Agosto de 2008
Instruções: 24 páginas, formato A6
Autocolantes: Uma folha
Minifigs: 1
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim


 
As peças

8/10

Este set tem um sortido de peças bastante interessante, tendo muitas delas aplicação em MOCs ao estilo “anos 80”. Registo o uso de uma peça recém-introduzida, o novo modelo de vidraça, que obrigou à conversão do molde da janela…
Uma nota (muito) negativa para a necessidade de encaixar manualmente os pneus nas rodas; se isso não levanta problema na maioria dos casos, este tipo específico de roda torna essa acção assaz dolorosa.

A construção

8/10

Bastante simples. Não há encaixes invulgares a registar. Acaba por ser pena não se arriscar ligeiramente nesse capítulo.

O desenho

7/10

Este avião é elegante, não ponho isso em questão; mas tem algumas falhas clamorosas: o espaço interior tem um acesso terrível (como se não bastasse a escotilha ser pequena, também é rija, é mais fácil desmontar do que dobrar), e e demasiado exíguo para acomodar a carreta.
A solução encontrada para a cauda deixa, quanto a mim, muito a desejar.

Jogabilidade

8/10

Parece-me um ponto forte do set. A carreta permite complementar o “swoosh factor” já elevado com assistência em terra. É muito fácil articular este set com outros, mesmo sem serem dos correios.

Outros

5/10

A encomenda podia ser uma caixa a sério, como no 6375… ou pelo menos um dos novos caixotes que apareceram este ano! É que não tem sequer uma única carta!
Alguém tente agora é entender a lógica deste pequeno turboprop, supostamente para correio expresso, quando comparado com os jactos monstruosos do aeroporto de 2005…

Conclusão

7/10

Este set é uma piscadela de olho aos saudosistas dos anos 80 – aliás a única outra época em que houve sets com a temática postal. Toda a escala do set remete para esse tempo… mas o tempo não perdoa e há inovações que tornam este set distinto. Uma analogia é o Mini: a versão dos anos 90 é mais artilhada, mas nunca chegará ao charme das latinhas de antigamente…

Brickset: 7732
Inventário Peeron: 7732

ussnegreli

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1749
  • O estradeiro da turma...
    • Town Truck Brick
Re: 7732 - Air Mail
« Responder #1 em: 27 de Agosto de 2008, 11:53:36 »
Excelente review!  :-)d

Uma nota (muito) negativa para a necessidade de encaixar manualmente os pneus nas rodas; se isso não levanta problema na maioria dos casos, este tipo específico de roda torna essa acção assaz dolorosa.

Além disso se a roda não ficar perfeitamente encaixada (para mim deu um trabalhinho), vai rodar torto  :P

Este avião é elegante, não ponho isso em questão; mas tem algumas falhas clamorosas: o espaço interior tem um acesso terrível (como se não bastasse a escotilha ser pequena, também é rija, é mais fácil desmontar do que dobrar).....

Sem falar da parte estética que não ficou muito bom  :-\

Do restante concordo plenamente com tudo o que foi observado.
Visitem o blog Town Truck Brick

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: 7732 - Air Mail
« Responder #2 em: 27 de Agosto de 2008, 17:42:16 »
Excelente review!  :-)d

Uma nota (muito) negativa para a necessidade de encaixar manualmente os pneus nas rodas; se isso não levanta problema na maioria dos casos, este tipo específico de roda torna essa acção assaz dolorosa.

Além disso se a roda não ficar perfeitamente encaixada (para mim deu um trabalhinho), vai rodar torto  :P

(...)

Mas antigamente também não se tinha que colocar os pneus nas rodas? Não sei porquê, mas recordo-me de fazer isso em criança.

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: 7732 - Air Mail
« Responder #3 em: 27 de Agosto de 2008, 20:15:13 »
Mas antigamente também não se tinha que colocar os pneus nas rodas? Não sei porquê, mas recordo-me de fazer isso em criança.

Os modelos mais pequenos de pneu (3641 e 7) já vinham habitulmente colocados na respectiva roda; as excepções existiam, mas eram pontuais e justificadas pela utilização em separado no modelo montado. Os modelos de roda maiores é que vinham sempre separados.


Pedro