image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 4939 - Carro Desportivo 3 em 1  (Lida 4299 vezes)

NPimenta

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1119
    • NP Collection
[Review] 4939 - Carro Desportivo 3 em 1
« em: 27 de Agosto de 2008, 20:25:23 »
Review do set 4939 Carro/F1/Camião

 

Referência: 4939
Nome: Set 3 em 1 Carro/F1/Camião
Tema: Creator
Ano de Edição: 2007
Número de Peças: 206
Preço LEGO®: 8.87€
Preço por peça: 0,04 €
Dados de compra: Continente Loures, 2008
Instruções: 2 Manuais inferior a A5
Autocolantes: N/A
Minifigs: N/A
Modelos alternativos: Sim
Lista de peças: Sim


 
As peças
Mais um set com uma boa variedade de peças, que podem ser muito bem usadas noutras construções (se apanha-se algumas delas há 10 anos davam-me muito jeito). A cor predominante é a amarela, mas também tem algumas cinzentas. Tem alguma variedade de plates nas duas cores em vários tamanhos, trás também 4 wings duas 2x3 e duas 2x4, e um Slope Brick 33 3 x 6 que serve de espelho. Mas no fundo não trás peças muito “complexas”.

7/10

A construção
É um set de construção muito simples que é facilitado também pela fácil compreensão dos manuais (pelo menos para a construção do carro), é de construção rápida, mesmo com alguma calma a ver o manual, procurar as peças, observar as peças, etc, faz-se rápido até para um principiante. O  mais “complexo” neste set é a construção das portas do carro, que de si não tem nada de difícil como podem reparar nas fotos.

7/10

O desenho
O Carro tem um desenho engraçado e desportivo, até foi isso que me levou a comprar este set, o camião e o F1 que se pode criar também aparentam ter um design moderno e atractivo.

7/10

Jogabilidade
A jogabilidade… para mim este set tem muito pouca, poderiam fazer umas corridas e tal, mas qual é a graça de fazer corridas com um carro sem piloto? Pois os minifigs não cabem dentro do carro, pelo menos.
 
4/10

Outros
O facto de este set ter já de inicio a possibilidade de criar 3 modelos torna-o muito atractivo, o que nos dá algum tempo entretidos a montar, desmontar, até criarmos os três veículos disponíveis.

7/10

Conclusão
Eu fiquei um bocado arrependido ao ter comprado este set, pois não reparei que no mínimo não cabe a minifig dentro do carro, não é minifig scale(corrijam-me se esta frase estiver a dizer alguma barbaridade) , depois numa pesquisa é que vi que o tema creator é “diferente” dos restantes. Mas fora isso é um set agradável de se fazer, não tivesse a ver com carros. A cor escolhida não lhe assenta mal embora também não devesse ficar mal noutras cores. Só montei o carro, mas assim que puder construo os outros dois modelos e actualizo a pasta no brickshelf.

Cumprimentos

6/10

Brickset: 4939
Inventário Peeron: 4939
Mais imagens no Brickshelf

tânia

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 11618
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
Re: 4939 - Carro Desportivo 3 em 1
« Responder #1 em: 27 de Agosto de 2008, 23:15:19 »
Eu fiquei um bocado arrependido ao ter comprado este set, pois não reparei que no mínimo não cabe a minifig dentro do carro, não é minifig scale(corrijam-me se esta frase estiver a dizer alguma barbaridade) , depois numa pesquisa é que vi que o tema creator é “diferente” dos restantes. Mas fora isso é um set agradável de se fazer, não tivesse a ver com carros. A cor escolhida não lhe assenta mal embora também não devesse ficar mal noutras cores. Só montei o carro, mas assim que puder construo os outros dois modelos e actualizo a pasta no brickshelf.

Não disseste asneira nenhuma, está descansado. :D
O tema creator, para além de ter alguns conjuntos realmente fantásticos em termos de design tem também outra faceta muito boa. A de serem bons fornecedores de peças para mocs.
Podes ver aqui uma review deste mesmo set feita pelo Biczzz.
tânia
boas construções!

NPimenta

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1119
    • NP Collection
Re: 4939 - Carro Desportivo 3 em 1
« Responder #2 em: 27 de Agosto de 2008, 23:41:18 »

Não disseste asneira nenhuma, está descansado. :D
O tema creator, para além de ter alguns conjuntos realmente fantásticos em termos de design tem também outra faceta muito boa. A de serem bons fornecedores de peças para mocs.
Podes ver aqui uma review deste mesmo set feita pelo Biczzz.

não vi que já havia um review deste  :-\

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: 4939 - Carro Desportivo 3 em 1
« Responder #3 em: 28 de Agosto de 2008, 00:50:37 »

Não disseste asneira nenhuma, está descansado. :D
O tema creator, para além de ter alguns conjuntos realmente fantásticos em termos de design tem também outra faceta muito boa. A de serem bons fornecedores de peças para mocs.
Podes ver aqui uma review deste mesmo set feita pelo Biczzz.

não vi que já havia um review deste  :-\

Também não há problema aqui, costumamos ter várias reviews de alguns sets, o que acaba por ser bom
Pedro Agnelo

tânia

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 11618
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
Re: 4939 - Carro Desportivo 3 em 1
« Responder #4 em: 28 de Agosto de 2008, 00:50:59 »
não vi que já havia um review deste  :-\

Não há mal nenhum nisso. Mostrei-te mais para veres o que o Biczzz achou do set.
tânia
boas construções!

