image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 7628 - Peril In Peru  (Lida 2764 vezes)

Alex

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 10024
    • My Flickr Page
[Review] 7628 - Peril In Peru
« em: 22 de Setembro de 2008, 16:58:31 »
Review do set 7628 – Peril in Peru

 

Referência: 7628
Nome: Peril in Peru
Tema: Indiana Jones – Kingdom of the Crystal Skull
Ano de Edição: 2008
Número de Peças: 625
Preço LEGO®:64.99€
Preço por peça: 0.103 €
Dados de compra: Toys r’ US
Instruções: Sim, 2 livros A4
Autocolantes: sim
Minifigs: 6
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim


 
As peças

Apresenta um bom sortido de peças, muitas cheeses (principalmente brancas e amarelas, algumas tiles, acessórios de minifig, uma 30173 em gold e mais uma x1919cx1. Além deste set, só o 7627 traz também esta peça.
De realçar o facto de sobrar muitas peças, nomeadamente armas e cheeses.
Notei alguma descoloração nas slopes brancas que compõem a traseira.
8/10

A construção

Basicamente é construir 3 veículos e 2 atrelados. Gostei muito do jipe e da solução encontrada para os para-lamas, mas fiquei muito desiludido com o tractor, em grande parte por causa dos para-lamas. As rodas dianteiras estão totalmente por fora dos para-lamas, enquanto que o para-lamas esta traseiro está demasiadamente para fora. Quase que cabia outra roda.
Em relação ao avião, gostei da solução encontrada para a fuselagem, a porta de carga está bem conseguida. Não percebo muito de aviões, não sei se as asas estão exageradamente compridas. Podiam ter colocado movimento nos flaps traseiros, como fizeram com o 10024.
Encontrei um erro nas instruções, na página 17 do segundo livro: Os technic pins estão inseridos em posições diferentes em 2 passos.

7/10

O desenho

No Geral está bem conseguido. Gosto muito mais deste avião do que dos actuais da linha city.O jipe está muito bom, e o tractor estaria perfeito se não fosse os para-lamas.

8/10

Jogabilidade

Swoosh e Vrumm vrum à vontade. Também se pode criar um pequeno ataque terrestre e brincar/jogar com a carga. Poderia ter incluído mais qualquer coisa, acho o set um pouco vazio…

7/10

Outros

Nos livros de instruções, além do erro já falado, notei uma situação que não me agradou: A construção do avião está dividida pelos 2 livros. Era para ter montado o avião enquanto que a Lara montava os restantes veículos, mas assim já não deu para fazer. Além disso, existe um passo que está parcialmente cortado.Nos sets grandes, já que fazem vários livros, podiam dividir a construções de elementos ou módulos pelos livros, para incentivar a montagem conjunta de sets.
Isto é mais para as famílias com 2 ou 3 filhas, ou pelos casais de Afols... :P
Nota negativa novamente pela acomodação dos stickers e livros de construção. Ainda por cima uma caixa tão grande para tão poucas peças.
O preço do conjunto no geral é a meu ver excessivamente caro. Mesmo sendo exclusivo da toys, ele nos States custa 50$... são 20 e tal euros de diferença.

6/10

Conclusão

No geral é um bom set. O seu grande defeito é mesmo o preço…no entanto tem um bom sortido de peças e se for mesmo fã do tema ou do filme é um set que tem mesmo que se comprar.
7/10

Brickset: 7628
Inventário Peeron: 7628
Mais imagens no Brickshelf
« Última modificação: 22 de Setembro de 2008, 17:21:33 por Alex »
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: 7628 - Peril In Peu
« Responder #1 em: 22 de Setembro de 2008, 17:06:01 »
No jipe, o que me agrada mais até é a caixa...

As asas parecem bem, nos aviões a hélice a envergadura supera frequentemente o comprimento.


Pedro

Ribatagus

  • Visitante
Re: 7628 - Peril In Peu
« Responder #2 em: 22 de Setembro de 2008, 17:18:05 »
...corrijam o título...  :?

7628 - Peril In Peu Peru

...Já agora acrescento opinião minha:

Fiquei surpreendido com a solução para fazer a fuselagem, usando os autocolantes. Mas até que nem fica com mau aspecto no fim. Claro que preferia terem usado peças, mas...

Achei estranho não ter uma "roda" na ponta traseira da fuselagem. Nem que fosse uma pequena, tinha ficado bem.
O trem de aterragem recolhível faz bem ao efeito "swoosh" :D

O jeep tem uma coisa boa: Depois de se ter este set, não se fica com tanta pena de não ter o 20004  :?

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: 7628 - Peril In Peru
« Responder #3 em: 23 de Setembro de 2008, 02:53:45 »
Bom review! Gosto muito do set e particularmente da forma como é feito o avião. É pena ser um bocado caro... (apesar de apenas ficar por 10 cents a peça, é uma análise relacionada com as peças)
Pedro Agnelo

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: 7628 - Peril In Peru
« Responder #4 em: 23 de Setembro de 2008, 08:20:18 »
Cada vez gosto mais do set.. só não o compro porque agora a minha prioridade são peças e este não me parece que tenha uma variedade que me dê muito jeito nesta altura.

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7035
    • my brickshelf
Re: 7628 - Peril In Peru
« Responder #5 em: 23 de Setembro de 2008, 22:40:18 »
Também gosto deste set, mas não o compro (por nenhuma razão em especial) E apesar de estar mais ou menos a coleccionar os IJ, também tenho outros prioritários e o espaço não abunda e este é um set daqueles que ocupa muito espaço pois se o comprasse não seria pelas peças, enfim espero não me arrepender ^:)^
Já agora, em relação ao tractor, aqueles arcos de janela nas rodas ferem-me a vista de uma maneira que nem imaginam, se calhar até é por isso que não compro o set >:D

JoaoCity

  • Visitante
Re:7628 - Peril In Peru
« Responder #6 em: 27 de Outubro de 2008, 22:00:56 »
Eu por mim é um bom set :-)d apesar de não ser um grande colécionador do IJ  se calhar vou compralo.

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re:7628 - Peril In Peru
« Responder #7 em: 21 de Dezembro de 2009, 03:11:06 »
Acabei por adquirir este set pelo factor oportunidade.
Tenho uma opinião mista: se por um lado o set tem mesmo um factor swoosh enorme - andei com ele pela sala toda, e já não fazia isso há muito tempo - é muito, mas mesmo muito vazio.
As peças nem são más. O ponto mais fraco, quanto a mim, é mesmo a solução que usaram para o interior do avião. O cockpit é apertadíssimo (para um avião daquele tamanho, bem entendido) e a cabine é praticamente inútil para lá meter o que quer que seja. Isso acaba por retirar um bocado à jogabilidade, parece-me.
As asas são muito delgadas, mas surpreendentemente resistentes! O designer deve ser o mesmo do 5935 ;)
Exteriormente... resulta um compromisso razoável. Em exposição, e os 70 cm de envergadura pedem muita prateleira, fica imponente!


Pedro

Francisco

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3449
  • "Pai, isso dá tantas peças!"
    • Pasta do BS
Re:7628 - Peril In Peru
« Responder #8 em: 21 de Dezembro de 2009, 11:47:21 »
tambem aproveitei o desconto e comprei-o...

ainda não o abri mas dá-me jeito pelos carros...

de resto, acho que o set vale pela quantidade de minifigs que tem... daí também o preço