image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Casa Víntage  (Lida 6432 vezes)

marcosbessa

• ......
  • LEGO Senior Designer
    • A minha janela para o mundo!
[MOC] Casa Víntage
« em: 20 de Setembro de 2008, 19:58:04 »
Baseando-me no projecto da Vivenda do Algarve, comecei a criar algo mais "modesto".... E saiu isto:

Pasta do BS aqui. Há muitos pormenores e também fiz interiores.... Vejam e comentem! ;)
Enquanto a pasta não é moderada, podem ver as fotos pelos links.... vai até à "img20"!
1.ª Imagem: http://www.brickshelf.com/gallery/marcosbessa/CasaVintage/img01.jpg

Em Viana falei com algumas pessoas sobre a ideia de se criar um display de uma cidade vintage, com aqueles edifícios clássicos, cheios de pormenores.... Com charrettes na rua... E senhores de cartola a passear....... Aqui fica uma ideia!

Ao invés de se criar um display independente (no caso de não ser viável), pode-se sempre criar uma zona antiga/clássica no display cidade. Que dizem?

Fiquem bem! ;)

EDIT: Link da primeira imagem adicionado.
« Última modificação: 20 de Setembro de 2008, 20:29:30 por marcosbessa »

cromido

• .....
  • Technician
    • Brickshelf
Re: [MOC] Casa Víntage
« Responder #1 em: 20 de Setembro de 2008, 20:11:55 »
Está uma casa muito engraçada :-)d (gosto muito deste tipo de casas ), e carro também está excelente (melhor, só se a capota funcionasse mesmo).

Na casa toda, só há um pormenor que não gosto: a "moldura" da casa. Se houvessem peças inverted tile (isto é, com studs, mas sem antistuds), tipo esta 2654, ficava muito mais engraçado. (Os antistuds, na minha opinião, conseguem ser ainda mais "feios" que os studs)

marcosbessa

• ......
  • LEGO Senior Designer
« Responder #2 em: 20 de Setembro de 2008, 20:21:28 »
(...)
Na casa toda, só há um pormenor que não gosto: a "moldura" da casa. Se houvessem peças inverted tile (isto é, com studs, mas sem antistuds), tipo esta 2654, ficava muito mais engraçado. (Os antistuds, na minha opinião, conseguem ser ainda mais "feios" que os studs)

Referes-te ao pormenor da janela do rés-do-chão, certo?

Eu pessoalmente acho que os "antistuds" lhe dão alguma graça... simula aqueles trabalhados na pedra que se vê em algumas destas casas.... Aliás, era esse o objectivo! Porque senão podia ter arranjado maneira de colocar tiles a fazer o mesmo feitio mas liso....

É tudo uma questão de gostos! ;D

Mas obrigado pelo comentário! ;)

eurobot

• .....
  • Kronebot
« Responder #3 em: 20 de Setembro de 2008, 20:32:58 »
 Adorei!!
 Fizeste um excelente trabalho a tmepos de construcção e as cores tambem estão muito bem escolhidas!!
 O carro tambem está muito bom!!
 Em relação ao display, acho que este tipo de edificios são espetaculares... acho que se podia fazer uma coisa engraçada! Mas tudo depende do numero de interessados...

pedroagnelo

• ......
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
« Responder #4 em: 20 de Setembro de 2008, 20:37:10 »
UAU!!! Grande trabalho! :-)d

E o carro está fenomenal! Acho que temos que conversar quando for para a próxima cidade comunitária, acho que estamos na mesma "época"
Pedro Agnelo

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #5 em: 20 de Setembro de 2008, 21:27:08 »
Fantástico! Bom trabalho!

Gostei de muitos pormenores. O estilo geral, os interiores, a mobília, a sala no anexo, o vaso grande que está cá fora, o carro.
Só acho que faltam algumas janelas, parece-me uma casa muito fechada.. muito provavelmente também era normal na época!

rupi

• ......
    • my brickshelf
« Responder #6 em: 20 de Setembro de 2008, 21:57:42 »
Parabéns Marcos, está um excelente MOC :-)d
Também acho que podia ter mais janelas, tirando isso está perfeito.

Andy

• ...
  • **
    • http://chronicaslunares.blogspot.com
« Responder #7 em: 20 de Setembro de 2008, 22:59:06 »
Grande MOC.:)

5 estrelas.
"We choose to go to the Moon.."

ztp

• .....
  • José Proença
    • Flickr
« Responder #8 em: 20 de Setembro de 2008, 22:59:44 »
Muito bom!!! Sim senhor, parabéns!!  :-)d
E estou a ver que já puseste as peças novas a uso!! Espectacular! Fico contente!  :)

Agora aos pormenores:
- Acho, que abrir como uma casa de bonecas é interessante para a "playability" no entanto, dividir a bancada da cozinha em dois, e a passagem das escadas ficar quebrada interrompe a jogabilidade prometida.
- O vaso exterior está excelente
- Não falo com conhecimento de causa, mas numa casa deste estilo, os telhados não seriam mais elaborados?
- o mobiliário do quarto (em cima) está simples e excelente, aliás como o de toda a casa.
- a cama está bem também, no entanto não goza de privacidade.....   :?

