image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC alheio] Tank S por Sariel  (Lida 1437 vezes)

blueblock

• .....
  • O Prof de Física
    • Brickshelf
[MOC alheio] Tank S por Sariel
« em: 04 de Setembro de 2008, 14:50:22 »
dei com este MOC no YouTube. o autor fez um video de apresentação e outro a descrever o seu funcionamento

o modelo verdadeiro é um dos meus tanques preferidos (atrás do Abrams) e tem a particularidade de não ter torre, o que torna a suspensão regulável obrigatória. o MOC parece-me  óptimo e está muito bem documentado (sempre um ponto possitivo), mas tem um problema... ticou alto de mais :'(

cromido

• .....
  • Technician
    • Brickshelf
Re: [MOC alheio] Tank S por Sariel
« Responder #1 em: 04 de Setembro de 2008, 15:12:32 »
Este MOC já tem algum tempo. Mas é um MOC bastante fixe.

El_gordo

• Fundador
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
« Responder #2 em: 05 de Setembro de 2008, 00:20:44 »
Dúvida: um tanque sem torre distingue-se de artilharia mecanizada (self-propelled artillery) de que forma? ???

Pedro

pedroagnelo

• ......
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
« Responder #3 em: 05 de Setembro de 2008, 01:14:54 »
Este tanque foi desenvolvido específicamente para operar em florestas densas e só é utilizado pelos suecos. Há um especial sobre ele no Discovery. Inovador mesmo é a suspensão
Pedro Agnelo

blueblock

• .....
  • O Prof de Física
    • Brickshelf
« Responder #4 em: 05 de Setembro de 2008, 13:05:09 »
Dúvida: um tanque sem torre distingue-se de artilharia mecanizada (self-propelled artillery) de que forma? ???

Pedro

talvez pelo nome de tanque ;D o que é certo, é que , tal como disse o agnelo, este tanque opera nas florestas da Suécia com caminhos estreitos e pouco espaço para manobrar. assim sendo, virar uma torre era impracticável, portanto desenharam o tanque de modo a poder apontar, simplesmente rodando sobre si próprio e subindo e descendo a frente com a suspensão. outra vantagem da ausência duma torre é o tanque ficar mais baixo do que os outros e poder esconder-se melhor em valas

El_gordo

• Fundador
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
« Responder #5 em: 05 de Setembro de 2008, 13:46:35 »
talvez pelo nome de tanque ;D o que é certo, é que , tal como disse o agnelo, este tanque opera nas florestas da Suécia com caminhos estreitos e pouco espaço para manobrar. assim sendo, virar uma torre era impracticável, portanto desenharam o tanque de modo a poder apontar, simplesmente rodando sobre si próprio e subindo e descendo a frente com a suspensão.

Tens noção que a manobra de auto-rotação ocupa ainda mais espaço do que a simples rotação da torre? ???

A justificação do perfil baixo até faz mais sentido, mas mantenho a dúvida: porque lhe chamam tanque e não artilharia mecanizada? ???

Pedro

cromido

• .....
  • Technician
    • Brickshelf
« Responder #6 em: 05 de Setembro de 2008, 14:46:31 »
talvez pelo nome de tanque ;D o que é certo, é que , tal como disse o agnelo, este tanque opera nas florestas da Suécia com caminhos estreitos e pouco espaço para manobrar. assim sendo, virar uma torre era impracticável, portanto desenharam o tanque de modo a poder apontar, simplesmente rodando sobre si próprio e subindo e descendo a frente com a suspensão.

Tens noção que a manobra de auto-rotação ocupa ainda mais espaço do que a simples rotação da torre? ???

A justificação do perfil baixo até faz mais sentido, mas mantenho a dúvida: porque lhe chamam tanque e não artilharia mecanizada? ???

Porque protege mais a tripulação? Não sei, mas é a única razão que me ocorre.

blueblock

• .....
  • O Prof de Física
    • Brickshelf
« Responder #7 em: 05 de Setembro de 2008, 15:57:44 »
não és o único a levantar essa questão, Pedro. há quem o chame veículo anti-tanque ou até tank destroyer, mas o que é certo é um veículo blindado, todo-o-terreno com lagartas, capacidade para levar uma tripulação em segurança e grande poder de fogo (ver Wikipedia).

José Carlos Carvalho

• ....
  • Watchout! They're among us!!
    • A minha galeria no Brickshelf
« Responder #8 em: 05 de Setembro de 2008, 17:57:24 »
não és o único a levantar essa questão, Pedro. há quem o chame veículo anti-tanque ou até tank destroyer, mas o que é certo é um veículo blindado, todo-o-terreno com lagartas, capacidade para levar uma tripulação em segurança e grande poder de fogo (ver Wikipedia).

...e excelente para passar chinelos a ferro!! :D Está fixe, e a suspensão é sem dúvida o mais interessante... ;)
Zé Carlos

"A tentar responder a desejos, necessidades e anseios do utilizador."