Review do set 7628 – Peril in Peru
Referência: 7628 Nome: Peril in Peru Tema: Indiana Jones – Kingdom of the Crystal Skull Ano de Edição: 2008 Número de Peças: 625 Preço LEGO®:64.99€ Preço por peça: 0.103 € Dados de compra: Toys r’ US Instruções: Sim, 2 livros A4 Autocolantes: sim Minifigs: 6 Modelos alternativos: Não Lista de peças: Sim
As peças Apresenta um bom sortido de peças, muitas cheeses (principalmente brancas e amarelas, algumas tiles, acessórios de minifig, uma
30173 em gold e mais uma
x1919cx1. Além deste set, só o
7627 traz também esta peça.
De realçar o facto de sobrar muitas peças, nomeadamente armas e cheeses.
Notei alguma descoloração nas slopes brancas que compõem a traseira.
A construção Basicamente é construir 3 veículos e 2 atrelados. Gostei muito do jipe e da solução encontrada para os para-lamas, mas fiquei muito desiludido com o tractor, em grande parte por causa dos para-lamas. As rodas dianteiras estão totalmente por fora dos para-lamas, enquanto que o para-lamas esta traseiro está demasiadamente para fora. Quase que cabia outra roda.
Em relação ao avião, gostei da solução encontrada para a fuselagem, a porta de carga está bem conseguida. Não percebo muito de aviões, não sei se as asas estão exageradamente compridas. Podiam ter colocado movimento nos flaps traseiros, como fizeram com o
10024.
Encontrei um erro nas instruções, na página 17 do segundo livro: Os technic pins estão inseridos em posições diferentes em 2 passos.
O desenho No Geral está bem conseguido. Gosto muito mais deste avião do que dos actuais da linha city.O jipe está muito bom, e o tractor estaria perfeito se não fosse os para-lamas.
Jogabilidade Swoosh e Vrumm vrum à vontade. Também se pode criar um pequeno ataque terrestre e brincar/jogar com a carga. Poderia ter incluído mais qualquer coisa, acho o set um pouco vazio…
Outros Nos livros de instruções, além do erro já falado, notei uma situação que não me agradou: A construção do avião está dividida pelos 2 livros. Era para ter montado o avião enquanto que a Lara montava os restantes veículos, mas assim já não deu para fazer. Além disso, existe um passo que está parcialmente cortado.Nos sets grandes, já que fazem vários livros, podiam dividir a construções de elementos ou módulos pelos livros, para incentivar a montagem conjunta de sets.
Isto é mais para as famílias com 2 ou 3 filhas, ou pelos casais de Afols...

Nota negativa novamente pela acomodação dos stickers e livros de construção. Ainda por cima uma caixa tão grande para tão poucas peças.
O preço do conjunto no geral é a meu ver excessivamente caro. Mesmo sendo exclusivo da toys, ele nos States custa 50$... são 20 e tal euros de diferença.
Conclusão No geral é um bom set. O seu grande defeito é mesmo o preço…no entanto tem um bom sortido de peças e se for mesmo fã do tema ou do filme é um set que tem mesmo que se comprar.

Brickset:
7628Inventário Peeron:
7628Mais imagens no Brickshelf