Continua!!

Bacvs

• .....
    • a minha pasta no Brickshelf
« Responder #9 em: 20 de Setembro de 2008, 23:08:39 »
Está Fantástico Marcos, parabéns  ;D

Só colocava tiles no chão no interior (eu sei, não tens tantas não é?) e colocava um telhado mais trabalhado, com slop's pretas por exemplo...

Mas está muito bom mesmo.  :-)d

marcosbessa

• ......
  • LEGO Senior Designer
« Responder #10 em: 20 de Setembro de 2008, 23:28:45 »
(...)
Acho que temos que conversar quando for para a próxima cidade comunitária, acho que estamos na mesma "época"

;)

(...)
Só acho que faltam algumas janelas, parece-me uma casa muito fechada.. muito provavelmente também era normal na época!
(...)
Também acho que podia ter mais janelas, tirando isso está perfeito.

Eu também acho que sim, mas faltavam-me algumas peças pra poder fazer mais janelas.... Nomeadamente bricks pequenos (1x1, 1x2, 1x3) em tan e reddish brown.....

(...)
- Acho, que abrir como uma casa de bonecas é interessante para a "playability" no entanto, dividir a bancada da cozinha em dois, e a passagem das escadas ficar quebrada interrompe a jogabilidade prometida.
(...)

O engenheiro que aprovou o projecto não pensou muito antes de assinar e depois, quando já as paredes estavam de pé, foi o que deu pra fazer! lool ;D

(...)
- Não falo com conhecimento de causa, mas numa casa deste estilo, os telhados não seriam mais elaborados?
(...)

De facto, sinto que é a parte da casa que deixa mais a desejar, mas não tinha muitas mais opções com as peças que tenho por aqui!  :-\ Até tinha umas ideias pra melhorá-lo, mas ainda não tenho o material pra isso.... É algo que espero melhorar numa próxima criação deste género! ;)

(...)
- a cama está bem também, no entanto não goza de privacidade.....   :?
(...)

É o problema de condensar tudo num pequeno T1+1! ;D E repara que não tem casa-de-banho! lool

Mas um dia hei-de criar uma casa na "verdadeira" escala mini-fig.... Ou seja, mais proporcional em relação às nossas casas....... Será com certeza uma mansão bem grande, mas um dia hei-de conseguir fazê-lo! ;D

(...)
Só colocava tiles no chão no interior (eu sei, não tens tantas não é?) e colocava um telhado mais trabalhado, com slop's pretas por exemplo...
(...)

Também gostava de colocar.... Mas é verdade, não tenho tiles suficientes! ;D
Quanto às slops para o telhado, também me lembrei disso, mas não as tenho....  :-\

Por fim, falta dizer que vou fazer um esforço para manter este MOC construído durante mais tempo que os anteriores, pra ver se lhe vou fazendo algumas melhorias à medida que for reuníndo mais peças...... ;D

De resto, obrigado a todos! ;)

BrunoSilva13

• .....
  • O MecCo... só demorei meia hora!
« Responder #11 em: 20 de Setembro de 2008, 23:55:32 »
Está muito boa a casa,ainda melhor para quem anda nisto há muito pouco tempo, assim como eu, e também tenho muitos problemas de peças >:(, mas tu fazes uma coisa que eu não faço, não gosto de fazer MOCs pequenos, e por não ter peças para fazeres MOCs grandes ainda não apresentei nada. :-\ Mas continua que um dia have mos de ter peças suficientes para fazer mos o que quisermos. :-)|| Bom trabalho. :-)d
Preservar e não esquecer o passado é a melhor forma de entender o presente e perspectivar o Futuro.

eurobot

• .....
  • Kronebot
« Responder #12 em: 21 de Setembro de 2008, 09:34:54 »
mas tu fazes uma coisa que eu não faço, não gosto de fazer MOCs pequenos, e por não ter peças para fazeres MOCs grandes ainda não apresentei nada. :-\

Já somos dois....
 Mas eu não tenho mesmo quase nenhumas peças, por isso nem MOC´s pequenos posso fazer.

Nine

• Moderador
    • A pasta do Brickshelf
« Responder #13 em: 21 de Setembro de 2008, 09:37:44 »
Parabéns, o MOC está excelente.
Nine

blueblock

• .....
  • O Prof de Física
    • Brickshelf