José Carlos Carvalho

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 984
  • Watchout! They're among us!!
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: 4939 - Carro Desportivo 3 em 1
« Responder #5 em: 28 de Agosto de 2008, 11:12:56 »
Os outros dois ainda são mais simples, e usam menos peças. ;)
Neste set, e no carro, em particular, o que menos me agrada é mesmo a simulação dos vidros das portas... :-\
E, é claro, não haver direcção funcional (que também era impossível, a esta escala... 0:)).
Zé Carlos

"A tentar responder a desejos, necessidades e anseios do utilizador."

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: 4939 - Carro Desportivo 3 em 1
« Responder #6 em: 28 de Agosto de 2008, 14:02:11 »
E, é claro, não haver direcção funcional (que também era impossível, a esta escala... 0:)).

Discordo. Há pelo menos um set Technic dos anos 80 que tem um mecanismo de direcção perfeitamente compatível com esta escala - e possivelmente até mais fácil com as peças disponíveis hoje em dia.


Pedro

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: 4939 - Carro Desportivo 3 em 1
« Responder #7 em: 28 de Agosto de 2008, 15:55:59 »
E, é claro, não haver direcção funcional (que também era impossível, a esta escala... 0:)).

Discordo. Há pelo menos um set Technic dos anos 80 que tem um mecanismo de direcção perfeitamente compatível com esta escala - e possivelmente até mais fácil com as peças disponíveis hoje em dia.

Sem tirar nem pôr! O maior problema seria o tipo de jantes a utilizar visto que estas com pins podem complicar a montagem
Pedro Agnelo

mqueiros

  • ..
  • *
  • Mensagens: 42
Re: 4939 - Carro Desportivo 3 em 1
« Responder #8 em: 28 de Agosto de 2008, 20:42:33 »
E, é claro, não haver direcção funcional (que também era impossível, a esta escala... 0:)).

Discordo. Há pelo menos um set Technic dos anos 80 que tem um mecanismo de direcção perfeitamente compatível com esta escala - e possivelmente até mais fácil com as peças disponíveis hoje em dia.


Pedro

Já agora, que set é esse ? Estou curioso ! :)


pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: 4939 - Carro Desportivo 3 em 1
« Responder #9 em: 28 de Agosto de 2008, 20:56:02 »
Há vários, o mais simples é mostar as peças em questão: 2791 e 2792

Pedro Agnelo

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: 4939 - Carro Desportivo 3 em 1
« Responder #10 em: 28 de Agosto de 2008, 20:56:16 »
E, é claro, não haver direcção funcional (que também era impossível, a esta escala... 0:)).
Discordo. Há pelo menos um set Technic dos anos 80 que tem um mecanismo de direcção perfeitamente compatível com esta escala - e possivelmente até mais fácil com as peças disponíveis hoje em dia.
Já agora, que set é esse ? Estou curioso ! :)

8020 (por exemplo). A largura total de um dos veículos é 8 studs, sendo as rodas a parte mais larga.

É natural que tivesse de haver adaptações para posicionar o volante, mas a largura pelo menos é possível.


Pedro

José Carlos Carvalho

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 984
  • Watchout! They're among us!!
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: 4939 - Carro Desportivo 3 em 1
« Responder #11 em: 29 de Agosto de 2008, 11:38:58 »
Desculpem...mas eu já não sou desse tempo! :P
A sério, não conhecia... 0:)
Zé Carlos

"A tentar responder a desejos, necessidades e anseios do utilizador."

toxic9

  • ..
  • *
  • Mensagens: 71
  • Sou uma granda 'peça'!
Re:4939 - Carro Desportivo 3 em 1
« Responder #12 em: 17 de Novembro de 2009, 16:44:49 »
alguem me sabe dizer se a Lego colocou alguma indicação na caixa deste set a dizer que as rodas não viram? sinceramente não esperava que a lego fosse capaz de por na capa de uma caixa um desenho que não corresponde à realidade. abraço a tds

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re:4939 - Carro Desportivo 3 em 1
« Responder #13 em: 17 de Novembro de 2009, 17:11:37 »
alguem me sabe dizer se a Lego colocou alguma indicação na caixa deste set a dizer que as rodas não viram? sinceramente não esperava que a lego fosse capaz de por na capa de uma caixa um desenho que não corresponde à realidade. abraço a tds

Não percebi. Compraste o conjunto e ele não tinha rodas!?!?

toxic9

  • ..
  • *
  • Mensagens: 71
  • Sou uma granda 'peça'!
Re:4939 - Carro Desportivo 3 em 1
« Responder #14 em: 17 de Novembro de 2009, 17:13:28 »
nao... na imagem da caixa esta o carro com as rodas viradas. e o carro em si não tem nenhum mecanismo de virar as rodas... elas são fixas, não viram. acho mal a lego por na caixa o desenho com as rodas viradas, se elas não viram.